[ENTREVISTA] Autor Gianluca Segregio

Hey, pessoas!

A postagem de hoje é para apresentar a vocês um autor jovem, cheio de carisma, que lançará seu primeiro livro durante a Bienal, pela editora Tribo das Letras. Vamos conhecer um pouco mais sobre o autor Gianluca Segregio e seu futuro lançamento?



Título: Nostalgia Não Está Apenas em VHS
Lançamento: 05/09 às 17 horas, Pavilhão Verde, P20, Estande Tribo das Letras
Degustação - Pré-Venda
Sinopse: Ela ainda pensa porque ele partiu tão cedo. Mas quem seria ele? Com fracas memórias de seu passado, Lana Mary Jones é uma garota de quinze anos que acredita ser filha única. No entanto, após ouvir uma conversa de sua mãe com a avó, ela descobre que pode ter um irmão. E esse é apenas o começo dos mistérios que a envolvem. Em um encontro inesperado, ela acaba por conhecer um garoto chamado Matthew Foster Miller que desenha borboletas e atribui a elas sentimentos. Vivenciando experiências novas ao seu lado, ambos descobrem gradativamente o que é o amor. Contudo, o passado de seus familiares guarda segredos capazes de fazer com que o novo casal pague pelo preço dos erros de pessoas que pareciam amá-los completamente. Lana descobrirá se por amor vale enfrentar qualquer obstáculo. Porém, como acreditar em imagens refletidas em um visor que supostamente revelam todo o seu passado, se elas fossem entregues por um homem que a abandonou na hora que ela mais precisou?



Gianluca Segregio nasceu em São José do Rio Preto e gosta de escrever desde os 11 anos. Aos 15 escreveu este livro após sua amiga contar-lhe um ocorrido pessoal. Ama Deus, perdoar, ver filmes de terror, ler romances e fazer resenhas. Já tendo mais um livro pronto, pretende agora escrever uma trilogia. Conclui o terceiro ano do ensino médio em 2015 e ainda não sabe o que cursará... Mas espera entrar em uma faculdade de qualquer maneira!





Abaixo vocês conferem a entrevista super animada que o autor concedeu ao blog, só pra conhecer um pouquinho mais dele e do livro antes de aproveitar o lançamento!

1. Fale um pouquinho sobre você, aos leitores que ainda não conhecem seu trabalho!

Olá a todos! Meu nome é Gianluca, mas podem me chamar de Gian. Eu tenho 17 anos e gosto de escrever desde os 11. Escrevi meu primeiro livro, Nostalgia Não Está Apenas em VHS, aos 15 e este ano o lançarei na Bienal do Livro do Rio! Porém, já tenho mais um livro escrito e pretendo começar agora uma trilogia!

2. Como se iniciou sua relação com a literatura?

Começou ainda no Jardim de infância (acho que ainda o chamam assim, não?) quando eles nos davam livros para lermos. Contudo, eu comecei a ler bem mais recentemente quando decidi escrever o meu primeiro livro.

3. Em que momento decidiu tornar-se escritor?

Eu gosto de escrever desde cedo, principalmente histórias de terror. Então, depois de eu me inspirar para escrever o Nostalgia eu resolvi que queria publicá-lo. E graças a Deus consegui! (risos).

4. De onde surgiu a ideia para escrever o livro?

Minha amiga me contou um ocorrido pessoal que me inspirou. É uma história realmente pessoal que me ajudou a criar uma boa parte do livro, e depois eu desenvolvi toda a atmosfera.

5. Qual a qualidade mais importante, que você sempre preza na hora de escrever?

Eu penso que é ser verdadeiro com o que quero transmitir as pessoas, e assim imagino que posso fazê-las se envolver com a história.

6. O que o público pode esperar do futuro lançamento?

Um romance com muito mistérios, segredos, intrigas e situações que imagino que muitas pessoas poderiam viver.

7. Qual foi a parte mais difícil pela qual você precisou passar para seguir seu sonho de escrever?

"Você não vai conseguir", "Desculpe, nossa grade de lançamentos está fechada até 2045", "Não aceitamos originais", "Seu livro é bom, porém nosso selo não contempla autores nacionais" e por aí vai!

8. Existe algum autor ou autora que te inspira? Conte por quê:

Olha, não quero, pelo amor de Deus, que isso pareça arrogante (risos), porém nenhum autor me inspirou! Apesar disso, acho extremamente bonitos os poemas do Fernando Pessoa.

9. Sabemos que o apoio de quem amamos é sempre importante na hora de correr atrás de um sonho. Como sua família recebeu a notícia de que você queria se dedicar à escrita?

Apesar de que meus irmãos não sejam aptos a leitura, eles me apoiam a escrever (risos). Minha mãe já leu, minha cunhada que não vive sem ouvir minhas histórias do dia a dia também! Meu pai também foi a favor.

10. Deixe uma mensagem aos leitores:

Obrigado a todos vocês que sempre me apoiaram! Eu espero que caso você seja um leitor com algum sonho, seja a escrita ou outro, não desista! A vida é uma só, não é mesmo? E quem ainda não curtiu, dá uma passadinha na minha fanpage! Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Gianluca-Segregio/357576741111472
Até a próxima!

Já deu pra perceber que simpatia é o que não falta no Gian, concordam? E aí, quem ficou tão curioso quanto eu com o livro? E quem já colocou ele na listinha de desejados? Garanto que todo mundo! Me contem o que acharam nos comentários, hein? Até a próxima postagem!

Beijos!

0 comentários:

Deixe seu comentário