[OUTUBRO NACIONAL] Autora Vanessa Martinelli

Hey, pessoas!

As postagens do Outubro Nacional estão atrasadas, eu sei, mas culpem, por favor, a falta de energia que se abateu sobre a minha cidade nos últimos dias (desde a quinta-feira passada, para ser mais exata). Agora que tudo, aparentemente, regularizou-se, é hora de colocar nossa ação em dia, e por isso vamos conhecer a autora Vanessa Martinelli.



Vanessa Martinelli Levandowski, tem 35 anos, toca piano, é psicóloga, escritora e mãe de uma linda garotinha a Luiza! Casada e morando em Joinville- SC, Vanessa é autora da série Amigos-Inimigos, do recém lançado Ana e o Servo de Deus, livro este que retrata a vida e a obra do Padre Aloísio, parte de um projeto onde a autora doou os direitos autorais para a Instituição Padre Aloísio. O primeiro livro da escritora Amigos-Inimigos foi publicado em 2012 pela editora Novo Século e fala da história de Jcak e Maria, dois adolescentes que eram grandes amigos na infância, mas que hoje, já não se suportam! O segundo livro da série Amigos inimigos- A Formatura foi publicado em 2013 pela mesma editora. Em 2014 foi a vencedora do prêmio saraiva de literatura, na categoria juvenil o que lhe rendeu a publicação de As Crônicas de Fiorella, seu mais novo lançamento. Nas horas vagas esta psicóloga que adora escrever, se diverte com sua filha, sua cachorrinha ou faz ilustrações que você pode conferir aqui.





Título: Amigos Inimigos
Editora: Novo Século
Ano de Publicação: 2012
Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?


Título: Amigos Inimigos - A Formatura
Editora: Novo Século
Ano de Publicação: 2013
Sinopse: A turma divertida de “Amigos Inimigos” volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.





Título: Ana e o Servo de Deus
Editora: Design
Ano de Publicação: 2015
Sinopse: Ana é uma menina da cidade. Gosta de shopping, pizza, civilização. Sua vida vira de pernas para o ar quando os pais decidem visitar a avó Carmela, que mora no sítio. Os dias podem ser pesarosos para Ana, mas tudo muda quando a avó lhe conta historias sobre um padre com fama de Santidade. 






Título: As Crônicas de Fiorella
Editora: Saraiva
Ano de Publicação: 2015
Comprar
Sinopse: Vida de adolescente não é moleza. Responsabilidades, hormônios, o adeus à infância e a entrada na vida adulta: todos têm suas boas e más recordações desses momentos - e quem ainda não tem não perde por esperar! Com Fiorella não é diferente. Ela é uma menina comum, com pais divorciados, que vive com o irmão e a mãe e vai á escola todos os dias. Ah, ela também tem uma melhor amiga, a Flávia, um cachorro estranho chamado Rufus e uma forte queda por pasta de chocolate. A partir das crônicas narradas por ela neste livro, grande vencedor do 1o. Prêmio Saraiva na categoria Literatura Juvenil, você vai conhecer um pouco mais sobre ela, além de se divertir e emocionar com o amadurecimento da personagem. 

E aí, curtiram muito? Eu sei que sim! Fiquem ligados que logo tem mais Outubro Nacional!

Beijos!

1 comentários: