[RESENHA + DIVULGAÇÃO] Conto A Sétima Colina, de Débora Falcão

Hey, pessoas!

Já divulguei por aqui uma novidade super legal da nossa parceira Editora Deuses, e eis que hoje recebo um presente inesperado e completamente bem-vindo na minha caixa de entrada do e-mail!

Débora Falcão, autora da Editora Deuses, nos mandou um conto intitulado A Sétima Colina, que é nada mais, nada menos que um spin-off, ambientado no cenário de seu livro Guerra Negra, primeiro volume da saga Cidade de Cristal. É claro que eu corri pra ler logo a história, e agora venho trazer minhas impressões dela para vocês! Abaixo vocês conferem capa, sinopse e todas as demais informações sobre o título lançado recentemente pela autora!
Guerra NegraTítulo: Guerra Negra (Saga Cidade de Cristal #1)
Autor: Débora Falcão
Comprar - Skoob
Sinopse: O mundo está diferente. Caminhando a passos largos para uma guerra sem precedentes. Países que antes eram inexpressivos para a economia mundial começam a se destacar; os que antes pareciam neutros agora tomam partidos.









O livro da Débora já havia me despertado curiosidade logo de cara, porque a premissa me parece promissora e completamente original, acredito que a trama tenha tudo para ser incrível! Depois de ler o conto tão gentilmente disponibilizado pela autora, tive certeza da grandiosidade do seu talento!

A Sétima Coluna nos apresenta a Benjamin, um homem estrategista, corajoso e inteligente, que, após ter perdido sua esposa para a guerra impiedosa que assolava o país naquele momento, consegue tomar para si o controle da cidade de Garanhuns, com suas sete colinas, e agora só pense em proteger seus filhos e seu povo da ameaça da Irmandade da Luz, uma religião que não aceita qualquer outro tipo de crença, e para quem os fins justificam os meios. No comando do exército, Benjamin constrói um verdadeiro forte em torno da cidade, e abastece seu povo em troca de recursos que são exorbitantes naquela região, como a água potável, por exemplo. Por conta de toda sua bravura e determinação, Benjamin é respeitado por todos que vivem naquelas colinas, independente de crenças, cargos ou religião. Porém, a chegada de duas gêmeas estrangeiras misteriosas vem para atormentar a mente do comandante, e para confirmar o sonho que ele havia tido há pouco tempo. Mesmo sem saber exatamente o que eram ou de onde vinham aquelas mulheres, que alegavam sofrerem de uma perda na memória, Benjamin manteve-as consigo, e seguiu com seu plano de abrigar todos os habitantes de Garanhuns na Sétima Coluna, um lugar que há muito vivia nas lendas dos antigos, e que se tornou uma verdadeira esperança em meio ao caos da guerra. A jornada de Benjamin estava apenas começando, e as peças demoravam a encaixar-se. Quando a Peregrina chegou à cidade, cumprindo uma antiga profecia que havia entre aquele povo, tudo ficou ainda mais confuso. E misterioso ao mesmo tempo.

O que tenho a dizer desse conto que li da autora é que meu primeiro contato com sua escrita não poderia ter sido mais promissor! Com uma linguagem simples, Débora nos apresenta ao seu universo, introduz os conflitos e elementos diferenciados de sua trama, e nos mostra seus personagens tão bem construídos, tudo isso a partir de descrições detalhadas, na medida certa para não tornar a narrativa monótona. Pelo contrário, a autora mantém uma primorosa dose de aventura e agilidade em sua trama, todos os fatos acontecem rapidamente, mas não dão aquela sensação de estarmos pulando páginas. O leitor simplesmente precisa se acostumar a rapidez da narração, e em troca será contemplado com cenas e momentos de tirar o fôlego de qualquer um!

Os personagens são extremamente bem construídos, suas personalidade destacam-se e se tornam praticamente palpáveis para nós, leitores. Benjamin é um homem forte, que sente o peso da responsabilidade pela vida de um povo em suas costas, e que já teve perdas consideráveis na vida, mas que parece driblar todas as adversidades com a coragem e segurança de um verdadeiro líder. As gêmeas, Susana e Sarai, são mulheres misteriosas ao extremo, que acabam adentrando a vida de Ben por acaso. A cada episódio que passa, o leitor percebe mais e maiores segredos sendo escondidos por elas, e acho que é exatamente por essa aura de suspense ao redor de si que as duas se tornam o ponto forte da narrativa.

O cenário é definitivamente um dos melhores que já encontrei em tantas leituras nesse mundo fantástico. A Guerra Negra assola o país, e os povos se sentem acuados até mesmo a acreditar em seus próprios deuses. Todas as consequências desse conflito são muito bem explicitadas, mesmo nas poucas páginas do conto, e é possível sentir o clima crescente de medo e tensão se instalando nas pessoas. A religião é um dos assuntos abordados na história, e a autora trata dele de forma tão sutil que é impossível não se encantar pela sensibilidade que ela possui. A Irmandade da Luz foi um dos elementos que eu mais curti na trama: acredito que seja ele o responsável pela maior parte do enredo em si, e é realmente impressionante a criatividade da Débora ao analisarmos não só essa seita em si, mas também todas as outras cidades que se formam para resistir a ela. É praticamente um mundo distópico, e eu fui completamente tragada por ele!

Não posso falar muito mais, porque tenho um medo absurdo de soltar qualquer spoiler que estrague a leitura de vocês, mas posso dizer que, depois de ler este conto, o talento e dom para a escrita da autora está mais do que confirmado! A Débora tem um futuro incrível pela frente, e agora eu sou mais uma das pessoas que está torcendo para que suas histórias cheguem até nós, leitores ávidos por boas tramas!

Antes de finalizar essa postagem, preciso compartilhar com vocês, meus viajantes preferidos, uma novidade incrível que também veio inclusa nesse e-mail magnífico da Débora: agora vocês terão Guerra Negra em dose dupla! Isso mesmo que ouviram! A Débora acaba de lançar uma promoção, onde todos os leitores que comprarem o exemplar de Guerra Negra levarão completamente de graça o conta A Sétima Colina! Não é demais? 



Para entrar na onda é muito simples:  basta fazer a sua compra do livro no link que eu disponibilizei lá na sinopse, na Amazon, no Clube de Autores ou diretamente com a autora (que é mais barato e vai autografado e com marcador galera!) e enviar o print ou comprovante de depósito para este endereço de e-mail deborafalcao@editoradeuses.com.br. Pronto! Automaticamente você garantirá não apenas seu exemplar de Guerra Negra, mas também o conto spin-off da saga! É uma oportunidade imperdível, e vocês não podem perder! Mas corram, porque a promoção é por tempo limitado, hein? Ela só vai até o dia 12 de outubro, data em que o e-book do conto passará a ser vendido na Amazon. Lembrando que não importa se você comprar a versão física ou digital de Guerra Negra, ganhará o presentão de qualquer jeito! Tá esperando o que?

Depois de ler não esqueçam de vir me contar em detalhes tudo que acharam, viu? Até a próxima postagem!

Beijos 

3 comentários:

  1. Patrini, obrigada, sua linda!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa resenha, não conhecia a obra e a já quero! Beijão ^.^

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho que parar de ler resenhas de livros, cada vez mais minha lista só aumenta (claro que isso é bom :3) ... Ainda não conhecia a obra, mas com certeza já vou arrumar um jeito que compra-la logo. Bjs >.< | leitoresdivergentes1.blogspot.com |

    l

    ResponderExcluir