[TOP 5] Games que viraram livros

Hey, pessoas!

Como boa nerd, eu adoro um game. Divido o tempo entre as minhas duas grandes paixões: se não estou lendo, estou jogando ou pesquisando sobre games novos que surgem na rede. Quando existe oportunidade pra juntar essas duas coisas nada melhor, certo? CERTO! E é por isso que hoje o Top 5 traz games incríveis, que acabaram virando séries de livros super famosas. Ficaram curiosos? Vamos conhecê-los, então!

1. Assassin's Creed


A franquia de jogos pertence a Ubisoft, e narra, em seis jogos, a história de três homens em busca de vingança. Cinco desses jogos tem sua adaptação literária, escrita por Oliver Bowden, pseudônimo de Anton Gill, um autor inglês de descendência alemã. A série de livros fez um sucesso estrondoso, conquistando muitos fãs ao redor do mundo. No Brasil, recentemente foi lançado um livro extra para a sequência, além dos outros cinco já trazidos ao país: Braba Negra: O Diário Perdido.

2. God Of War


Apesar de a capa do livro ser um pouco enganosa, dando a impressão de que o livro veio antes do jogo, a verdade é que a adaptação literária só surgiu em 2010, escrita pelos em conjunto pelos autores Matthew Stover e Robert E. Vardeman. A série é composta por cinco jogos, e mistura mitologia grega e romana para contar a história de Kratos, um servo dos deuses do Olimpo que anseia por liberdade. O livro tem sido uma febre entre os leitores e fãs do jogo.

3. Resident Evil


A franquia da Capcom ganhou uma adaptação literária que conta com sete livros, baseados no game, que, confesso, sempre foi meu queridinho. A história da trama gira em torno da Conspiração Umbrella e dos personagens Jill Valentine e Chris Redfield. Com muita ação, suspense e zumbis (sim, zumbis), os livros escritos por S. D. Perry são figurinha marcada na estante de qualquer fã do game, e de quem gosta desse tipo de literatura também. A editora Benvirá é responsável por trazer os livros ao Brasil, e já lançou o primeiro da saga. Para a alegria dos fãs garantiu os outros dois livros da sequência! Além dos livros, os games também tem adaptações cinematográficas, ou seja, sem desculpa para deixar de conhecer!

4. Diablo III


A franquia produzida e lançada pela Blizzard em 2012 ganhou sua adaptação literária pelas mãos de Nate Kenyon. A série se passa em um mundo fantástico chamado Santuário, inspirado na Europa Medieval, e explora a guerra mitológica entre anjos e demônios, na qual os humanos se inserem. No Brasil, o livro Diablo III - A Ordem foi lançado pela editora Galera Record e narra a infância e alguns dos fatos que levaram Deckard Cain, um dos últimos membros da misteriosa Ordem dos Horadrim, a se tornar um dos personagens mais importantes da trama da franquia. Um segundo livro (Diablo III - Livro de Cain), também trazido ao país pela Galera Record e escrito por Flint Dille, traz uma publicação de Cain para sua sobrinha Lea e reúne trechos de dicas para a batalha, além de muitas ilustrações que fixam ainda mais o mundo de Santuário. Existe ainda um terceiro livro, também escrito por Nate Kenyon e lançado pela Galera Record, chamado Diablo III - Tempestade de Luz.

5. Halo


A saga conhecida como Halo Nation é uma das franquias de maior sucesso no mundo, e ganhou uma série de treze livros escritos por autores diferentes, todos traduzidos para o português. Dentre esses autores, se destaca Eric Nylund, que escreveu três títulos da história. A trama da série gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena conhecida como Covenant, adorado de uma antiga civilização chamada Forerunners.

Existem ainda muitos outros games que ganharam suas adaptações literárias, para a alegria de nós, nerds. Escolhi apenas alguns dos mais famosos, e eu espero que vocês tenham gostado das escolhas e do Top 5 de hoje. Estou esperando suas opiniões! Venham me contar nos comentários o que acham dessas adaptações e desse gênero literário. Até a próxima postagem!

Beijos 

4 comentários:

  1. Muito foda a série Assassin's Creed, me apresentaram e eu adorei!
    Beijo!
    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-assassins-creed-renascenca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thassy! Realmente a série Assassin's Creed é foda demais, não tem como resistir a tanta perfeição haha Com certeza vou dar uma lida na sua resenha! Beijos e apareça outras vezes, viu?

      Excluir
  2. Vamos combinar uma coisa não conta pra ninguém mas sou a pior em Games always kkkkkkk, mas comecei o primeiro livro de Assassin's Creed em E-Book e é muito muito bom mesmo, me surpreendeu, não terminei pq eu não consigo ler no tablet me cansa muito, mas pretendo comprar um box no final do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu amo jogos, principalmente online, acho os mundos que os produtores criam incríveis, e me surpreendo a cada nova fase. Acredito que tu só acha que é ruim porque nunca jogou mesmo, é tudo questão de técnica e uma mísera habilidade, e olha que eu sou desastrada em tudo. Então se até eu consigo jogar, com certeza tu consegue haha Beijos, Érika!

      Excluir