[TAG] Café com sabor de livros

Hey, pessoas!


Fim de semana passou e eu me dediquei inteiramente ao meu gordo. Mas agora estou de volta, e escolhi trazer uma tag bem criativa para vocês nesta quarta-feira. Como sempre, encontrei-a nas minhas andanças pela blogosfera, dessa vez no blog Memórias de Leitura. A tag, chamada Café com sabor de Livros, foi criada pelo canal Kah Pirola e consiste em associar títulos de livros de acordo com tipos de cafés. Eu adorei a ideia, então, vamos de tag?

1. Café expresso: O livro que você está lendo no momento


O livro que estou lendo no momento em que escrevo este post é A Menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan. Eu não sei por onde começar a falar dele, era um dos meus desejados há um bom tempo. Eu estou completamente encantada, e vocês vão saber exatamente porquê na resenha de logo mais (sim, sou má rs).

2. Capuccino: um livro romântico, mas sem muito "mimimi"


Eu pensei bastante pra escolher essa resposta, e me dei conta de que o livros Puros, de Julianna Baggott, encaixa perfeitamente à questão. Existe sim algum tipo de romance, com o casal lindo Pressia e Bradwell, mas o livro não foca nos dois em si: muitos outros episódios e temas importantes se desenrolam ao redor deles, e isso só deixa a narrativa ainda mais convidativa.

3. Frapuccino: um livro ideal para ler no verão


A história do livro Rose na Tempestade, de Jon Katz, está longe de ser leve. Ela é densa, sim, mas também é completamente envolvente e emocionante. Como o personagem principal é um animal, o livro torna-se um instrumento ótimo para bons ensinamentos e exemplos ainda melhores. Quem disse que livros para o verão não podem ser reflexivos? Pois eu discordo, acho que essa leitura só vai te dar ainda mais ânimo para aproveitar o calorzinho. A história é linda, e vale a pena ser conferida em qualquer época do ano.

4. Café curto: um livro que você leu e achou muito forte


Vocês devem me achar a pessoa mais chata desse mundo falando desse livro, mas gente, é impossível não comentar sobre ele. David Levithan escreveu um texto extremamente sensível, com um enredo evolvente, personagens marcantes e trama profunda. O livro trata de muitos temas tabus no nosso cotidiano, e te leva a reflexões intensas e marcantes. Não há como ler Todo Dia e não sair pensando um pouquinho diferente do que pensava antes da leitura. Um livro que vai virar seus conceitos de pernas pro ar!

5. Café longo: um livro infantil que você goste muito


Gente, eu ainda insisto que esse livro está enquadrado na categoria errada, porque pra mim ele nunca vai ser infantil. Ou talvez eu é que seja um eterna criança. Não importa, o fato é que, independente de quantos anos eu tenha, sempre vou amar Desventuras em Série, e sim, eu pretendo ler para os meus filhos. Apesar de longa, a série é divertidíssima, e se torna impossível não torcer pelos protagonistas. Vale muito a pena!

6. Café latte: o livro ideal para aquecer o seu inverno


O que é melhor para aquecer o inverno gelado do que um bom romance? E de romance o nosso tio Sparks entende mais que ninguém. Eu já li e reli esse livro várias vezes, já vi o filme, e em todos esses episódios sempre me emocionei e me comovi com a história fofíssima desse casal. É realmente uma lição de vida, e se vocês ainda não conhecem, não percam mais tempo e corram para conferir!

7. Café mocchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói


Agora, se alguém sabe me conte, como resistir ao charme dos irmãos Salvatore? Damon é um cafajeste, e mesmo assim consegue ser sedutor, confiante e divertido. Stefan é totalmente o oposto, um cavalheiro sempre disposto a arriscar tudo para salvar a amada. E no meio desse furacão a sortuda da Elena. Não existe forma de ler essa série e não se apaixonar pelos mocinhos. Mesmo que você não goste de vampiros, vai saber reconhecer o galã que existe em cada um dos dois protagonistas.

8. Café mocha: o livro ideal para ler antes de dormir


Que me matem os fãs da série, mas a Lucy, a partir do segundo livro, principalmente, te dá um sono incrivelmente forte e insuportável. Não adiante, galera, eu não consigo aturar o jeito indecisa dessa protagonista, e isso me irrita profundamente. Tanto que prefiro me render ao sono. Por isso coloquei o livro nessa categoria. Se você, assim como eu, detesta personagens indecisos e dramático, então a Lucy é um ótimo sonífero.

9. Café coado: um livro que combina com todos os momentos


Queria deixar claro que não gosto de fazer isso, mas vou ter que copiar a resposta da Inês, do Memórias de Leitura, porque realmente não existe um livro que se adapte melhor a qualquer situação como esse. O Pequeno Príncipe é uma daquelas obras que atravessam os séculos, sempre com os melhores conselhos e quotes para toda ocasião. É impossível não se identificar com pelo menos um trecho do texto, ou então não adaptar uma frase que cabe exatamente na sua vida naquele momento. O autor definitivamente escreveu uma narrativa épica e inesquecível.

A tag acabou, gente (pausa para as lágrimas - ou não). Adorei dividir minhas opiniões com vocês, e vou ficar aguardado as suas nos comentários. Até uma próxima postagem!

Beijos 

4 comentários:

  1. Oi flor! Respondi essa tag a um tempo e adorei, é super divertida! E as suas respostas como sempre super criativas. Eu te indiquei para uma tag lá no blog, dá uma olhada: http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award.html
    Bjokas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, querida, já estava sentindo sua falta por aqui hahahaha, eu vou olhar sua tag sim, e agradeço muito pelos elogios e por mais uma indicação, tu é muito linda :D Beijos :*

      Excluir
  2. Olá Patrini,
    Ótima seleção de livros! Sempre quis ler "Todo dia", há tantos comentários positivos sobre e a sinopse é tão instigante... E concordo totalmente sobre Lucy - oô protagonista entediante. Não consegui continuar essa saga por ela e por outros fatores.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Manu? A Lucy é um porre a parte kakakakaka eu na verdade desisti de toda a série de livros por causa dela. Super recomendo a leitura de Todo Dia, o livro é inesquecível, e vai ficar na sua cabeça por dias mesmo depois da leitura concluída, garanto! Beijos!

      Excluir