[NOTÍCIAS] Livros que virarão filmes

Hey, pessoas!

Todos vocês sabem que, ultimamente, as indústrias de filmes estão investindo cada vez mais em histórias de livros (para a nossa sorte). E o ano de 2014 está sendo realmente privilegiado com relação a adaptações cinematográficas. Para vocês ficarem por dentro de todos os lançamentos que estão rolando nas telinhas do cinema, trouxe um post especial, com aquelas histórias amadas por nós e que acabaram chegando às telas. Lembrando que o post original eu vi no blog Leitora Assídua, então não vamos esqueceu os créditos, certo? Agora, sem mais enrolação, vamos às novidades!

1. Lugares Escuros - Gillian Flynn


A história, escrita pela mesma autora de "Garota Exemplar" (que, por sinal, também foi adaptado para o cinema, e já estreou nas telinhas), Lugares Escuros conta a história de Libby Day, que perdeu a mãe e as irmãs assassinadas quando ainda tinha 7 anos. Seu testemunho acabou levando seu irmão à prisão perpétua, mas 25 anos depois, com ajuda de um grupo de entusiastas que investiga crimes, ela é forçada a repensar o crime. A data de estreia do filme nos EUA estava prevista para 1 de setembro, mas aqui no Brasil ainda não foi divulgada (infelizmente). O elenco conta com Charlize Theron, Nicholas Hoult e Chloë Grace Moritz (Se Eu Ficar). O filme ainda não tem trailer.

2. Antes de Dormir - S. J. Watson


Baseado no romance de estreia da autora, o longa vai nos fazer adentrar a vida de Christine, uma mulher casada, que acorda todas as manhãs com suas lembranças completamente apagadas: as memórias desparecem enquanto ela dorme. Seu marido, Ben, tenta fazê-la lembrar de sua vida juntos, recontando os momentos para ela. A partir do instante em que, encorajada pelo médico, ela passa a manter um diário, ela descobre que a pessoa em quem mais confia pode estar escondendo parte de sua própria história. A data revista para o lançamento no Brasil também ainda não foi divulgada, mas o filmes já estreou nos EUA, em 12 de setembro. O elenco conta com Nicole Kidman (diva!) e Colin Firth.



3. Onde terminam os Arco-Íris - Cecelia Ahern (Love, Rosie)


Da mesma autora de P.S.: Eu Te Amo (já adaptado para o cinema), Love, Rosie nos conta a vida de dois jovens amigos, desde a infância, que planejam estudar juntos nos EUA quando chegar a hora da faculdade. Porém, a garota acaba engravidando do galã da escola, e os dois têm que separar-se. Mas a amizade é mais forte, e eles continuam mantendo contato por e-mail. É a partir daí que tudo muda. O filme estrou aqui no país em 6 de novembro, e nos EUA em 24 de outubro. Os papéis principais ficam por conta de Lily Collins e Sam Claflin.



4. O Pacto - Joe Hill


O aclamado livro de Joe Hill chega aos cinemas, e nos faz conhecer mais de perto a história de Ig Perrish, um jovem de 26 anos que vê sua vida mudar da noite para o dia, quando sua namorada é estuprada e morta e ele acaba sendo o principal suspeito. Um ano após, ele acorda com chifres em sua cabeça, que lhe dão um estranho dom: ele pode ouvir os pensamentos mais cruéis das pessoas ao seu redor. A partir de então ele parte em uma investigação particular para descobrir o assassino de sua amada e tentar, finalmente, entender o que está acontecendo com ele. Nos EUA, o filme estreou em 31 de outubro (ótimo dia!) e no Brasil, um dia antes, 30 de outubro. No papel principal, temos ninguém mais, ninguém menos que Daniel Radcliffe.


E então, galera, ansiosos para assistir os filmes? Qual seu preferido dos que foram citados? Já leram algum dos livros, o que acharam? Não esqueçam de me contar tudo nos comentários. Até a próxima postagem!

Beijos 

2 comentários:

  1. Tô super ansiosa por Love Rosie e Antes de Dormir! Mas os outros também parecem bons.
    Você acredita que ainda não li nenhum dos citados! Mas Cecelia Ahern já tem um espaço enorme no meu coração, e preciso assistir Love Rosie!! <3
    BJokas... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de Dormir realmente me despertou completamente o interesse, gostei da sinopse, do elenco e da trama, definitivamente preciso assistir em breve hahaha Adorei P.S.: Eu te amo, da Cecilia, e me interessei pelo enredo de Love Rosie também, mas gostaria de ler o livro antes de ver o filme. Beijos, Anya, querida <3

      Excluir