[AÇÃO LITERÁRIA] Outubro Nacional

Hey, pessoas!

Estava pensando esses dias em fazer algo diferente aqui no blog, algo que realmente demonstrasse o quanto eu me sinto comprometida com o alcance do reconhecimento para a nossa tão amada literatura nacional. Decidi então que nada seria melhor para ajudar esses escritores maravilhosos a crescerem ainda mais do que um mês inteirinho de divulgação! E esse é exatamente o objetivo do Outubro Nacional!


O que é?

O Outubro Nacional nada mais é do que um mês inteiro dedicado à divulgação de autores nacionais e seus respectivos títulos. Tudo para que a nossa literatura alcance ainda mais leitores e fãs pelo país inteiro, afinal, ela merece, não é?

Como vai funcionar?

A ideia é que, diariamente, os blogs participantes (Livros Viajantes, De Tudo Um Pouco, Entre Um Livro e Outro) postem divulgação de um autor diferente e suas obras. Esses autores podem ser aqueles que tem livros físicos publicados, mas também aqueles que possuem histórias em alguma rede social, como o Wattpad, por exemplo. Essas divulgações irão conter perfil do autor, informações sobre seus títulos, como sinopse, capa e redes sociais, e outros detalhes que os próprios escritores julgarem indispensáveis nessas postagens.

Sou autor. Posso participar?

Mas é claro! E será extremamente bem-vindo! Basta, para realizar sua inscrição, preencher o formulário que se encontra neste link, aberto até dia 26 de setembro ou até que fechemos as 31 inscrições correspondentes aos dias do mês de outubro. Após esse prazo, mandarei um e-mail (ou farei contato por outra rede social) para solicitar os dados que serão precisos na composição da postagem de divulgação. Lembrando que a divulgação será gratuita, e os autores não terão nenhum tipo de compromisso com os blogs participantes da ação.

Sou leitor. Como isso me ajudará?

Além de diversificar ainda mais o conteúdo dos blogs, e aumentar a frequência de postagens, a parte que mais diz respeito ao leitor é, com certeza, a chance de conhecer autores e obras nacionais incríveis, e poder viajar por outras histórias tão boas quanto aquelas que encontramos fora do país. Esse é o principal motivo da ação acontecer: colocar nossos leitores em contato direto com livros nacionais, que vão fazê-los apaixonar-se e dar ainda mais valor aos nossos autores.

E aí, curtiram a ideia? Tenho certeza que sim! Então fiquem ligadinhos, porque em breve teremos ainda mais literatura nacional aqui no Livros Viajantes!

Antes de terminar essa postagem, gostaria de agradecer a Tami e a Anya, que sem hesitar concordaram em participar dessa ação e deixar seus blogs completamente embriagados pela nossa literatura. Meninas, sem vocês esse projeto não aconteceria, e eu não seria tão feliz! Vocês são incríveis!

Até a próxima postagem, gente! Ah, e lembrem-se: se conhecem um autor que gostam muito, podem mostrar a ele a ação literária que vai ocorrer, e se ele quiser participar será extremamente bem-vindo!

Beijos!

4 comentários:

  1. Esse projeto vai ser um sucesso! Estou super ansiosa!! Sua ideia é perfeita!! Mil beijos...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu ameiiiiiiii ♥
    Também vou participar ;)
    no meu blog também tem um projeto que se chama Brasil em livros.
    Lindo o projeto de vocês.

    Bjo
    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Patrini!! Que bonito de sua parte! Temos muita literatura incrível no Brasil é é super bacana esse apoio de vocês para divulgar! Acredite, tudo voltará em dobro a vocês! <3

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Vai ser um mês lindo! Muitas leituras novas, conhecer os autores e divulgar essa ideia para que mais blogs a abracem. Fighting!
    Beijos doces.

    ResponderExcluir