[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Lexus (O Despertar da Escuridão) - Paulo Henrique Bragança

Hey, pessoas!

Se vocês acompanharam o nosso Outubro Nacional, já tiveram a chance de conhecer o futuro lançamento de Paulo Henrique Bragança, pela editora Arwen, e já sabem o quanto eu fiquei animada com o livro. Hoje venho mostrar a vocês minhas primeiras impressões sobre ele!



TÍTULO: Lexus - O Despertar da Escuridão
AUTOR: Paulo Henrique Bragança
SINOPSE: A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade.Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família. Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande festa, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista.Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama? E seus pais, o que acontecera com eles? Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos videogames.

Como eu já comentei ali em cima, fiquei extremamente animada com esse livro, com o título, com a sinopse e com tudo que a história promete. Posso dizer que nem pensei duas vezes quando recebi o e-mail para participar do projeto Primeiras Impressões, e agora estou me odiando intimamente, porque preciso da continuação! Esse pequeno fragmento não ajudou a sanar minha curiosidade, pelo contrário, só fez aumentar, e é por isso que eu sei que o livro vai ser incrível!

Vamos começar essa conversa pelo cenário, que é grandioso. Lexus é uma empresa de porte enorme, que tem toda uma cidade ao seu redor, trabalhando para e por conta dela. Tudo gira pela existência do empreendimento. É em meio a esse ambiente urbano e tecnológico que se passa a nossa história.

Logo no início conhecemos Bianca, uma adolescente cheia de personalidade que vive com sua família na cidade. Como a maioria das pessoas, os pais de Bia trabalham na Lexus e ela estuda em um colégio mantido pela empresa. Suas melhores amigas, duas meninas não tão geniosas quanto a nossa protagonista, são garotas animadas e são elas quem dão a ideia de realizar uma festa na casa de Bia na ausência de seus pais, na noite fatídica em que todo o desenrolar da história começa.

Uma das coisas que eu mais curti nesse comecinho do livro (li o prólogo e os dois primeiros capítulos) foi como o autor brincou com personagens tão distintos um do outro e conseguiu construir a todos com maestria. Dentro das próprias relações da protagonista, vemos personalidades diferentes, muitas vezes opostas, convivendo entre si e funcionando. Acredito que essa seja realmente a grande mágica desse princípio.

Além disso, a forma como o Paulo adaptou a sua linguagem para a faixa etária de cada personagem tornou tudo ainda mais real. O cenário é completamente atual, as falas não possuem discrepâncias completamente inverossímeis, que não condizem com determinado personagem, e assim o livro se transformou em algo identificável. Lembrei da minha adolescência em vários momentos, e consegui realmente me conectar com as situações, pensamentos e sentimentos, com tudo que estava acontecendo dentro do enredo, e isso conta demais na minha relação com um livro.

Nesse princípio, posso dizer que, mesmo as coisas ainda não acontecendo realmente, pude sentir o talento do autor e o sucesso que o livro promete ser. Não só pelos elementos que mistura, não só pelo enredo bem construído, não só pelos personagens reais e quase palpáveis, mas também pela preocupação perceptível do autor em definitivamente trazer o leitor para dentro daquele universo, do mundo que ele criou, e fazer com que ele se sinta em casa ali, em todas as circunstâncias.

Tenho absoluta certeza que todas as minhas expectativas foram acertadas, e espero poder concluir a leitura em breve. Deixo aqui a minha recomendação a vocês. O livro ainda não foi lançado, mas podem colocar no topo das listinhas aí, garanto que vão gostar! Gostaria de parabenizar o autor também, pela capacidade de nos mostrar talento em tão poucas linhas!

Até a próxima postagem! Beijos!

1 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Adorei o seu post, e o livro realmente parece ser bom.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir