[TAG] Cachorros Literários

Hey, pessoas!

Vocês já sabem que sou apaixonada por tags, pois sempre trago as que considero mais interessantes aqui para o blog. E eu também já comentei com vocês o quanto sou apaixonada por esses peludos de quatro patas, que me encantam cada dia mais. Então, logicamente, quando vi essa tag no blog Leitora Voraz, não poderia deixar de responder.

A tag foi originalmente criada pela Vanessa Chanice (link do vídeo aqui), e consiste em responder sete questões, associando a cada raça de cachorro citada um livro. Não é o máximo? Acompanhem minhas escolhas a seguir!

1. Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda

Eu li esse livro em ebook ainda, por causa de todo o alvoroço que ele estava fazendo na blogosfera, e realmente não me arrependi. A história é linda e comovente, e toca em questões muito profundas, quebrando qualquer tabu que possa existir.














2. Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura

Esse livro é um clássico, e isso meio que me deixa um pouco intimidada. Não tenho uma boa relação com clássicos, sempre acabo achando que não tão bons quanto comentam, e por esse motivo deixo de ler alguns deles, como é o caso deste.













3. Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários

Não me entendam mal, eu realmente não achei o livro ruim, mas também não achei 'tudo aquilo' que diziam. Acho que existem muitos livros com o mesmo assunto, ou outro qualquer, que conseguem ser mais emocionantes.













4. Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo

Esse livro não é apenas a história de um amor juvenil e uma garota com baixa auto-estima. Ele nos traz lições para toda vida, e nos faz identificar com as situações tão corriqueiras pelas quais a protagonista passa. É comovente e cativante, indico a leitura a todos vocês!













5. Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém

Sou extremamente ciumenta com os meus livros. Mas esse livro, esse livro! Stephen King é meu autor preferido, e esse é um dos meus títulos preferidos dele. Não empresto pra ninguém, porque tenho muito receio de estragar, ou amassar, ou rasgar, ou criar orelhas. Ai Deus, não posso nem pensar rs













6. Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouca perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça

Acho essa série longa demais, é complicado acompanhar tantos livros assim. E também não sou muito fã da história, acho que aquela emoção toda acaba se perdendo no decorrer de tantos volumes.





7. Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância

A Bela e a Fera é meu conto de fadas preferido, e acho que não teria como escolher outro livro. A história é linda, além de encantada e mágica. Aguça a imaginação de toda criança, além de nos ensinar a não julgarmos alguém pela sua aparência. Uma das tramas mais bonitas da Disney!













Espero que tenham gostado da tag, eu amei responder. E vocês, conseguiriam colocar apenas um livro em cada posição? Se se sentirem à vontade, podem responder, só não esqueçam de mandar o link para eu conferir as respostas rs Até a próxima postagem!

Beijos 






4 comentários:

  1. Eu fiz esta Tag lá no Balaio também há um tempinho atrás.
    Já li Proibido e não gostei muito não, achei muito forte.
    Estou lendo O Apanhador no Campo de Centeio por e-book e até onde fui, está bem bom...
    Não curti muito também A Culpa é das Estrelas, esperava beeem mais.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Eu achei a tag super fofa, vou procurar pelas suas respostas no blog depois hahaha
      Eu adorei Proibido exatamente por ele ser forte assim, acho que para quebrar tabus tem que existir aquela impressão forte. Esperava muito mais de ACDE, e confesso ter ficado um tanto decepcionada. Ah, e algum dia desses eu crio coragem para ler O Apanhador no Campo de Centeio, só ouvi elogios até então rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Patrini! Eu com certeza vou fazer essa TAG porque simplesmente amei!!! E pensa em uma pessoa apaixonada por cachorros? Sou eu. Amo demais, são meus animais favoritos e eu tenho uma fascinação especial por eles. Confesso que não sou a maior fã de Proibido não. Não consigo nem lembrar do livro sem sentir um frio na espinha e uma vontade gritante de chorar. Não consigo aceitar de jeito nenhum aquele final! E ACEDE é com certeza o livro mais BEST e Amado que tenho! rsrs. Amo demais a história daqueles dois. Sabe, um dos motivos que mais me emocionam na história é o fato deles conseguirem me emocionar, quando não fazem nada para que isso aconteça. Isso faz algum sentido? rsrs. Mas acho que é isso. A forma dura e nada convencional com a qual eles lidam com a doença, esse fato de eles não serem A doença, mais um efeito dela sabe? Poderia divagar por horas aqui, então vou parar rsrs. Mas amei a tag e tuas respostas, meu clássico favorito também é A Bela e a Fera! E estou intrigada a muito tempo com A Marca de uma Lágrima, acho que vou dar uma chance! Bjokas....
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, querida, eu amei Proibido pelo tema forte que ele aborda, pelos sentimentos e conceito que ele foi capaz de despertar em mim. Não gostei tanto como eu esperava de ACEDE, porque eu estava com as expectativas lá nas alturas por conta de tudo que falavam do livro, e aí acabou que me decepcionei um pouco. Mas o livro em si não é ruim não, não me mate rs Beijos, meu bem!

      Excluir