[ESPECIAL DE HALLOWEEN] Top 5: Autores do Gênero Terror/Horror/Suspense

Hey, pessoas!


Como todos vocês sabem, Outubro é o mês mais trevoso do ano! E o Livros Viajantes uniu-se aos blogs amigos Pausa Para Um Livro e Guilda dos Leitores, juntamente com a editora Darkside, para um especial capaz de colocar medo até nos leitores mais corajosos. Essa é a segunda sexta de postagem do especial, e hoje vamos conhecer o meu Top 5 de autores dos gêneros terror/suspense/horror. Ficaram curiosa para conferir o primeiro post? Fácil, é só clicar aqui! Mas agora, sem mais delongas, vamos à postagem!



1. Stephen King

É claro que o mestre King não poderia faltar nessa lista. Foi através dele que tive meu primeiro contato com o gênero terror/horror, e portanto ele acabou se tornando um dos autores mais importantes da minha experiência literária. Autor de mais de cinquenta livros best-sellers em todo o mundo, além de escrever histórias completamente originais, diferentes de tudo que lemos por aí, King insere em seus enredos elementos indispensáveis para prender a atenção do leitor do início ao fim. Se vocês ainda não conhecem a escrita do autor, estão perdendo tempo! Eu já virei fã de carteirinha há muito!

2. Aghata Christie

Aghata foi uma das autoras que fez parte da minha adolescência. Lembro de pedir aos meus pais os títulos publicados por ela, todo mês. Adorava as histórias de Poirot, todos os mistérios e segredos que envolviam os enredos da escritora. E confesso que ela foi uma das maiores responsáveis pela minha fascinação pelos livros policiais e investigativos até agora!




3. Raphael Montes

Raphael é um autor nacional, com três livros publicados até então. Eu tive contato com a escrita do autor ao ler Dias Perfeitos, e simplesmente me apaixonei, logo de cara. A forma minuciosamente detalhada, cheia de pormenores assustadores e arrepiantes com que o autor descreve seu enredo, para mim foi extremamente perturbadora, e ao mesmo tempo viciante. Uma das características que mais me atraem no gênero terror/horror é exatamente o quanto ele é capaz de mexer com o leitor, e desse elemento os livros de Raphael estão cheios!

4. Harlan Coben

Esse autor é um clássico policial, e definitivamente não é à toa. O clima de suspense presente em todas as suas tramas, os segredos bem trabalhados, que acabam enredando o leitor no enredo, os personagens construídos magistralmente, tudo isso contribui para que Coben seja considerado um dos melhores escritores dentro do seu gênero. É impossível ler qualquer livro do autor e não acabar pedindo por mais! E sabem a melhor parte: tem muito livro já publicado por aqui!

5. Edgar Allan Poe

Considerado o pai do gênero terror, Poe é conhecido e lido até hoje por milhares de leitores em todo o mundo. Suas obras tem uma aura sombria que simplesmente me atrai demais, não consigo desgrudar das páginas quando começo a ler algo do autor. Seus contos não são apenas assustadores e macabros, eles são narrados de forma extremamente inteligente, mergulhando o leitor em tramas bem construídas e sem pontas soltas. Impossível não amar!




E aí, curtiram minhas indicações? Me contem quais são os autores favoritos de vocês dentro do gênero, vou adorar conhecer novos nomes, cheios de novos mistérios! Até a próxima postagem!

Beijos!

1 comentários:

  1. Oi Patrini! Tudo bem com você? Eu gosto muito do Stephen King e do Harlan Coben. Não tive o prazer de ler Edgar Allan Poe,infelizmente,mas vou adiciona-lo as minhas leituras.
    Beijos,Karol.

    http://www.livros-etudomais.com/

    ResponderExcluir