[TAG] Meus livros, ninguém sai!

Hey, pessoas!

Já faz um tempinho que a Anya, do Entre Um Livro e Outro, me indicou para responder essa tag, mas com as dificuldades de fim de semestre na faculdade eu não tive como responder antes. Como acho ela hilária, trouxe hoje para vocês as minhas respostas, e espero que curtam!

A tag é baseada em um vídeo viral da internet, “Juliana está DES-MAI-ADA”, e consiste em responder oito perguntas super divertidas. Bora lá?

1. “Ei coisinha, vá devagar”: Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?



Acho que esse livro foi uma das maiores surpresas literárias do meu ano. Eu já esperava uma boa história, afinal, é uma distopia, um dos meus gêneros preferidos, mas não imaginava me apaixonar perdidamente pelos personagens e trama. Lauren conseguiu me transportar para dentro do universo que ela imaginou, e isso fez com que eu devorasse o livro em menos de três horas, dentro de um ônibus!

2. “Eu vou me segurar aqui”: Qual livro te prendeu?


Do início ao fim do livro, eu não percebi as páginas passarem. Conforme a narrativa ia chegando ao seu final, eu adentrava ainda mais a história, e, quando finalmente acabou, me vi ansiando por mais, naquele exato minuto. Stacey está de parabéns por esse livro, e eu, a partir de agora, leio até a lista de compras dessas mulher!

3. “Se eu cair eu quebro a minha clavícula”: Qual obra te desestabilizou emocionalmente?


De uma forma sutil e completamente sensível, John nos coloca a par das mazelas e injustiças trazidos pelo nazismo na Alemanha. É preciso muito psicológico para ler esse livro sem se envolver com os fatos narrados, fatos esses que, por mais fictícios que sejam, não poderiam ser mais reais.

4. “MEU ÓCULOS, ninguém sai!”: Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?


Ganhei esse livro em uma promoção, e acho que foi um dos melhores presentes da minha vida. Ele me atraiu logo de cara, e depois que eu terminei de ler a história que a capa maravilhosa e sugestiva continha, todos os conceitos que eu tinha, todas as opiniões formadas, foram por água abaixo. É impossível ler esse livro e sair da leitura da mesma maneira que entrou. Ele definitivamente te desvenda, revela e remolda. David, você é o cara!

5. “Juliana você viu meu óculos?”: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?


Isso (ainda) não aconteceu comigo. Por um motivo muitos simples: eu anoto tudo! O nome da pessoa para quem eu emprestei, a data, e o dia que ela ficou de devolver. Sim, sou uma biblioteca ambulante. Mas isso é explicável, galera, já vi muitos casos de gente mal intencionada que pede o livro e nunca mais devolve, e eu acho que não resistiria se deixasse isso acontecer com um dos meus bebês rs

6. “Juliana tá DES-MAI-ADA!!!”: Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?


Pensa numa ressaca das bravas, que te fazem ficar dias (dez, mais precisamente) sem conseguir ler nenhum outro livro, só pensando naquela sua leitura incrível de anteriormente. Pois, então, se você consegue imaginar algo assim, você com certeza já leu A Menina Submersa. Não existe nenhuma possibilidade de ler este livro e ficar divagando sobre a escrita da autora. É doido, e você só vai entender quando passar por essa experiência.

7. “Shamuchamochamu chama o SAMU!”: Que livro te deixou louco pela continuação?


Eu acabei de ler o primeiro livro da série, e senti uma necessidade insana de ter a continuação ali, do lado do travesseiro, pra poder me embrenhar mais uma vez na leitura, e continuar conhecendo esses personagens incríveis. Livro mais que recomendado, e aguardem, pois em breve tem resenha!

8. “Eu errei, viu?”: Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que se seria uma coisa e é outra!


Eu peguei esse livro para ler com as expectativas lá em cima, e dei de cara no chão. A leitura não foi como eu pensei que seria, foi pesada e lenta. A história tinha muitas falhas e muitos detalhes desnecessários. Realmente esperava muito mais do livro. Foi, quem sabe, meu pior julgamento literário do ano.

Então, galera, é isso aí. A tag acabou e eu adorei dividir minhas experiências literárias com vocês. Gostaria de agradecer a Anya, mais uma vez, por me apresentar a brincadeira, ela é uma linda! E quanto a vocês, estou aguardando os comentários sobre as respostas, hein? Até a próxima postagem!

Beijos 

2 comentários:

  1. Adorei tuas respostas! Estou louca para ler A Garota Submersa, Aprisionada e Enfeitiçadas. Morro de amores, e quase julgo meu livro favorito Todo Dia do David Levithan, amo demaisssssss!!! Não tenho coragem de ler nem de assistir O Menino do Pijama Listrado! Acho que não vou resistir!! E agora fiquei receosa com Sonhos, mas dizem que a autora tem muitas falhas em sua escrita mesmo. Até na primeira série, ela decepcionou um pouco. Mas quem sabe eu não dou uma chance? rsrs.
    Bjokas linda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Anya, eu não sei o que te dizer sobre a Alyson, porque meu santo realmente não bateu com o dela, só pode ter sido, eu não costumo desgostar assim da escrita de nenhum autor, mas a dela me incomodou demais. Talvez parte da culpa seja das expectativas enormes que eu tinha em relação ao livro, por causa da premissa dele, enfim. Todos os três primeiros que tu citou são ótimo e eu mega recomendo a leitura, impossível não amar. Todo Dia é vida, sem mais hahaha O Menino do Pijama Listrado foi um dos livros que mais me comoveu até hoje, a sensibilidade do autor é sensacional, vale a pena, viu? Beijos, linda!

      Excluir