[TOP 5] Especial Stephen King

Hey, pessoas!

Hoje é mais um dia de Top 5, e como recentemente foi aniversário de um dos meus autores favoritos, resolvi homenageá-lo aqui no blog. As dicas que vocês verão agora são de filmes, adaptados a partir de best-sellers do mestre do terror Stephen King. Para fazer essa postagem, eu me inspirei em um post tudo de bom lá da revista Super Interessante. A matéria completa está nesse link. Dados os créditos da ideia, espero que gostem da coluna de hoje, e não esqueçam do cobertor para cobrir os olhos haha o.O

1. O Iluminado (The Shining - 1980)


O filme conta a história de uma família que, durante o inverno, fica isolada em um hotel sinistro. Nesse local, uma presença maligna passa a influenciar o pai, deixando-o violento, enquanto seu filho começa a ter visões aterrorizantes do passado e futuro. O roteiro foi adaptado para o cinema a partir do livro The Shinig, mas o autor acabou não aprovando a direção de Stanley Kubrick, apesar de esse ser um dos filmes mais famosos baseados em seus livros. Devido a esse fato, King fez sua própria adaptação numa série de TV, em 1997.

2. À Espera de Um Milagre (The Green Mile - 1999)


A história se passa no corredor da morte, em uma prisão no sul dos EUA, ano de 1935. Ali, conhecemos o relacionamento comovente entre um guarda da prisão e um preso que possui o dom de cura. Dessa amizade, surgem episódios realmente emocionantes. O roteiro foi baseado na obra The Green Mile, de Stephen King. O elenco é super estrelado, e conta com as brilhantes participações de Tom Hanks e Michael Clarke Duncan como protagonistas.

3. IT - Uma Obra Prima do Medo (IT- 1990)


Há 30 anos, uma cidade do interior dos Estados Unidos foi aterrorizada por um assassino de crianças, conhecido como ‘A Coisa’. Agora, a criatura sanguinária reaparece sob a forma de um palhaço. Quando o bibliotecário Michael Hanlon sente sua presença, ele convoca outros seis amigos para combater o monstro que destruiu suas infâncias. O roteiro foi adaptado do livro homônimo de Stephen King, e eu confesso que morro de medo de palhaços até hoje por culpa desse filme.

4. 1408 (2004)


O filme nos conta a história de um escritor, especializado em livros sobre casos paranormais. Para sua inspiração, ele se hospeda  no quarto 1408 do Hotel Dolphin (Nova York), lugar de onde, dizem, ninguém sai vivo. O filme é relativamente novo e foi baseado num conto de mesmo nome do mestre do terror.

5. Carrie , A Estranha (Carrie - 1976)


É claro que um dos best-sellers mais famosos de Stephen King não poderia faltar no nosso Top 5. O longa nos conta a vida e descobertas de Carrie White, uma garota extremamente insegura que vive com a mãe, uma fanática religiosa, isolada de tudo e todos. Na escola, Carrie é maltratada frequentemente pelos colegas. Porém, tudo muda quando ela descobre seus dons paranormais, e passa a colocar sua vingança acima de tudo. O filme foi baseado no livro de King, de mesmo nome, e já teve três adaptações cinematográficas: 1976, 2002 e, mais recentemente, em 2013.

É isso, galera, espero que tenham gostado das dicas do Top 5 de hoje, e preparem os corações para muitos sustos se decidirem segui-las, mas não esqueçam de vir me contar o que acharam dos filmes.

Vida longa ao nosso mestre Stephen King!

Até a próxima postagem!

Beijos 

2 comentários:

  1. Chorei muito com "a espera de um milagre " é muito lindo e quanto a IT ,não sou nem doida de assistir minha paranoia com circo (exceto com " o circo da noite " não permite ) .
    http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente IT é um pesadelo hahaha mas o filme em si é muito, muito bom, por mais antigo que seja. A Espera de um milagre é um dos longas mais emocionantes que já vi, realmente muito lindo! Beijos Bianca!

      Excluir