[TOP 5] Autoras que merecem ser lidas

Hey, pessoas!

Hoje é um dia muito especial. Dia de celebrarmos a importância do feminino em nossas vidas. Dia de abraçarmos as responsáveis por tudo que somos e queremos ser um dia. Hoje é dia da mulher, e o Livros Viajantes não ficaria de fora dessa comemoração por nada. O Top 5 traz dicas de autoras que merecem a sua atenção, independente do gênero a que pertencem ou que escrevem. Confiram à lista e se entreguem vocês também aos encantos da escrita feminina!

1. Agatha Christie

Nascida em 15 de setembro de 1890, Agatha Christie é considerada a rainha do gênero policial. Vendeu bilhões de livros pelo mundo e foi traduzida para 45 línguas, sendo ultrapassada em vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare. No final da Primeira Guerra Mundial, escreveu seu primeiro romance, intitulado O Misterioso Caso de Styles, e a partir de então, não parou mais de publicar. Foi através de sua escrita que ficamos conhecendo o famoso detetive Poirot, um dos mais conhecidos e amados personagens da literatura policial de todos os tempos. Entre os maiores títulos da autora, destacam-se Morte no Nilo, Cai o Pano, Assassinato no Expresso do Oriente e O Caso dos Dez Negrinhos.


2. J. K. Rowling

A britânica J. K. Rowling nasceu em 31 d julho de 1965 no Reino Unido. Desde muito pequena gostava de ler contos, e foi assim que descobriu seu dom para a escrita. Seus livros mais famosos são os da série Harry Potter, que, traduzidos para 64 línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo. Engajada em vários projetos beneficentes, a autora agora se dedica à literatura para adultos, com seus livros Morte Súbita, O Chamado do Cuco e O Bicho-da-seda.






3. Lisa Jane Smith

Mais conhecida como L. J. Smith, Lisa é americana e vive na Califórnia. Seus livros são um mistura de gêneros como o terror, a fantasia e o romance. Os temas de suas obras envolvem basicamente seres sobrenaturais, como os vampiros, protagonistas de sua série de maior sucesso, Diários do Vampiro, adaptada para a televisão em uma saga que conquistou fãs ao redor do mundo. Além disso, também é autora da série O Círculo Secreto, também já adaptado televisivamente.





4. Nora Roberts

Eleanor Marie Robertson escreve sob dois pseudônimos: Nora Roberts (autora de mais de 200 best-sellers românticos) e J. D. Robb (da série Mortal). Autora consagrada, nasceu em 10 de outubro de 1950, nos Estados Unidos. Considerada rainha do romance, já teve mais de 400 milhões de cópias de seus romances impressas, incluindo 12 milhões vendidas em 2005. Ganhou vários prêmios durante a carreira e muitos de seus títulos já ganharam adaptações para o cinema.





5. Rainbow Rowell

Rainbow é uma autora americana de livros voltados para os públicos jovem e adulto. No Brasil, três de suas obras já foram publicadas pela editora Novo Século. Seus títulos Eleanor & Park e Fangirl foram grandes sucessos de críticas e vendas.








E então, galera, gostaram das indicações? Já conhecem alguma (s) das autoras mencionadas? Não esqueçam de me contar nos comentários quais suas impressões sobre seus livros! E mais uma vez, um feliz nosso dia a todas às lindezas desse meu Brasil! Até a próxima postagem!

Beijos 

1 comentários:

  1. Oi, Patrini!

    Do seu top 5 de autoras, só li mesmo os livros da Rainbow, que adorei. Tenho muita vontade de ler a saga completa de Harry Potter, e só li um único livro da Agatha. Comecei a ler o primeiro livro de Harry e gostei bastante, mas, como parei, esqueci e vou ter que começar de novo. Espero gostar da série. Beijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir