[EBOOK #6] Projeto: Espalhe a leitura!

Hey, pessoas!

Nesse domingão ensolarado, é dia de espalhar a leitura através dos ebooks aqui do Livros Viajantes. Faz algum tempo que não me dedico a esta coluna, e resolvi voltar em grande estilo. Por isso, no sexto dia de projeto, trouxe para vocês cinco dos maiores sucessos de Stephen King, um mestre da literatura de terror e um dos meus autores favoritos. Espero que vocês possam se divertir lendo suas obras tanto quanto eu!

1. Carrie, A Estranha



SINOPSE: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Baixe aqui ou aqui

2. O Iluminado


SINOPSE: A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Baixe aqui ou aqui

3. À Espera de Um Milagre


SINOPSE: Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de O Corredor da Morte, o romance é agora lançado em volume único: "À Espera de um milagre". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

Baixe aqui ou aqui

4. It: A Coisa


SINOPSE: Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos… Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças. Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa. 

Baixe aqui ou aqui

5. A Hora do Vampiro


SINOPSE: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

Baixe aqui 

Então é isso, galera. Acho que esses livros aí em cima são uma bela forma de começar, não só na literatura do autor, mas também como no gênero terror. Se gostaram não esqueçam de comentar, se não curtiram comentem também, e lembrem que estou esperando sugestões para o próximo post do projeto. 

Beijos 

4 comentários:

  1. Sua linda, linda! Você também disponibiliza livros em e-book?? Encantada aqui! Amei sua iniciativa. Eu também procuro difundir a leitura através do ebook, e me sentia meio sozinha na blogosfera... Super feliz de ver teu post e encantada também! rsrs. Amando cada vez mais teu blog! Sucesso sempre flor! Bjão <3
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, querida! Faz algum tempo que eu decidi disponibilizar os ebooks por aqui, acho importante, porque os livros físicos não são de fácil acesso para todo mundo, infelizmente, e falo por experiência própria. Os livros digitais são realmente uma bela forma de começar a inserir-se nesse universo fantástico que é a literatura. Bom saber que estamos juntas nessas iniciativa também hahahaha te desejo em dobro tudo que tu disse aí em cima, e conte comigo, sempre! Beijos, linda <3

      Excluir
  2. Olá Patrini,
    Gosto de ler todos os gêneros literários possíveis, mas tenho que admitir que sempre tive uma única barreira: o terror. Simplesmente não consigo. Tentei muitas vezes, mas ainda não. Decidi que irei começar por algum livro de Stephen King, já que ele é tão elogiado no gênero, mas não sei qual ainda. Devo admitir que até as sinopses dos livros que você citou já me deixaram com um rastro de medo na mente. Mas espero que em 2015 pelo menos ( mais uma das resoluções de ano novo então!).

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Manu, sei o quanto deve ser difícil iniciar num novo gênero literário, por causa da barreira que criamos e até mesmo de um certo estereótipo que imaginamos encaixar-se nesse gênero, mas eu garanto que tu não vai se arrepender se seguir em frente. Stephen King é realmente um gênio, mas não vou dizer que seus livros não exigem um tanto mais de coragem, até mesmo pra mim. Te recomendo À Espera de Um Milagre, pra mim ele é o mais "levinho" possível, pra começo. Assista ao filme antes se ficar muito receosa, apesar de não ser a melhor forma de ler um livro. Beijos, Manu!

      Excluir