[TAG] RBD Book Tag

Hey, pessoas!

Não sei se já contei para vocês, mas na minha adolescência eu fui muito fã da banda RBD, derivada da novela Rebelde. Até hoje ainda conheço a letra das músicas e me pego cantarolando pelos cantos sem nem perceber. Atualmente a novela está sendo reprisada no canal aberto SBT, e eu sei decor todas as falas e cenas dos episódios. Para matar a saudade da banda, músicas e juventude, nada melhor do que responder essa tag, que eu vi no blog Penélope e Telêmaco, mas que na verdade foi criada pelo Canetando.


A tag consiste em associar títulos de livros aos nomes das músicas da banda, e eu espero que tenha algum fã lendo isso, porque eu estou me segurando para não surtar rs Vamos lá?

1) Rebelde: Um livro/série que todo mundo ama, menos você

Harry Potter. Ok, vocês podem me matar por isso, mas eu não acho que a série seja essa maravilha toda. Li apenas um livro, confesso, mas ele não me prendeu em momento nenhum, até por isso não continuei com a saga. Respeito todos os fãs, mas discordo deles em parte.

2) Solo Quédate En Silencio: um livro cujo final te deixou atônito

Se Eu Ficar, da Gayle Forman. Atônita de um jeito ruim, na verdade eu achei aquele final totalmente desrespeitoso. Ok, eu entendo que o livro tem uma continuação, mas poxa, qualquer leitor merece algo mais que uma frase inacabada, merece uma conclusão para o fim daquele livro, e não aconteceu isso nesse caso. A história para abruptamente, e eu fiquei muito revoltada.

3) Sálvame: Um livro que acabou sendo uma fria da qual você gostaria de ter sido salvo

Garotas de Vidro, de Laurie Halsen Anderson. Gente, que livro dramático! Eu peguei-o para ler já ciente do tema pesado, na verdade, foi mais por interesse nos temas abordados. E o que eu encontrei foi uma protagonista desequilibrada e dramática, que eu até entenderia devido a situação em que ela se encontra, mas a autora insistiu tanto no drama que a história acabou sendo deixada em segundo plano. Não curti, não adianta!

4) Enseñame: Um livro que você se esforçou ao máximo para gostar, mas não rolou de jeito nenhum

O Pacto (ou Amaldiçoado), do Joe Hill. Gente, eu tentei, juro, mas não consegui me envolver naquela leitura. Talvez boa parte disso se deva as expectativas altíssimas que eu tinha com relação ao autor, já que ele é filho de Stephen King. Sim, expectativa é uma droga em qualquer leitura!

5) Este Corazón; Um livro que tenha roubado o seu coração

Híbrida, Mari Scotti. Primeiro porque o livro foi resultado da primeira parceria com autores do blog, então já é especial, mas também porque a história envolve vampiros, lobisomens e todo tipo de enredo que eu tanto amo. Não foi difícil conquistar um espacinho dentro do meu core 

6) Santa No Soy: O livro mais safado que você já leu

Gente, não gosto do gênero erótico, então acho que nunca li nenhum livro safado. Claro que alguns dos que li continham cenas sexuais, mas nada muito anormal ou detalhado rs

7) Aún Hay Algo: um livro/série que você desistiu de ler, mas que, vira e mexe, a vontade volta // um livro/série que você abandonou, mas que, vira e mexe, bate a vontade de retomar

Série Os Imortais, Alyson Noël. Li apenas o primeiro livro e não me encantei tanto assim. Mas de vez em quando eu penso em retomar a leitura da saga, o que logo depois eu acabo deixando de lado quando lembro o investimento que terei que fazer (para o qual eu não estou preparada agora rs).

8) Inalcanzable: Um livro que está na sua wishlist há muito tempo, mas que você, por algum motivo, acaba nunca comprando

Primeiro deixa eu dizer que a música combinou demais com o quesito, adorei kakakakaka Bom, o livro em questão seria A Desconstrução de Mara Dyer, e o motivo: orçamento, sempre! Ah, como é bom ser rica nessas horas! rs

9) Una Canción: Uma música que te remete a algum livro específico

Já cometei sobre isso em uma outra tag, e a minha resposta continua a mesma: Only Hope sempre me faz lembrar de Um Amor Para Recordar, do Nicholas Sparks, porque é tema do filme baseado no livro, então não tem como não associar uma coisa a outra. Aliás, a história e a música são lindas!

10) Así Soy Yo: Um protagonista com quem você se identifica

Perry Palomino, do livro Dark House, de Karina Halle. Gente, que protagonista é aquela? Sou eu em versão literária hahahahaha Me identifiquei muito com ela, acho que foi uma das personagens mais marcantes para mim!

E aí, galera, curtiram o tag? Eu confesso que adorei relembrar tudo isso! Agora, não esqueçam do meu comentário com a opinião de vocês, e quem quiser responder à tag, sinta-se convidado. Vou indicar em especial a linda Anya, do blog Entre Um Livro e Outro. E com licença, porque eu vou lá escutar meus cd's do RBD de novo rs

"Y soy rebelde, cuándo no sigo a los demás [...]"

Beijos 

2 comentários:

  1. Oi lindaaa! KKKKKKKKK eu ameeei essa tag! Embora eu não assista, e nem tenha assistido,tenho umas primas meio fascinadas que me ensinaram as músicas. Então imagina só, que nem tendo visto nem nada, sabia cantar algumas das músicas que você citou da tag! rsrs. Amei tuas respostas, e também me decepcionei pra caramba com "Se Eu Ficar" mas como sempre, vou insistir pra você não desistir e ler o segundo livro! Vale a pena o esforço, pelo menos para mim valeu.Me apaixonei perdidamente pelo Adam! E olha que eu não achava isso possível!! kkkk. Bjokas e muuuuuito obrigada pela indicação linda, amei!!! Bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, querida, eu não sabia se tu curtia a banda ou não, mas achei muito a nossa cara essa tag hahahahaha Se Eu Ficar me deixou meio chateada, principalmente pelo final, achei muito revoltante hahaha mas gostei bastante do Adam também, e não achei que isso fosse possível² hahaha Quero ver tuas respostas, hein? Beijocas, linda <3

      Excluir