[LITERATURA EM MOVIMENTO] Tema de Maio

Hey, pessoas!

Este post está um pouco atrasado, mas eu não poderia deixar de postá-lo mesmo assim. Espero que vocês curtam! Caso queiram saber um pouco mais sobre o projeto é só clicar aqui.


Tema 1
Todo leitor tem aquele livro que mais gosta por diversos motivos: ou porque o texto possui uma linguagem bonita, ou porque os personagens são instigantes, ou porque a história de amor é a dos sonhos, ou porque a capa do livro é belíssima... Afinal, todos já pensamos "Por que eu não tive essa ideia antes?"
Se fosse você o autor de um livro, que livro seria esse? E por que gostaria de ser o autor(a) dele?

Eu poderia colocar vários livros aqui, mas assim que vi essa pergunta eu já tinha uma resposta pra ela. Existe um livro, chamado A Escolhida, que realmente mudou minha vida, escrito pela nossa parceira Amanda Ághata Costa, e é dele que eu vou falar nesse primeiro tema do projeto.

A Escolhida

Quando conheci a Amandinha, eu convidei-a para ser parceira aqui do blog, porque simplesmente me encantei pela capa do livro, e a sinopse parecia bem o meu gênero de leitura. Mas eu nunca poderia imaginar que esse livro mexeria comigo do jeito que mexeu. Ao término da leitura, todos os meus conceitos sobre o mundo e sobre as pessoas estavam mudados, e esse é um dos motivos pelos quais eu gostaria de ter escrito esse título. A Amanda escreveu não só um livro: ela compilou em suas páginas ensinamentos, lições, tudo para que nos tornássemos ser humanos melhores, e realmente funcionou. Cada linha me tocou profundamente, e eu só conseguia suspirar e prender a respiração. Sabe aquele tipo de livro que se encaixa exatamente nas situações que tu vive, em algum momento? Pois é, esse é um deles!

Além de toda essa beleza e destreza com as palavras, Amanda conseguiu nos brindar com um livro original, com um enredo incrivelmente bem trabalhado, e com personagens inesquecíveis. É difícil falar sobre apenas um aspecto que foi perfeito nesse livro, porque eu amei cada página, do início ao fim. Adoraria ter essa certeza, essa capacidade de envolver as pessoas que a nossa autora parceira maravilhosa possui. 

Eu fui completamente tragada para dentro da trama, e fiquei com uma ressaca literária bem complicada de superar depois. Foi amor à primeira vista: eu olhei pro livro, e já sabia que iria amar. No decorrer da leitura, essa certeza só se confirmou.

Por todos esses motivos eu adoraria ter escrito A Escolhida se pudesse decidir, mas acredito que ninguém teria feito um trabalho melhor do que a Amanda. É possível ver o coração e a alma dela ali dentro, e essa é a tarefa mais difícil de um escritor pra mim: expor-se na sua própria obra.

Esse livro sempre será especial pra mim, e tudo que me consola pela seu fim é saber que ainda teremos mais Ari e Luke pela frente. Sempre que me perguntarem sobre um título que mudou o meu jeito de ver tudo ao meu redor, vou lembrar de A Escolhida. E eu devo agradecer imensamente a Amandinha por ter me proporcionado essa experiência incrível!

É isso, gente! No próxima mês tem outro tema e outro assunto, vocês não podem perder! Até a próxima postagem!

Beijos 

8 comentários:

  1. ja tinha visto a capa do livro (achei maravilhosa) e a sinopse tb fez eu me interessar pelo livro, ainda nao tive a oportunidade de ler o livro mas que bom que tu gostou tanto assim sahuhsau :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Escolhida foi um livro que mudou minha vida, Lud! Com certeza eu te recomendo, mas sou suspeita, né? rs
      Mesmo assim pode ter certeza que não só a capa vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  2. A galera dos grupos de blogagem me falam muito bem desse livro! Vou colocar na minha lista, com certeza! A postagem ficou bacana!
    Estou seguindo, ok?
    Até + ver!
    Nu - As 1001 Nuccias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, Nuccia, e pelos elogios à postagem!
      Eu estou adorando participar do projeto!
      Quanto ao livro, acho que vale muito a pena conferir por ti mesma!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Patrini!
    Nossa, fiquei curiosa para ler esse livro! hehehe... A capa é lindíssima, né? Confesso que não conhecia o livro nem a autora, vou anotar para ler assim que puder!
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vale a pena, Ana! A autora é uma fofura só, e a história do livro, além de super original, é cheia de lições que levamos pra sempre também! Leia mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi linda! Estava louca por esse teu post!! Graças a Deus tu postou! kkk. O post ficou PERFEITO e LINDO!! Amei teu carinho pelo livro e pela autora. A capa é realmente muito linda! Vou dar uma olhada com mais atenção nessa sinopse! rsrs. Parabéns pelo post, e mal posso esperar pelo próximo! Mil bjokas :*
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, querida!
      O projeto também me deixou empolgada assim rs
      O tema desse mês foi super divertido e eu nem tive dúvidas na hora de escolher o livro. A autora é linda e o livro é mais ainda. Se tiver uma oportunidade confira!
      Beijos!

      Excluir