Curta!

[C de Correio] Novas Aquisições

14 outubro 2014

Hey, pessoas!

Eu sei que ando meio sumida, e realmente peço desculpas por isso. Mas fim de semestre é uma bomba de trabalhos, um atrás do outro, na faculdade, e isso tá me deixando completamente sem tempo. Mas eu voltei, para alegria geral da nação (só que não)! Hoje trouxe para vocês algumas das minhas novas aquisições desse mês. Para minha felicidade, esse mês o correio foi bem recheado. Vamos conferir?


1. Wereworld - A Origem do Lobo (Curtis Jobling)

SINOPSE: Drew Ferran é um adolescente de 15 anos, que leva uma vida mansa até que... a lua cheia surge, uma terrível febre o acomete, sua gengiva se dilacera, suas unhas tornam-se garras... Ele se transforma em uma criatura animalesca! Drew não pode mais fugir de seu implacável destino. Uma fera terrível está pronta para atacar, e ele e seus inseparáveis amigos, Hector e Gretchen, iniciam uma caçada brutal, travando uma verdadeira batalha de vida ou morte. A origem do lobo é o primeiro livro da série Wereworld – uma eletrizante jornada épica de fantasia e horror.

Eu estava bem ansiosa para ler esse livro, mas a fila tá enorme, e eu infelizmente precisei passá-lo para o final dela. Gosto bastante da temática, não li muita coisa sobre ela ainda. Logo trago resenha para vocês.

2. A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)

SINOPSE: 'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

Se vocês acompanham o blog, sabem que esse livro estava na minha Wishlist desde agosto. Infelizmente ele só chegou agora, mas estou muito ansiosa, tanto é que será minha próxima leitura. Depois conto o que achei para vocês!

3. Romeu e Julieta e Vampiros (Claudia Gabel - adaptado de William Shakespeare)

SINOPSE: Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

Não sei se já comentei isso aqui no Livros Viajantes, mas eu sou apaixonada por Shakespeare. E esse livro misturou uma das histórias que mais amo dele com os meus seres sobrenaturais preferidos: os vampiros. Óbvio que eu precisava do livro rs Logo mais também tem resenha dele.


4. Julieta Imortal - Romeu Imortal (Stacey Jay)

SINOPSE JULIETA: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

SINOPSE ROMEU: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Já li Julieta Imortal, e estou devendo resenha, e, cara, como eu amei! A escrita da autora é maravilhosa, mas discutiremos isso mais tarde rs Estou quase acabando Romeu Imortal e tô pensando em fazer resenha dupla, o que acham?

5. Círculo Secreto 3 - O Poder (L. J. Smith)

SINOPSE: Black John está mais perto de que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo o que ele mais deseja é reunir o coven que há muitas décadas lhe foi prometido. Para isso, ele tomou a forma humana e prepare-se para lutar e vencer. Seja matando as pessoas ou simplesmente subjugando os mais fracos com seu poder psíquico. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução.

Essa trilogia é da mesma autora de Diários de um Vampiro, e eu estou doida para ler logo os livros. Tenho os três, mas devido a fila imensa que comentei mais cedo ainda não pude ler nenhum volume. Espero poder fazer isso logo.

6. A Besta (Roslund e Hellström)

SINOPSE: Duas crianças são encontradas mortas em um porão. Quatro anos depois, o assassino escapa da prisão e a polícia sabe que, se ele não for rapidamente localizado, matará novamente. Quando seus piores temores tornam-se realidade e outra criança é brutalmente assassinada nos arredores de uma pequena cidade, a situação sai totalmente de controle. Na atmosfera histérica provocada pela mídia, Fredrik Steffansson, pai da criança assassinada, decide vingar-se e sai à caça. Suas ações terão consequências devastadoras. Enquanto a raiva e a indignação espalham-se por todo o país, os dois detetives responsáveis pelo caso encontram-se dentro de um violento quebra-cabeça. O mal, como se sabe, pode espalhar-se com grande rapidez. Uma história perturbadora e profundamente chocante - criada pela dupla Roslund e Hellström, que já é um fenômeno mundial - sobre o que pode ocorrer quando tomamos a justiça em nossas mãos. A besta é muito mais que um thriller. É um jogo sobre a crueldade e a necessidade de justiça, em que os personagens recebem seus papéis como representativas vozes da sociedade. É uma visão da vida moderna, seus monstros e suas vítimas, seus heróis e cúmplices. Uma reflexão que nos leva a uma pergunta quase paranóica sobre nossa realidade: estamos mesmo seguros?

Vocês sabem que o investigativo é meu gênero preferido, não é? Logo que li a sinopse desse livro fiquei muito curiosa com ele, e precisava desesperadamente lê-lo. Logo mais trago resenha!

Por hoje é isso, galera, e as aquisições de vocês, como andam? Me contem nos comentários!

Até a próxima postagem!

Beijos 

4 comentários:

  1. Pela deusa das leitoras desesperadas! Fiquei babando com seus novos livros, é um mais perfeito do que o outro! E pelo que percebi, você gosta de Romeu e Julieta! rsrsrs. Eu já li "Julieta Imortal" e "Romeu Imortal" e são PER-FEI-TOS!!! Gostei super do "Romeu e Julieta e Vampiros", mas com certeza enlouqueci por " A Menina Submersa"! Que sinopse assombrosamente encantadora e instigante! Amei!! Boa leitura ^^ E espero ansiosa suas resenhas! Bjokas
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Anya, bom ter você aqui de novo :D Eu fiquei completamente enlouquecida quando conheci A Menina Submersa, e tive certeza que precisava do livro rs Eu gosto basicamente de todas as obras e a maioria dos poemas de Shakespeare, daí a minha paixão por Romeu e Julieta, e realmente Stace arrasou nas duas obras! Apareça mais vezes, e pode ficar aguardando que logo saem as resenhas :D

    ResponderExcluir
  3. Julieta Imortal é mais interessante que Romeu Imortal. A ideia da autora é sensacional, mas ela meio que se perdeu no caminho. Mesmo assim a continuação é válida ♥

    Os outros livros não li ainda.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também gostei mais do primeiro livo, Helana, apesar de ter lido algumas críticas nas quais o segundo se sobressaía. Acho a escrita da autora interessantíssima, ela me prendeu do início ao fim nas narrativas. Beijos!

      Excluir