[POST ESPECIAL] Metas para 2015

Hey, pessoas!

Com o novo ano começando, surge a necessidade de traçar metas para serem alcançadas durante 2015. Com leitores não é diferente. Hoje vim mostrar para vocês os meus objetivos literários de 2015, que eu espero realmente conseguir cumprir rs


Vamos conferir?!

1. Ler os livros atrasados na estante

Tenho muitos livros na estante, que eu esperava desesperadamente para ler antes de consegui-los, mas que com o tempo foram sendo deixados para trás na imensa pilha de leituras. Neste ano, vou lê-los, de um jeito ou de outro.

2. Ler pelo menos um livro nacional

Os autores nacionais estão surpreendendo mais a cada dia, mas eu definitivamente não tenho costume de ler nada aqui do nosso país. Este ano quero mudar essa situação, afinal, tem muito livro bom esperando para ser conhecido por aí afora nesse Brasil enorme.

3. Terminar trilogias/séries começadas

Este ano completei muitas das minhas séries ou trilogias preferidas, e ainda pretendo adquirir mais algumas que estão na minha wishlist. Como não gosto de ler livros de uma mesma série um atrás do outro (a não ser que eu esteja muito ansiosa pela continuação), acabei deixando algumas dessas séries ou trilogias sem término. Este ano pretendo terminá-las.

4. Ler mais livros do que li em 2014

Não vou propor um número certo, pela pressão que isso acaba causando, afinal, leitura não pode ser encarada como obrigação. Mas tentarei ler mais livros do que li em 2014, que não foi um ano muito produtivo, admito. Esta é minha principal meta para este ano que está iniciando.

5. Adquirir apenas os livros mais desejados da wishlist

Tenho muitos títulos desejados na minha wishlist, e confesso que não consigo parar de acrescentar mais a ela. Por esse motivo, vou procurar me ater aqueles que eu realmente estou ansiosa para conseguir, por economia e também para não precisar ficar empilhando leituras atrasadas por conta de novos livros.

6. Procurar comprar menos livros

Como tenho muitos livros por ler ainda, vou procurar me concentrar neles e comprar apenas os top desejados, como já disse anteriormente. Afinal, meu orçamento não está tão bom assim, e a compulsão precisa ser controlada rs

7. Resenhar mais frequentemente

Essa meta se relaciona principalmente com as movimentações das leituras e postagens do blog. Olhando para as postagens do ano passado, percebi que faltou frequência em resenhas, e pretendo mudar isso este ano.

8. Ler livros de gêneros variados

Admito que a maioria dos livros que leio são os que tenho em casa, e nesse caso, eles fazem jus ao meu gosto. Portanto, os gêneros desses livros não saem da minha zona de conforto, mas ao mesmo tempo eu não expando meus conhecimentos sobre outros gêneros existentes. Este ano, quero tentar ler livros diferentes daqueles aos quais estou acostumada.

Essas são minhas principais metas para este ano, e eu vou fazer o possível para cumprir cada uma delas da melhor forma que eu encontrar. E vocês, já sabem os objetivos que querem alcançar em 2015? Me contem nos comentários! Até a próxima postagem!

Beijos 

0 comentários:

Deixe seu comentário