[RESENHA] Ninguém - Karen Alvares

Hey, pessoas!

A resenha de hoje é um pouco diferente daquelas com as quais vocês estão acostumados. Desta vez, venho apresentar a todos um conto! A iniciativa partiu da editora Draco, que convidou o Livros Viajantes para uma ação de parceria, consistindo em ler e resenhar os Contos do Dragão disponíveis gratuitamente para download. Escolhi começar por um deles que eu estava ansiosa para ler há algum tempo. Conheçam, então, Ninguém, da autora Karen Alvares!

ninguem-karen-alvares

TÍTULO: Ninguém
AUTOR: Karen Alvares

DOWNLOAD

SINOPSE: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.


Karen é uma autora nacional, revelação no gênero terror, que vem conquistando milhares de fãs por onde passa. E eu posso dizer que a admiração enorme e o reconhecimento conquistado são merecidos! A autora esbanja técnica e criatividade, além daquele elemento obscuro, o que mais me fascina em leituras desse gênero.

Mesmo em um conto de apenas 9 páginas, como é o caso de Ninguém, é perceptível o talento narrativo da Karen: o leitor é completamente envolvido pelas palavras, chegando ao ponto de despertar sensações angustiantes e desconfortáveis, como se estivéssemos nós mesmo na pele daquele personagem assustado e arrependido que acompanhamos.

Nada nos é dado nesta narrativa, nem ao menos o nome dos personagens; sabemos apenas que o nosso protagonista é um jovem curioso demais, sem amigos, e com um talento especial para computadores. É dessa forma que ele chega até "O Cirurgião", e apenas tarde demais descobre que ultrapassou uma fronteira que deveria ter permanecido imaculada. A aura sufocante que envolve a trama, que se passa em apenas um ambiente, em um tempo cronológico, com apenas alguns flashs de lembranças do protagonista, responsáveis por nos fazer entender como ele chegou até ali, está presente do início ao fim. Narrado em primeira pessoa, o conto nos prende, tanto quanto o vilão prende sua presa, e nos leva até as últimas consequências de nossos atos mais impensados e impulsivos.

É impossível fazer uma discussão longa deste conto com vocês, sem soltar um spoiler que estragaria as leituras de todos. Então vou terminar essa resenha compartilhando com vocês a sensação que tive durante toda a leitura: insegurança. E esse fator é extremamente positivo dentro deste enredo, porque é exatamente essa a mensagem por trás de todas as linhas. Leiam, apenas!

Beijos!

2 comentários:

  1. Patrini, que resenha extraordinária! Fiquei aqui relendo e relendo, feliz demais! Obrigada! <3333
    Espero que leia também outras obras minhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Karen, que bom que tu curtiu a resenha, é sempre gratificante saber de algo assim! Todo o trabalho é feito exatamente para provocar alegria, como essa que tu demonstrou! Estou curiosa para conhecer outros títulos teus, com certeza rs
      Beijos!

      Excluir