[TOP 5] Livros que inspiram séries (Parte 1)

Hey, pessoas!

Quando falamos em séries, é difícil encontrar alguém que não acompanhe nenhuma delas. Existem várias, e de tão variados temas, que todo mundo, por mais desligado que seja com relação a isso, já se pegou torcendo para que aquele episódio novo saísse logo. Para juntar dois assuntos que eu amo, e para alegria de vocês leitores, hoje o Top 5 traz livros que inspiraram séries de TV. Como existem várias, esse top será dividido em duas (ou mais) partes. Espero que vocês gostem!

1. The Vampire Diaries


Claro que essa série não podia faltar no nosso Top 5. É uma das minhas preferidas, pelo tema que aborda. Inspirada na série de livros homônimos de L. J. Smith, a trama conta a história de Elena Gilbert, que vive à volta com os irmãos Salvatore, vampiros completamente opostos um do outro. Existem várias diferenças entre o livro e a série, inclusive a cidade onde o enredo se desenrola, mas podemos dizer que ambos foram um sucesso de público, e a série, que estreou em setembro de 2009, já está em sua quarta temporada. No elenco temos (o lindo) Paul Wesley como Stefan, Nina Dobrev como Elena e Ian Somerhalder como Damon.

2. Gossip Girl


A série é inspirada nos livros de mesmo nome da autora Cecily Von Ziegesar. Temos, aqui, uma narradora blogueira misteriosa, que conta a vida de glamour de jovens nova-iorquinos, sempre com pitadas de ironia e maldade. Tanto os livros quanto a série de TV são um sucesso, e conquistaram fãs ao redor do mundo todo.  A série de livros conta com 13 títulos, enquanto a adaptação televisiva possui 6 temporadas fechadas.

3. Dexter



Inspirada na obra de Jeff Lindsay, Darkly Dreaming Dexter, a série estreou na telinha no ano de 2006, e já é um sucesso estrondoso. Na trama temos Dexter, um serial killer que faz justiça com as próprias mãos, matando outros assassinos. Existem diferenças na adaptação para a TV e o livro, inclusive acréscimo de personagens inexistentes, mas isso não diminui o brilho da série. A adaptação televisiva está em sua oitava temporada, enquanto a literária conta com cinco livros.

4. Game Of Thrones


Inspirada na série de livros intitulada A Song of Ice and Fire, estreou em abril de 2011, e nos leva a um universo mágico, pensado por George R. R. Martin. Passando-se nos Sete Reinos de Westeros, mostra as lutas dinásticas para alcançar o Trono de Ferro de Westeros. Pensada originalmente como trilogia, a saga já conta com cinco livros. A série tem sido bastante elogiada por se manter fiel a obra literária, agradando tanto os leitores quanto os espectadores. As críticas ficam por conta do número excessivo de cenas eróticas na série televisiva.

5. Under The Dome


Baseada no livro homônimo de Stephen King (sempre ele), nos conta a história do povo de Chester's Mill, cidade pequena que acaba circundada por uma redoma de vidro, que os separa de todo o resto do mundo. O livro foi publicado no Brasil em 2012, e a série foi renovada para sua segunda temporada. No nosso país, ela é exibida pela TNT.

Fica aqui minha dica de programa para vocês. Até a próxima postagem, e não deixem de me contar nos comentários caso acompanhem alguma das séries citadas, ou as outras que quiserem!

Beijos 

2 comentários:

  1. Dexter ♥
    Oh, Dexter foi inspirada apenas no primeiro livro Dexter - A Mão Esquerda de Deus. A série de Tv e a série de livros são diferentes. Os personagens caminham em rumos diferentes e tudo mais.
    Acredite, a série de TV é melhor. Acho que a essência do personagem é mais interessante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei, Helana, li apenas o livro que tu citou d série dele, e agora que saiu em HQ eu praticamente pirei. Gostei bastante da narrativa, e assisti apenas alguns episódios da série, que é muito boa, por sinal, mas me parece que o livro ainda consegue dar detalhes importantes que a TV não mostra, além de a gente poder soltar a imaginação na leitura, que a meu ver conta bastante nesse tipo de gênero. Beijos!

    ResponderExcluir