Curta!

[DIVULGAÇÃO] Você sabe como acessar a Netflix de outros países?

10 junho 2019

Olá, viajantes!
Hoje a postagem é um pouco diferente, porque traz uma dica bem interessante para vocês. Acho que praticamente todo mundo aqui já ouviu falar da Netflix, o serviço de streaming mais amado de todos os tempos. No catálogo dessa coisa maravilhosa, o assinante pode encontrar, além de vários clássicos do cinema e séries, muitas produções originais incríveis também. Mas me digam uma coisa: vocês sabiam que a Netflix de cada país possui títulos diferentes? Pois é, eu era leiga nesse assunto até pouco tempo atrás.




O mais legal de tudo, no entanto, é que existe uma forma da gente acessar todos esses filmes e séries distintos! Agora vocês devem estar se perguntando como isso é possível, e eu tenho só três letras como resposta: VPN.

Ok, vocês não fazem a menor ideia do que eu estou falando. Mas calma, vamos começar do início. Que tal entender um pouquinho sobre o que é uma VPN? Segundo o Canal Tech, a definição de VPN é bem simples: a sigla significa Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada. Ela é formada por um grupo de computadores que se conectam usando uma rede pública: a internet. Ou seja, basicamente, uma VPN permite acesso remoto a recursos de uma rede local, ainda que você não esteja fisicamente conectado nessa rede.

Legal, não é? Mas e para que serve mesmo? Bom, depende da sua intenção com a VPN: ela tem várias funcionalidades. Em primeiro lugar, serve para garantir proteção durante a troca de informações pela internet em redes públicas. O principal ponto positivo de uma VPN é, portanto, a segurança que ela proporciona para sua navegação na internet, evitando que seus dados fiquem visíveis para pessoas não autorizadas.

A VPN também é muito útil para um funcionário de uma empresa qualquer, que tem prazos e tarefas a cumprir, principalmente quando ele não se encontra em casa ou está viajando: a VPN fornecida pela empresa permite não apenas que ele acesse a rede da qual necessita para trabalhar, mas também que o faça de forma segura, sem correr o risco de que seus dados sejam interceptados.

Mas a função que mais interessa a nós nessa postagem é mesmo a que permite acessar conteúdos de TV, rádio e streaming de outros locais. Agora vamos a parte que todos estamos realmente esperando: como faço para usufruir de todos os benefícios de uma VPN? Basicamente, você vai precisar assinar um serviço que forneça essa VPN.

Aí é que entra o Davi, da Express VPN. Eles tem vários planos de assinatura no site, além de terem a garantia de que funcionarão inclusive nos seus dispositivos móveis. Além disso, esse serviço pode ainda funcionar como um proxy que te permite navegar de forma segura nos mais diversos domínios. Ficou curioso e quer conhecer um pouco mais do serviço? Clica aqui que o site tem tudo explicadinho para vocês!

Além disso, o Davi preparou um artigo bem legal mostrando para os viajantes do blog alguns títulos bem interessantes de livros que viraram filmes, não é incrível? Com a palavra agora, o Davi!


É difícil criar um filme que faça jus ao livro; não só pelo fato de que é impossível satisfazer o gosto de todos os leitores como é difícil colocar todos os acontecimentos do livro em uma hora e meia de filme. Cada pessoa interpreta o livro de uma maneira diferente de outra e imagina os personagens e cenários associando à sua vida pessoal.
Independente de ter feito sucesso ou não, vou mostrar alguns filmes baseados em livros que estão disponíveis no catálogo da Netflix brasileira.

Curiosidade: Cada país tem um catálogo diferente do outro, e se você quiser acessar os filmes e séries de TV dos outros países, basta, além de ser assinante Netflix, instalar um aplicativo VPN no seu pc ou celular. A Rede Privada Virtual (VPN) protege o seu dispositivo de ataques de hackers e lhe deixa escolher um país virtual de acesso; Japão, Estados Unidos, França, Canadá, você escolhe.


A Época da Inocência: Um filme baseado no livro de mesmo nome da escritora norte-americana Edith Wharton. Ambientado na Nova Iorque dos anos 70, Daniel Day-Lewis interpreta um advogado que está noivo de uma jovem da aristocracia (Winona Ryder) e se apaixona por uma condessa (Michelle Pfeiffer) que é prima da sua noiva. A personagem de Pfeiffer acaba de voltar da Europa com novas ideias que deixam a sociedade nova iorquina da época em choque.


Feira das Vaidades: Reese Witherspoon interpreta Becky Sharp, uma mulher pobre que vive em Londres e aspira ascender socialmente. Para isto ela utiliza trapaças e esquece da sua raíz humilde.O livro, no qual este filme foi inspirado, foi escrito por William Makepeace Thackeray e é considerado um clássico da literatura.


Jogo Perigoso: Inspirado no livro de Stephen King, esse filme conta a história de um casal com crise no relacionamento que decide alugar uma casa na floresta para passar um final de semana romântico e tentar remediar a situação que eles estão vivendo. Na casa acontece um evento que obriga a protagonista feminina a lutar pela sobrevivência; sem spoilers. Esta produção conta com Carla Gugino e Bruce Greenwood no papel do casal.


O Quarto de Jack: Brie Larson interpreta Joy e Jacob Tremblay faz o papel do seu filho neste drama aonde eles vivem isolados do mundo, num quarto. Apenas recebem a visita periódica do raptor deles, o Velho Nick (Sean Bridgers). Numa brilhante interpretação de Brie Larson, a personagem dela tenta fazer de tudo para que o filho tenha uma vida suportável. Tanto o filme como o livro de mesmo nome são intensos, e valem a pena serem conferidos.


O Menino do Pijama Listrado: Preparados para chorar? Baseado no livro de John Boyne, esta bela obra da sétima arte conta a história de Bruno, um menino de apenas oito anos de idade que é filho de um oficial nazista de Berlim, e se muda com a família para uma região isolada aonde Bruno fica sem ninguém para brincar. O jardim da casa de Bruno é cercado por arame farpado e do outro lado da cerca ele conhece Shmuel, um menino da mesma idade e com um pijama listrado. Um filme para se emocionar.

Curtiram a novidade? Espero que vocês aproveitem muito a nova funcionalidade e me contem nos comentários como foi a experiência, viu? Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Que interessante! Vou tentar acessar assim que chegar em casa, valeu pela dica!

    Paraíso Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, dona Terê!
      Que bom que curtiu a dica, espero de verdade que aproveite bastante!
      Beijos!

      Excluir