[PARCERIA] Primavera Editorial

Hey, pessoas!

Ontem abri o e-mail como quem não quer nada e recebi uma notícia linda: o blog havia sido selecionado na parceria com a Primavera Editorial! Fiquei imensamente feliz com a confiança e vim apresentar essa editora linda e dedicada a vocês neste post. Vamos conhecê-la?

Logo_vermelho

Com a proposta de ser uma “butique de livros”, a Primavera Editorial estimula o hábito da leitura com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos. Investir em novos autores nacionais e estrangeiros tem sido uma das estratégias adotadas pela editora. Com diferentes linhas editoriais como romances históricos e sociais, ficção brasileira e estrangeira e policiais, as obras editadas são associadas à inovação e ao pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. As obras de ficção oferecem a possibilidade de “viver emoções” que não fazem parte do “enredo” cotidiano dos leitores; os livros publicados pelos selos EDU, BIZ e PSI são instrumentos de aprimoramento pessoal e profissional. A Primavera Editorial é presidida por Lourdes Magalhães. No portfólio da editora estão títulos de FICÇÃO que oferecem aos leitores a possibilidade de viver emoções que não fazem parte do enredo cotidiano. O Selo BIZ foi criado para a publicação de obras relevantes para a gestão de negócios e que oferecem aos leitores a possibilidade de inovar, repensar e alavancar resultados corporativos; o Selo EDU faz uma alusão à palavra inglesa education, associada à educação continuada e a publicação de obras de não ficção que oferecem aos leitores possibilidades de reflexão, aprendizado e aplicação de conceitos; e o Selo PSI foi criado para o lançamento de obras técnicas que oferecem aos leitores das áreas de psicologia e psicanálise a possibilidade de crescimento, reflexão e aprendizado continuado.

Logos e selos(Poppy red)-05Logos e selos(Poppy red)-03Logos e selos(Poppy red)-04Logos e selos(Poppy red)-06


O novo lançamento da editora, O Livros dos Negros, de Lawrence Hill, é uma história emocionante e comovente que vai te encantar e envolver do início ao fim. Abaixo vocês conferem sinopse, capa e as formas de adquirir seu exemplar!

O Livro dos Negros
Sinopse: O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortese marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendidacomo escrava na Carolina do Sul.Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentaruma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitoresquecerão.O nome “O Livro dos Negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navaisbritânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao reina Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem noLivro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade.Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dosnegros e conquistar sua liberdade.A obra, marcante e inesquecível, tornou-se uma miniserie de sucesso nos Estados Unidos. Dirigidae escrita por Clemente Virgo (The Wire) e protagonizada pela atriz Aunjanne Ellis e Cuba GoodingJr., vencedor do Oscar em 1996.
Compre o seu: Skoob - Livraria Cultura - Saraiva

"Existe uma mancha na história que somente pode ser percebida quando lidamos com os aspectos históricos e reais de que homens e mulheres foram escravizados apenas pela cor da sua pele e privados de seus direitos, da liberdade, e que, para reconquistá-la, lutaram com forças e energias quase sobre-humanas."

Lawrence Hill, autor de O Livro dos Negros, é sociólogo e descendente de africanos escravizados nos Estados Unidos. O autor passou a escrever sobre a história dos negros que imigraram para o Canadá, e, nesse ponto, suas narrativas cruzam com uma figura feminina tão forte que não há como ficar impassível diante de sua trajetória. 

Apaixonante, forte e espetacular, a obra deu origem à minissérie The Book of Negroes, produzida pela CBC, que teve sua estreia em fevereiro de 2015. Estrelada pelo vencedor do Oscar, Cuba Gooding Jr., e pela atriz Aunjanne Ellis, a série impulsionou as vendas do livro, chegando a mais de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se uma nova referência das obras de grande impacto e sucesso dos Estados Unidos na atualidade. 

A obra foi vencedora de prêmios importantes no exterior como o Commonwealth Writers’ Prize e o Rogers Writers’ Trust Fiction Prize, sendo classificada como “maravilhosamente escrita” pelo jornal The New York Times; “de parar o coração”, pelo Washington Post; e “uma heroína indomável”, pelo Globe and Mail. 


Confiram abaixo alguns quotes, que vão aguçar a curiosidade de vocês por essa história de superação e persistência!

"Lembro-me de que, um ano ou dois depois de começar a dar os primeiros passos, eu ponderava por que só os homens sentavam-se para beber chá e conversar, e as mulheres estavam sempre ocupadas. Concluí que os homens eram fracos e precisavam descansar." (Pág 21)

"Encarar o rosto de outra pessoa é fazer duas coias: reconhecer a humanidade do outro e assumir a sua." (Pág 35)

"Hoje, você vive, criança. Amanhã, você sonha." (Pág 97)

E aí, curtiram a editora? Confesso que eu fiquei muito curiosa e ansiosa para ler o livro, e vocês fiquem ligados, porque em breve tem resenha dele aqui! Até a próxima postagem!

Beijos 

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, Patrini. O livro não me chamou muito a atenção, mas quem sabe os futuros lançamentos não chamem!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Pati.
    Sério, fiquei big feliz por você, terminei de ler o livro ontem e também indico a mini série para assistir, muito boa, mas leia primeiro porque vai perceber que distorceram alguns fatos do livro...
    Achei magnífico este livro baseado em fatos reais, mais uma meta na vida, procurar saber e se possível viajar para conhecer O livro dos negros rs.

    Beijos e espero que goste!

    ResponderExcluir