[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Fantasya - Tiago Anderson

Hey, pessoas!

As primeiras impressões continuam, e hoje saberemos quais foram as minhas expectativas sobre mais uma fantasia nacional lançada pela editora Arwen. De autoria de Tiago Anderson, conheçam Fantasya!

Fantasya
TÍTULO: Fantasya
AUTOR: Tiago Anderson
EDITORA: Arwen
SINOPSE: Em uma terra distante chamada Athar, dois amigos, Charlie e Léo, garotos comuns que viviam na calmaria de uma cidade interiorana, descobrem um fantástico mundo jamais imaginado. Além de belas paisagens e criaturas místicas, o lugar é repleto de tesouros. Porém, um perigo iminente previsto por uma antiga profecia coloca toda essa magia em risco, pois Stella, um elfo maligno dominado pelas sombras, dá indício de seu retorno após mais de dois séculos desaparecido. Seu objetivo é claro: dominar toda Athar e espalhar as trevas para construir seu reino. Fantasya mostra ao leitor como a união e a amizade podem ser grandes aliadas na guerra da luz contra as sombras, e que ainda há esperança para aqueles que creem na vida infinita.


Aqui conhecemos Charlie e Léo, dois amigos que, após uma perda em comum, veem seus laços se fortalecerem e suas vidas mudarem de um modo irreversível. Os jovens nem podem imaginar, mas a partir da descoberta de um novo mundo, muitas aventuras e surpresas os esperam, juntamente com diversos perigos e profecias macabras que eles precisarão enfrentar.

Este livro é um fantasia clássica desde a primeira linha. Cheio de criaturas mágicas, lugares distantes e encantados e personagens fascinantes a seu modo, Fantasya tem todos os elementos para conquistar os leitores desse gênero literário. É verdade que nesta prévia não conhecemos muito da história em si, mas acredito que o elemento surpresa esteja intrínseco desde o início, criando uma certa expectativa no leitor, fazendo-o entrar no universo e imaginar o que o espera à frente.

Por falar em universo, é perceptível o esmero do autor na construção de seu cenário e ambiente. Tudo extremamente detalhado, quase palpável, cheio de descrições que nos aproximam o máximo possível da imagem que Tiago tinha em mente quando escreveu. Isso, ao contrário de nos deixar cansados ou desanimados, ajuda ainda mais a entrar na trama e se envolver com o livro.

Os personagens, por serem jovens, acabam amadurecendo com muitos dos acontecimentos do livro, já no início temos um ocorrido decisivo para essa evolução de ambos os protagonistas. É gratificante acompanhar essas etapas e tudo que elas ensinam a eles, e eu imagino que ainda há muito pela frente, lições que o próprio leitor poderá usar em sua vida.

O grande mistério descrito na sinopse não aparece nessa degustação, o que me fez ficar curiosa e ao mesmo tempo ansiosa por desvendar esse segredo profético que a história promete. Sempre acabo mergulhando em um bom enredo, e fiquei com a impressão de que este tem tudo para ser incrível!

Não vejo a hora de continuar a leitura e poder conhecer todas as surpresas que esse universo nos reserva, todas as suas criaturas e magia fascinante. Com certeza essas primeiras impressões não poderiam ter sido melhores!

E vocês, ficaram também curiosos com o livro? Me contem tudo!

Até a próxima postagem! Beijos!

0 comentários:

Deixe seu comentário