[TOP 5] Indicações para presentear no Natal

Hey, pessoas!

Esta semana já começou com o espírito de Natal pegando todo mundo, deixando cada um de nós mais sensível e solidário, pronto para encher de presentes aqueles a quem a gente ama. E pra você, que ainda não sabe o que dar para aquela pessoa especial nesta data, não se martirize, pois o Livros Viajantes veio para ajudar! Entrando em clima natalino, eu escolhi cinco opções de livros maravilhosos e que tem tudo a ver com essa época do ano. Agora não tem mais desculpas: é só correr pra livraria e deixar a árvore lotada de livros neste final de ano!

1. O Natal de Poirot


Da clássica e maravilhosa Agatha Cristhie, O Natal de Poirot é excelente para aqueles que não dispensam um bom romance policial nem ao menos nessa época do ano. É uma escolha certeira neste Natal, pode apostar!

SINOPSE: Dessa vez, Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento… e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de supeitas mútuas.

2. Como o Grinch roubou o Natal


O livro de Dr. Seuss inspirou o filme divertidíssimo com Jim Carrie, e é uma ótima aposta de diversão nesta festa mágica. A história da criatura verde, com o coração duas vezes menor que os das pessoas e que odeia o Natal conquistou fãs ao redor do mundo, e com certeza vai ser incrível presentear aquele seu amigo fã de cinema com uma história clássica feito essa.

SINOPSE: Este é o livro que deu origem ao filme com Jim Carrey. É a história do Grinch, uma criatura verde que tem o coração duas vezes menor que o das pessoas. Ele odeia o Natal da Quem-Lândia, e resolve pôr um fim na festa. Para sua surpresa, entretanto, seus planos não dão certo – o Natal acontece assim mesmo – e Grinch acaba descobrindo o verdadeiro significado dessa festa.

3. Deixe a Neve Cair

DEIXE_NEVE_CAIR

Para os fãs de romance, esse livro é um prato cheio! Com o plano de fundo natalino, são três histórias de amor que se entrelaçam, levando a um final surpreendente. Os fãs de John Green vão querer um na sua estante, sem dúvidas!

SINOPSE: Uma nevasca durante o Natal é o pano de fundo para três histórias de amor que se entrelaçam. Os contos que compõem Deixe a neve cair, escritos por três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera. Maureen Johnson, escritora de sucesso e roteirista do videogame de Harry Potter e o enigma do Príncipe, abre Deixe a neve cair com “O Expresso Jubileu”. Na história, uma menina chamada Jubileu acaba presa, durante uma nevasca, em um trem que a levaria para Miami. Entre passar a noite confinada com um grupo de cheerleaders narcisistas ou enfrentar a neve para chegar a uma Waffle House perto da linha do trem, ela escolhe a segunda opção. Sua decisão muda o rumo de sua noite de Natal e de sua vida amorosa. A mesma lanchonete que abriga Jubileu é o motivo por trás de toda a ação que ocorre na história de John Green, “O Milagre da Torcida de Natal”. Os diálogos rápidos e mordazes de Green, um dos autores mais queridos pelo público jovem-adulto, dão o tom ao conto que acompanha a aventura de três amigos pela cidade coberta de neve para chegar à Waffle House. Em Gracetown, onde todos se encontram na manhã de Natal, os fios que unem os personagens são revelados. Na terceira e última narrativa, “O Santo Padroeiro de Porcos”, de Lauren Myracle, que também colaborou no livro “Formaturas Infernais”, conhecemos Addie, outra vítima da maior nevasca dos últimos cinquenta anos, que tem que superar uma manhã de trabalho na Starbucks, mesmo com o coração partido. A parceria de Green, Johnson e Myracle, que entrou para a lista de mais vendidos doThe New York Times e já teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Paramount, traz para os trópicos um pouco da irresistível magia de um Natal nevado.

4. Cartas do Papai Noel

cartas-do-papai-noel

Lançado em 2012 aqui no Brasil, o livro é um presente e tanto para qualquer fã de J. R. R. Tolkien. A edição do livro é linda, colorida e super natalina, toda voltada para a magia que toma conta do mundo nessa época do ano. Nesse livro, o autor nos revela um pouco mais a fundo seu relacionamento com os filhos. É um presente ideal para incentivar as crianças na leitura, afinal, elas vão amar ler cartas escritas pelo amado Papai Noel.

SINOPSE: Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte. Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última carta para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa.

5. Uma Chance Para Recomeçar


Uma linda lição de amor e superação. Essa frase resume o livro lindo de Lisa Kleypas. Com personagens marcantes, com os quais nos identificamos sempre em algum ponto, ela nos conduz por uma emocionante e mágica história, envolta pelo encanto do Natal. É impossível não se comover com a narrativa cheia de sentimentos de Lisa!

SINOPSE: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Então é isso, gente. Se restava algum indeciso, ou aquele que sempre deixa para comprar presentes em cima da hora, a situação está resolvida. Livros são sempre uma ótima opção, ainda mais para uma época tão bonita e inspiradora como esta! Me contem nos comentários o que acharam das sugestões, e não esqueçam, estou aceitando presentes também, é só pedir o endereço rs (brincadeira! Ou não! rs). Até a próxima postagem!

Beijos 

3 comentários:

  1. Oi flor! Amei teu post. Embora o Natal já tenha passado, amei tuas indicações! Fiquei encantada com "Uma Chance para Recomeçar" e "Cartas do Papai Noel" que graça de história! Embora nunca tenha lido nada do autor, fiquei bem curiosa.
    Ah propósito, como foi seu Natal? Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Amei teu post. Embora o Natal já tenha passado, amei tuas indicações! Fiquei encantada com "Uma Chance para Recomeçar" e "Cartas do Papai Noel" que graça de história! Embora nunca tenha lido nada do autor, fiquei bem curiosa.
    Ah propósito, como foi seu Natal? Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, sua linda, senti falta dos seus comentários sempre empolgados hahaha <3 Meu Natal foi em família, e não há nada mais maravilhoso que isso, com toda a certeza. Não ganhei nenhum livro (sacanagem) mas o importante é o espírito e as pessoas que a gente gosta por perto, não é? J. R. R Tolkien é o autor de O Senhor dos Anéis, que é um dos meus livros favoritos hahaha Uma Chance para Recomeçar tem uma história linda e inspiradora, acho que todo mundo deveria ler. Mas me conte, como foi o seu Natal? Espero que tenha sido cheio de luz e alegria! Beijos, querida!

      Excluir