[RESENHA + SORTEIO] A Deusa de Anília E Outras Histórias - Cláudia Miqueloti

Hey, pessoas!

Faz algum tempo que eu não posto resenhas por aqui, eu sei, mas ultimamente minha vida anda extremamente corrida, e eu peço desculpas por ter falhado com vocês, prometo que isso não vai se repetir! Para compensar, hoje eu trouxe minhas impressões sobre um livro mágico e encantador da autora Cláudia Miqueloti, parceira aqui do blog: conheçam A Deusa de Anília E Outras Histórias!

A Deusa de Anília e Outras Histórias
TÍTULO: A Deusa de Anília E Outras Histórias
AUTOR: Cláudia Miqueloti
EDITORA: Litteris
NÚMERO DE PÁGINAS: 184 páginas
SINOPSE: A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.
A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.
Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.
O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.
Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios. 

    

O livro A Deusa de Anília E Outras Histórias chegou até mim através do meu interesse em ir procurar mais informações sobre a obra. É impossível não ficar encantada com essa capa, e eu fiquei curiosa para saber como seria ler contos de fantasia, então contatei a Cláudia, que foi uma fofa e mandou-me um exemplar do livro para resenha. Posso dizer que eu não me arrependo de ter procurado saber mais sobre as histórias!

Para começo de conversa, é importante deixar claro que o livro é uma compilação de histórias, nem todas dentro do mesmo universo. Apesar de todas elas pertencerem ao gênero fantástico, não compartilham personagens ou enredos. Por serem curtas, eu as definiria como contos.

Na primeiro história, intitulada A Deusa de Anília, somos apresentados à Krisna, uma mulher corajosa e valente que é conhecido por interceder aos deuses proteção e prosperidade para seu povo e sua terra, Anília. Tudo ia muito bem no vilarejo, até uma tempestade e uma estranha criatura assolarem o lugar, destruindo tudo que encontravam pela frente. Krisna sabe que isso é obra de um inimigo há tempos conhecido, e vai precisar de toda sua bravura se quiser vencer esta guerra.

A segunda história que nos é apresentada intitula-se A Maldição de Gohran. Aqui temos como cenário uma cidade pequena, que sofre com uma maldição lançada há muitos anos atrás por um dragão terrível chamado Gohran. A maldição atesta que, a cada cinco verões, o primeiro filho de uma das famílias é sacrificado e devorado pelo monstro. Cansados de tanta crueldade e submissão, o povo reúne seus melhores e mais valentes guerreiros, para que eles enfrentem o dragão e livrem a cidade da inevitável sina. Um segredo inesperado, porém, é revelado, um segredo que mudará os rumos da vida de muitas pessoas do vilarejo.

Mielim e a Harpa Encantada é a nossa terceira história, e eu confesso que foi a que mais me encantou. Nela, somos levados até uma aldeia de elfos, protegida por uma harpa encantada e, assim, imune a todo tipo de maldade. Um dia, no entanto, a harpa é roubada, e o povo entra em desespero. Os mais bravos guerreiros são chamados a saírem em busca do precioso amuleto, mas Mielim, um garoto corajosa e extremamente persistente, está decidido a contrariar as ordens de seu pai e seguir junto com a comitiva. A partir daí, Mielim mal pode imaginar o destino que o espera, e as surpresas que o futuro trará.

O Inferno de Rhazenda é a penúltima história que compõem o livro, e nela somos apresentados a Kallinger, narrador da trama, que se descreve como um andarilho e contador de histórias. Kallinger nos narrará sua aventura, junto a outros companheiros, em busca da filha do rei do lugar por onde passava, cheia de perigos, aventuras e lições.

A quinta e última história que conhecemos denomina-se Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo. Aqui somos levados a conhecer um grupo de aventureiros, formado por Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e Jocelyn, que se embrenha em uma jornada em busca de dinheiro e mantimentos, visto que é o que eles mais precisam no momento. Os jovens só não podiam imaginar, então, que esse caminho seria tão tempestuoso e cheio de perigos.

Cada uma das histórias apresentadas no livro é encantadora à sua maneira. Todas elas possuem elementos fantásticos, como dragões, elfos, guerreiros, deuses, e são esses elementos que constroem a aura mágica que envolve todas as narrativas. Os personagens são muito bem moldados, todos eles possuem um caráter firme e valoroso, o que nos traz grandes lições ao mesmo tempo que nos deixa fascinados pela sua determinação e capacidade de superação.

Os cenários das histórias, apesar de distintos, tem muitos aspectos em comum: todos são permeados de perigos e conflitos, pelos quais nossos protagonistas precisarão passar para chegar ao seu objetivo final. Esse é, aliás, o mote de todas as histórias: as adversidades e a maneira de lidar com cada uma delas. Creio que por esse motivo as narrativas sejam tão atraentes: independente de serem surreais e fictícias, elas nos remetem às nossas próprias dificuldades cotidianas, e nos mostram, de um jeito ou de outro, que sempre há uma solução para quem tem coragem de enfrentar os problemas de frente. Essa é a grande lição do livro, e foi o que mais me encantou nele.

Quanto à forma de escrita da autora, ela é compreensível e simples ao extremo, como se estivéssemos ouvindo aquilo da boca dos próprios personagens. Cláudia sabe envolver seu leitor, inserindo em seus enredos elementos que prendem a nossa atenção do início ao fim da narrativa. Por elas serem curtas, os detalhes dados são mínimos, mas esse aspecto não interfere em nenhum momento no nosso entendimento e leitura.

Termino essa resenha completamente encantada! Essas histórias me levaram de volta à minha infância, onde eu sonhava ser uma princesa forte e valente que enfrentasse sozinha seus próprios dragões. Indico a leitura a todos aqueles que querem voltar a ser criança e acreditar na magia do universo fantástico!


Pensaram que havia acabado, não é? Pois hoje, em parceria com a Claudinha, eu trouxe uma mega surpresa pra vocês: cada um dos nossos amados viajantes terá a oportunidade de participar do sorteio de uma exemplar do livro resenha e levar pra casa essas cinco histórias fantásticas! Não é o máximo? Gostaria de agradecer à Cláudia pela atenção e carinho, antes de mais nada! Mas agora, sem mais delongas, vamos às regras:

- Para participar, você precisa obrigatoriamente ter endereço de entrega no país;
- Preencha os itens obrigatórios do formulário aqui embaixo corretamente. Depois de preenchidos, você destravará itens facultativos, que darão mais chances ao viajante no sorteio;
- Comente nesta postagem, confirmando sua participação. Não esqueça de deixar um e-mail válido para contato e seu nome de seguidor do blog;
- A promoção começa hoje, dia 03/11, e segue até o próximo dia 30;
- O resultado será divulgado em até cinco dias após o término da promoção, e o envio do exemplar ficará a cargo do blog, que terá até 45 dias para realizá-lo, contados a partir da divulgação do resultado da promoção;
- O vencedor será contatado por e-mail e terá 48 horas para responder com os dados solicitados para envio do exemplar. Caso contrário, o sorteio será refeito.

a Rafflecopter giveaway

Não percam tempo! Sejam vocês também aventureiros corajosos e colecionem histórias! Boa sorte a todos! Beijos!

13 comentários:

  1. A Capa é muito linda, eu não conhecia a autora, porém ao saber que é um livro de contos fiquei muito animada, pois amo contos de estória fantásticas. É incrível como a cada dia que se passa o nível de qualidade na literatura brasileira vem crescendo, isso só me deixa ainda mais orgulhosa da minha terra!!

    wanderleadiogenes@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Devo confessar que não sou muito chegada em livros de contos. Na verdade nunca leio porque pra mim sempre fica faltando alguma coisa. Tenho certeza de que a autora soube escrever tudo muito bem, sem deixar nenhuma ponta solta, mesmo sendo mais curto que um livro inteiro. Gosto muito de histórias fantásticas, com dragões, elfos e guerreiros, isso tudo dá muito ritmo ao enredo.
    Acho que vou acabar dando uma chance para o livro, principalmente agora depois de ler sua resenha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a me inscrever, mas tive que parar por causa da alguns requezitos infelizmente.
    Mas a capa é muito bonita mesmo, achei legal o livro ter vários contos, parabéns para Claudia.

    ResponderExcluir
  5. Entre as personagens do livro há deuses, dragões, elfos, magos e criaturas fantásticas. A histórias são dedicadas ao público infanto-juvenil. No entanto, todos podem ler e se divertir. eu recomendo

    ResponderExcluir
  6. Além da capa do livro ser maravilhosa, amei completamente a trama do livro, parece ser realmente encantadora, gostei bastante dos personagens, e tenho certeza que a leitura prende o leitor do começo ao fim da leitura. Parabéns pela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pela capa e como AMO livros de contos de fantasias sei que vou me apaixonar por ele! Amei a resenha e aguardo ansiosamente poder ter um *-*

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. O livro parece que vai conseguir cativar os leitores!! Como gosto de tudo um pouco, eu gostei do que li na resenha, um livro cheio de aventuras e mistérios, misturando o real com o imaginário!! A capa do livro está linda demais!! Participando e torcendo!! Bom demais!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história bem instigante. Gostei de conhecer a trama e personagens. Espero conseguir ler também. Pois você me deixou curiosa a respeito deste romance. Encantada.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir