[MEME #1] Li até a página 100 e...

Hey, pessoas!

Andando pela blogosfera, encontrei um meme super interessante, que eu já vi em vários blogs por aí, e agora resolvi trazer para o Livros Viajantes. Intitulado Li até a página 100 e..., foi criado pelo blog Eu Leio, Eu Conto em 2011, e tem o intuito de mostrar um pouco do tema/assunto do livro em questão, além de seus personagens e impressões do blogueiro como leitor. A ideia básica é responder a 7 perguntas relacionadas ao livro e à página 100 dele. Tenho a ideia de trazer o meme sempre que começar uma nova leitura, e espero realmente que vocês curtam tanto quanto eu. Vamos começar?


Livro escolhido: Enfeitiçadas - Jessica Spotswood


Primeira frase da página 100:

"Maura enrola um cacho de cabelo ruivo no indicador."

Do que se trata o livro?

O livro conta a história de três irmãs bruxas, Cate, Maura e Tess Cahill, que enfrentam o desafio de crescer em meio a uma sociedade que não aceita seus dons, e condena qualquer tipo de utilização de magia. A história nos traz seus dramas, dúvidas, escolhas e medos, ao mesmo tempo que nos mostra o desabrochar dos talentos das três garotas.

O que está achando até agora?

Eu senti vontade de ler este livro desde o primeiro dia em que vi a capa maravilhosa. Depois de ler a sinopse tive ainda mais certeza da minha decisão. Agora, com o livro em mãos, posso dizer que ele não ficou abaixo das minhas expectativas. A história mistura sensibilidade e paranormalidade de uma forma fantástica, e a autora consegue nos envolver em sua trama como poucos. Todos os acontecimentos são descritos em detalhes minuciosos, o que nos ajuda a adentrar no mundo das três irmãs protagonistas. Com personalidades diferentes, é impossível não se apaixonar e admirar a única coisa que as garotas têm em comum: a coragem de enfrentar um mundo que as quer extintas.

O que está achando da personagem principal?

Se eu tivesse que definir uma personagem principal para o livro, seria Cate, pois é ela quem narra a história. Cate é a mais sensata das três irmãs. Por ser a mais velha, sente que precisa proteger as outras com sua própria vida se for preciso, e por isso está sempre tentando controlar a impetuosidade e rebeldia das garotas menores. Ela é uma ótima narradora, e deixa transparecer muitas dúvidas, mesmo querendo mostrar-se forte à todo custo. Admiro a segurança e a coragem que ela passa em suas palavras ao lidar com as irmãs, principalmente quando trata do futuro, mesmo ela própria não sabendo se ele será tão inofensivo como diz.

Melhor quote até agora:

"A única coisa em que consigo pensar é que chegou a hora: o momento que decide meu futuro. Está acontecendo mais rápido do que eu esperava. Não estou pronta. Não sei o que a Mãe gostaria que eu fizesse." (página 57)

Vai continuar lendo?

Com certeza, e pretendo seguir acompanhando também os outros livros da série, intitulada As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Última frase da página:

"Nos meus livros, o coração da heroína sempre bate forte."

É isso, pessoal, espero que tenham gostado do meme, e não esqueçam de me contar o que acharam aqui embaixo, nos comentários. Lerei cada um, e responderei a todos com o maior carinho. Até a próxima postagem!

Beijos 

2 comentários:

  1. Olá Patrini,
    Gosto muito de livros do gênero sobrenatural/fantasia, mas a sinopse desse não me pegou muito. Estou um pouco cansada dessa premissa: amigas/irmãs com poderes escondem eles da sociedade. Queria saber mais sobre ele, se envolve alguma trama maior. Pelo o que você disse sobressai das expectativas, então deve algum diferencial (né?). Ah e concordo, a capa é realmente linda!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Manu, o centro da trama são mesmo as três irmãs e o problema de esconder seus dons, principalmente da Irmandade, que são os encarregados de julgar as 'bruxas'. Claro que muita coisa acontece no livro, mas ainda não cheguei na parte de aventura mesmo. Não sei se a autora deixou o desenrolar para o segundo livro, o que eu posso dizer até a página 100 é basicamente o que eu comentei aí em cima. Mas eu recomendo o livro mesmo assim, a protagonista é interessante, e a história envolvente. Beijos :D

      Excluir