Curta!

[TAG] Liebster Award

18 novembro 2014

Hey, pessoas!

O dia hoje está pedindo uma tag, só para anima um pouquinho. Por isso, resolvi vir dividir com vocês mais uma, para a qual a Anya me indicou (sua linda). A tag, intitulada Liebster Award, consiste em responder 11 perguntas, feitas pela pessoa que te indicou. Vamos à tag?


Regras: 

- Escrever 11 fatos sobre mim. 
- Responder 11 perguntas de quem me taguear.
- Taguear 11 blog com menos de 200 seguidores .
- Criar 11 perguntas para os blogs que eu indicar.
- Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster.
- Linkar novamente quem te tagueou.

Bom, a imagem eu copiei do blog da Anya, então os créditos são dela.


Agora, vamos aos 11 fatos sobre mim (o mais difícil):

1. Sou fissurada por futebol.
2. Crio roteiros de filme imaginários para os livros que leio.
3. Amo animais.
4. Sou uma aspirante a escritora nas horas vagas.
5. Meu maior sonho é viver da escrita um dia.
6. Sou apaixonada por Kurt Cobain (leia-se obcecada).
7. Gosto de comer banana com achocolatado (as pessoas acham nojento, mas é muito bom).
8. Prefiro ficar em casa vendo filme (ou série, ou lendo, ou comendo, ou dormindo, qualquer opção) a sair.
9. Adoro jogar vídeo-game.
10. Me concentro melhor ouvindo música.
11. Ler é a forma mais gostosa e eficiente de relaxar, pra mim.

Como fui indicada pela Anya, vou responder às perguntas dela:

1. Qual seu estilo literário favorito?

Eu gosto muito de policial, mas também não perco um bom terror ou sobrenatural. Podemos dizer que tenho três estilos favoritos (não conseguiria escolher).

2. Qual seu primeiro contato com a leitura?

Podemos dividir essa resposta em dois momentos. Meu primeiro contato com a leitura, de verdade, foi quando eu ainda era pequena, minha mãe sempre lia pra mim, contos de fada, principalmente. Meu primeiro contato pessoal com a leitura foi durante a oitava série do ensino fundamental, com o livro Capitães da Areia, de Jorge Amado.

3.Qual o tema do seu blog?

Meu bebê é dedicado aos livros, mas inclui outros assuntos também, como música, filmes, séries, enfim. Podemos dizer que o tema do meu blog é aquilo que me atrai.

4. O que te levou a montar um blog?

Primeiro, eu sempre procuro lugares na internet em que eu possa manifestar minha opinião e me expressar, principalmente na forma de escrita. Segundo, gosto muito da ideia de dividir com outras pessoas as suas paixões. Juntando isso ao fato de ter cada vez mais livros pra ler e não conhecer ninguém que gote tanto assim de ler para que eu possa conversar, o blog foi uma opção incrível.

5. Se você fosse um livro\personagem, qual seria?

Eu adoraria ser o Frodo, de O Senhor dos Anéis. Imagina que incrível poder conhecer aquele mundo cheio de aventuras, e aquelas pessoas misteriosas, leais e tão corajosas!

6. Qual sua rede social favorita?

Gosto muito aqui do blog, e também do Tumblr, mas uso bastante o Facebook, por causa das amizades e tudo o mais que ele tem.

7. Gato ou cachorro?

Amo animais no geral, inclusive tenho um gato e um cachorro, mas como sou uma pessoa extremamente carente, me parece que o cachorro combina mais com a minha personalidade. O gato geralmente é um bichano bastante independente e raramente te acompanha.

8. Um lugar que quer conhecer?

Veneza, na Itália. Acho a cidade super charmosa, com todos os seus rios, barquinhos e serenatas ao luar.

9. Filmes ou séries?

Ô perguntinha difícil, viu? Nunca tinha pensado nisso, mas se tivesse que escolher, acho que ficaria com as séries, simplesmente por elas terem uma duração mais longa, e eu possuir o incrível dom de me apegar às coisas e não conseguir me desligar delas tão cedo. Mas nunca vou dispensar um bom filme.

10. Adaptação ou livro?

Livro, sem dúvida nenhuma. Claro que existem adaptações maravilhosas, mas os livros são mais detalhados, e eu sempre vou preferir imaginar os cenários e personagens à minha maneira.

11. Uma música que te lembre um livro amado? Qual o livro?

Não é meu livro preferido, mas tem uma das histórias mais bonitas que eu já li. A música é Only Hope, e o livro é Um Amor para Recordar, do Nicholas Sparks. Na verdade, a música faz parte da adaptação cinematográfica do livro, mas não tem como ouvi-la e não lembrar da história linda que o tio Nick nos deu de presente.

Minhas perguntas, agora:

1. O que você mais gosta no vício da leitura?

2. Por que criou o blog?

3. Qual seu autor (a) preferido?

4. Cite um livro que te marcou imensamente:

5. Café ou refrigerante?

6. Qual sua maior mania?

7. Filme ou livro?

8. Qual sua maior influência na literatura?

9. O que significa o nome do seu blog?

10. Uma lembrança boa relacionada aos livros:

11. Sua citação preferida no momento:

Quanto às indicações de blogs, eu vou deixar livre. Portanto, aqueles que gostaram das perguntas, e quiserem responder à tag, sintam-se à vontade.

É isso, galera. Obrigada a Anya, mais uma vez, por sempre lembrar de mim, e eu aguardo os comentários de vocês sobre as respostas. Até a próxima postagem!

Beijos 

4 comentários:

  1. Olá Patrini,
    Me identifiquei com muitas das suas respostas! Também criei um blog para expressar minhas opiniões e também li "Capitães de Areia" alguns anos atrás no colégio e gostei bastante. Se pudesse viver como um dia apenas como um personagem fictício, Frodo seria uma das minhas opções principais!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, querida. Capitães da Areia foi realmente um marco na minha vida literária, acho que nunca vou esquecer da história comovente que o livro me apresentou. E quanto à vida de algum personagem, Frodo sempre esteve no topo da minha lista hahahaha Beijos :D

      Excluir
  2. Oi Patrini sua linda! A tag ficou ótima, e já andava curiosa para saber tuas respostas e ver os fatos sobre ti! Amei!!! Eu também fico com cachorro, eles são mais chegados aos donos! rsrsr. E sobre sair de casa... É sempre uma guerra para me tirarem do conforto do lar! rsrsr. Também amooooo Kurt Cobain! E com certeza a melhor coisa da leitura e ter a mente livre para imaginar ao nosso modo. Amei!
    Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das respostas, Anya, querida, eu adorei responder a tag, achei super divertido, só fiquei em dúvida na hora de criar as perguntas, tinham tantas que gostaria de fazer que foram difíceis escolher apenas onze hahahaha Beijos, meu bem <3

      Excluir