[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Fortaleza do Dragão - Denise Flaibam

Hey, pessoas!

Hoje, mesmo que um pouco atrasada, vim trazer para vocês minhas primeiras impressões do livro A Fortaleza do Dragão, da minha querida saga Os Mistérios de Warthia, da nossa autora parceira Denise Flaibam. Os dez primeiros capítulos do livro foram enviados para nos deixar ainda mais ansiosos, e eu confesso que eu devorei a prova em menos de uma hora! Vem ver o que eu achei!

A Fortaleza do Dragão

TÍTULO: A Fortaleza do Dragão (OMW #2)
AUTOR: Denise Flaibam
NÚMERO DE PÁGINAS: 230 páginas
SINOPSE: ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO. Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental. As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar? O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado. Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.

Gente, eu não sei o que falar para vocês desse livro, porque eu estava completamente ansiosa por ele, e agora que chegou estou boba demais! Não é novidade pra ninguém que eu me apaixonei perdidamente por Os Mistérios de Warthia desde que li o primeiro livro, A Profecia de Mídria (resenha aqui), e depois da fofa da Denise dar tanta atenção ao blog, virei fã!

Desta vez, nossa Serafine está no Reino do Oeste, as terras áridas, o deserto, e precisa chegar até a Fortaleza do Dragão para encontrar seu segundo mestre, que vai ensiná-la a dominar mais um elemento. É claro que, para essa tarefa, ela conta com a ajuda e apoio dos seus sempre fiéis guardiões Ývela, Guillian e Jarek. Acontece que nada é fácil na vida da nossa protagonista amada, e essa viage vai se revelar cheia de armadilhas e perigos. Mas como tudo tem seu lado bom, Serafine também terá a chance de aproximar-se de pessoas verdadeiramente boas, que vão lutar a seu lado para destruir a tão temida Sharowfox. As terras áridas te aguardam para uma aventura indescritível, mas cuidado, o inimigo pode vir de onde você menos imagina. Afinal, nenhum lugar é mais traiçoeiro que o belo deserto!

O que eu posso dizer para todos vocês é que eu simplesmente amei essa prova com os dez primeiro capítulos do livro! A escrita da Denise continua fluida e envolvente, o leitor é sugado novamente até Warthia e é impossível sair de lá sem saber qual será o destino dos nossos heróis valentes. A ação, confesso, está muito mais intensa nesse livro pelo que pude perceber, tudo acontece rápido, e não dá nem pra piscar o olho sem perder episódios importantes da narrativa. A Dê tem um dom lindo: ela consegue transportar nós, leitores, ao universo que criou, faz com que nós sintamos todas as dores, sensações e perigos junto com os personagens tão amados. E o sentimento de preenchimento e satisfação que o livro transmite é difícil de descrever! Dê, só sei sentir com a sua história!

Neste volume, além dos nossos já conhecidos protagonistas, a Dê nos brinda com outros personagens indecifráveis e enigmáticos, que vem para confundir todas as certezas que tínhamos ainda mais. E eles encaixam-se de forma tão perfeita na trama que parece que sempre estiveram ali. Todos os novos personagens são muito bem construídos, e suas personalidades são extremamente fortes e demarcadas. Claro que muitos personagens também acabaram ficando no primeiro livro, mas com todo o elenco estrelado que temos em A Fortaleza do Dragão admito que estou plenamente contente!

A diagramação do volume da um show à parte! Não preciso nem falar sobre a lindeza dessa capa, porque vocês conseguem enxergar por si mesmo. Mas as páginas, gente, estão simplesmente maravilhosas! Os detalhes são incríveis, magníficos, e é impossível não suspirar ao virar cada folha do exemplar. E olha que eu senti tudo isso digitalmente. Quando tiver meu livro físico em mãos (logo né, dona Denise, ou eu mesma vou buscar, hein?) com certeza vai ser melhor. Os controlados que me desculpem, mas vai ter surto sim! E muito surto!

Como sou suspeita para falar, tô me controlando muito para não soltar nenhum spoiler para vocês, mas uma coisa eu posso afirmar com toda a certeza: se você gostou do primeiro livro, vai amar o segundo! A Dê só confirma o talento e o dom para a escrita que ela tem nesse livro. E se você ainda não leu o primeiro livro da série, o que está esperando? Só posso garantir que está perdendo uma das melhores fantasias nacionais de todos os tempos!

Para você que ficou interessado no segundo volume da saga, fique sabendo que o livro já está em pré-venda! Isso mesmo, você já pode adquirir seu exemplar entrando em contato com a autora pelo e-mail deniseflaibam@hotmail.com! Mas corre, porque os exemplares são limitados, viu? Espero que vocês perdoem a animação da fã aqui com relação ao livro, e que tenham curtido a postagem. Até a próxima, galerinha!

Beijos 

1 comentários:

  1. Patrini do céu e da terra e das quatro dimensões de Warthia, você é tão amor!
    Que resenha magnífica, eu nem sei que falar, só sentir!
    Saber que o começo do livro te encantou tanto assim me deixa absurdamente orgulhosa e honrada, sério. Fico contente por saber que os personagens novos já te encantaram logo de cara ~e que estão soando misteriosos HEHEHEHE ADORO.
    ESTOU SEM PALAVRAS, mesmo! Eu só sei surtar JKNSFUOASBUGUOAGBOSGAUOSGBGUOASASGUOBASGUO espero que o resto do livro te deixe tão animada quanto o começo deixou <3 mal posso esperar pela resenha completa e pelos seus surtos, porque eles são sempre lindos e sinceros e muito queridos pra mim *--*
    Muito obrigada por essa parceria incrível e por toda a ajuda, sua fofa!
    Só mais alguns dias e sua aventura lá no Grande Deserto será completa <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir