[TAG] Desafio Literário

Hey, pessoas!

Nas minhas andanças pela Internet, descobri um desafio interessante no blog Apenas Mais Uma História Minha. Uma tag literária, que consistia em responder a quatro perguntas referentes a personagens de livros que você leu. Como eu adoro tags, e literatura, resolvi encarar mais essa, e agora vocês vão conhecer minhas escolhas. Preparados?!

A. Dez Garotas de livros que seriam suas BFF's

Bom, não é nada fácil escolher apenas dez personagens entre todos os livros que eu já li, mas vou tentar. 

1. Hazel Grace (A Culpa é Das Estrelas) - Claro que a Hazel, com seu tom irônico e sarcástico muitas vezes, não poderia faltar nessa lista. Acho que eu adoraria passar horas divagando com ela sobre o final bizarro de Uma Aflição Imperial, e escutando as suas sacadas divertidas e tremendamente engraçadas.

2. Lena (Dezesseis Luas) - Eu a acho completamente cativante, gente: ela é decidida, forte e tem uma incrível capacidade de aceitar seu próprio destino, e mesmo assim muitas vezes questionar suas escolhas. Gostaria muito de poder ajudá-la com suas indecisões e aprender um pouco mais sobre o mundo sobrenatural e fantástico que a rodeia. Quem sabe ela não me passa um pouco da coragem que é tão típica dela, não é?

3. Penn (série Fallen) - A amiga da Lucy é tudo de bom, eu acho. Desde o início a garota a aceitou e ajudou-a a se acostumar a nova vida. A garota é um poço de bondade e ternura, e é impossível não se encantar pelos seus conselhos tão sábios. Além disso ela se mostra leal até o fim, tanto para com Lucy como para com o pai, motivo dela ter continuado na escola. Sofri tanto quando ela morreu, gente! (ops, spoiller).

4. Riley (série Os Imortais) - É praticamente irresistível o carisma que essa garotinha tem. Apesar da pouca idade, ela é muito bem-humorada, e sabe aproveitar seus dons como ninguém. Tem sacadas de adulto, e independente da faixa etária diferente eu seria capaz de ficar horas ouvindo tagarelando sem para. Juro, não me cansaria!

5. Jamie Sullivan (Um Amor para Recordar) - Cara, o que dizer da Jamie? Ela é uma daquelas personagens pelas quais a gente se afeiçoa na hora. Generosa ao extremo, pensa nos outros antes de si mesma, e é capaz de se sacrificar por quem mais ama, qualidade que eu admiro muito numa pessoa. Além disso é muito corajosa, apesar de parecer frágil e doce ao mesmo tempo, o que é ainda mais curioso e cativante nela.

6. Lena (Delírio) - Sim, outra Lena. E apesar de eu acha esse nome bonito, não, esse não é o motivo. Essa Lena é da série Delírio, da Lauren Oliver, e eu sou apaixonada pela personagem. Ela é forte, impulsiva, não tem medo de encarar suas falhas e sabe muito bem o que quer. Não pensa antes de se entregar ao amor que sente por por Alex, mesmo isso indo contra todos os princípios que foram colocados na sua cabeça desde muito nova. Além disso, tem um amor e admiração profundos pela mãe, independente do que dizem sobre ela, e eu acho isso lindo.

7. Whisty (Bruxos e Bruxas) - Eu adoro essa garota. Ela é completamente espevitada, não tá nem aí pra opinião de ninguém sobre si mesma e faz o que dá na telha toda hora. Além disso não tem papas na língua, emite sua opinião sempre, doa a quem doer, é rebelde, engraçada, chegando a ser irônica, e decidida. É isso aí, menina!

8. Rhiannon (Todo Dia) - A Rhiannon é uma menina bem singular. Insegura e carente, acho que eu me identifico bastante com o jeito introvertido dela. Ela tem características bem exclusivas, e isso a torna ainda mais interessante. Além disso, ela não é daquela pessoas desconfiadas, e não pensa duas vezes antes de seguir o próprio coração.

9. Beatrice (Divergente) - A Beatrice é um amor, galera! Ela tem toda aquela aparência de forte, mas no fundo se derrete toda quando fica perto do Quatro, o que é muito eu com meu namorado haha Mas enfim, ela também é corajosa e sabe muito bem o que quer pra sua vida, tanto que contraria a opinião de todos num dos momentos mais importantes da vida dela, sem medo das consequências que isso traria.

10. Clary (série Os Instrumentos Mortais) - Mais uma menina de atitude! Apesar de ser um pouco bobinha em algumas de suas decisões, elas são sempre bem justificadas, e eu admiro a coragem que ela tem de enfrentar o mundo dos Caçadores de Sombras, tão diferente de tudo que ela conhecia até então.

B. Dez Garotos de livros que seriam seus namorados

Gente, eu sou tão feliz com o meu gordo (tá, o apelido é horrível, mas também é fofo, vai!) que eu nem sei se teria olhos para outros caras, mesmo fictícios. Mas vamos lá, vou tentar.

1. Colin (O Teorema Katherine) - Ok, meu nome não é Katherine, mas Colin é um cara bem interessante. Ele é inteligente, demais, e tem sempre uma resposta na ponta da língua para qualquer pergunta, e eu admiro isso. Além disso, é fiel a seus amigos e amores, por mais que eles não tenham dado muito certo, e me parece ser o tipo de cara que não tem medo de demonstrar o que sente, o que eu acho bem legal num garoto.

2. Quatro (Divergente) - O Quatro é aquele tipo de cara por quem toda garota baba. Ele é forte, corajoso, tem personalidade própria e segue seus instintos sempre, até na hora de se apaixonar. Mas também sabe ser fofo e protetor, além de muito carinhoso, o que é tudo de bom.

3. Dace (série The Soul Seekers) - Dace é um garoto tímido que passa despercebido na maioria dos lugares. Mas depois que o conhecemos melhor ele se demonstra maduro e inteligente, e tem conselhos maravilhosos para qualquer momento, além de ser o tipo de pessoa com quem podemos contar em todas as situações.

4. Gerry (P.S. Eu te amo) - O Gerry é um cara e tanto. Bem-humorado, divertido, completamente cativante e empolgado com a vida. Não tem como não se apaixonar. Ele coloca paixão em tudo que faz, e ama intensamente, o que eu acho muito bonito. Além disso, valoriza seus amigos e a própria Holly como seus bens mais preciosos, uma qualidade que realmente faz a diferença.

5. A (Todo Dia) - O que eu posso dizer? O A me conquistou logo de cara. Ele é diferente de todos os personagens que eu conhecia até então, e mesmo assim não perde a fé e a vontade de viver. Tem esperanças de que um dia possa viver seu amor com Rhiannon, e o que ele faz por ela no final do livro é deixar qualquer garota suspirando.

6. Bradwell (Puros) - O Bradwell é o tipo de cara que se faz de forte, mas no fundo é completamente carente de carinho. Ele nutre um sentimento muito bonito pela Pressia, e o que eu mais admiro nele é a sua garra e o fato de ele colocar a aparência abaixo do interior das pessoas. Isso é uma característica muito marcante, que acaba por nos ensinar bastante.

7. Charlie (As Vantagens de ser Invisível) - Charlie é um garoto bastante inseguro, a meu ver, mas dentro de si ele esconde uma face linda: ele é puro e persistente. Apesar de todas as dificuldades que enfrenta na adolescência (que, convenhamos, nunca é fácil para ninguém) ele não perde a capacidade de acreditar no amor e na vida. Além disso, tem uma filosofia muito bonita de se conhecer, e um lado intelectual que é um charme!

8. Ethan (Dezesseis Luas) - O Ethan é um garoto bem interessante. Acho bonito o modo como ele apoia Lena, e cuida dela, mesmo muitas vezes não podendo fazer muita coisa para protegê-la. Além disso, não mede esforços para que ela se sinta feliz e bem ao seu lado, e acredita em seu lado melhor acima de tudo.

9. Alex (Delírio) - Eu acho o Alex incrível! Ele é engraçado na medida certa, mas também sabe falar sério quando precisa. Além disso, segue suas próprias crenças, e não abandona seu povo por nada, e tem a capacidade sempre surpreendente de colocar o amor acima de tudo.

10. Stefan (Diários de um Vampiro) - O Stefan é um don juan dos melhores. Cavalheiro, gentil e incrivelmente paciente, ele não mede esforços para fazer Helena feliz. Apesar de sua natureza assustadora, ele controla seus instintos em nome do amor que sente pela mocinha da história, e isso é, no mínimo, admirável. Além disso, ele mudou por ela, gente, eu sempre vou achar isso incrível!

C. Três famílias literárias que você queria que fossem suas

Existem tantas famílias legais nos livros que ando lendo, que vai ser difícil escolher apenas três, mas vamos lá!

1. Família de Lena (Dezesseis Luas) - Não adiante, sempre que eu penso em uma família literária eu lembro da de Lena. Seu tio Malcolm é o amor em pessoa: tem todo aquele estilo misterioso, mas no fundo só quer o bem da sobrinha, e a trata como uma verdadeira filha. Além disso, o resto da família de Lena também tem suas peculiaridades, o que só os deixa ainda mais interessantes.

2. Família de Hazel Grace (A Culpa é das Estrelas) - Os pais da Hazel são incríveis: eles se esforçam para deixar a filha contente, e fazem de tudo para que ela se sinta acolhida e confortável. Apesar de parecerem um pouco super-protetores, na maioria das vezes a garota só precisa insistir um pouco mais para que eles logo cedam e até a acompanhem nas suas aventuras. Família que se aventura unida, permanece unida!

3. Família de Ever (Para Sempre) - Bom, essa família é mais especificamente a tia da garota, e eu a acho tudo de bom. Ela acolheu a sobrinha quando ela mais precisou, e fez de tudo para que ela se sentisse em casa. Muitas vezes abriu mão de suas próprias vontades para acompanhar Ever, e foi compreensiva o bastante para confortar a garota e mesmo assim respeitar seus momentos isolados.

D. Qual seu livro preferido e qual ser mágico você gostaria de ser?

Livro preferido, tá aí uma coisa impossível de decidir. Hoje em dia eu tenho muito prediletos, mas posso dizer que o que chega mais próximo de preferidos, os quais eu indico para todo mundo e que quero que leiam, são Todo Dia, do David Levithan e Capitães da Areia, de Jorge Amado. São dois livros que sempre me tiram o fôlego quando falo ou releio qualquer passagem deles (que frequentemente acaba numa releitura completa do livro, pausa para os risos). Quanto ao ser mágico que eu gostaria de ser, não sei se é exatamente mágico, eu diria mais sobrenatural, mas não consigo pensar em nenhum outro: eu sou, sempre serei, isto está dentro de mim e é mais forte que eu, apaixonada por vampiros. Eles são fascinantes e perturbadores ao mesmo tempo, o que é incrível. Além disso eles conseguem demonstrar os dois lados do ser humano em um só ser: o lado perverso e predador, e aquele outro lado, que tem medo da própria natureza e não sabe o que fazer para não machucar quem mais ama.

Bom, gente, desafio completo, espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas. Não esqueçam de comentar aqui embaixo sobre os seus personagens preferidos. Até a próxima postagem!

Beijos 

8 comentários:

  1. Ameeei demais essa Tag! E como tem gente que eu escolheria também nessa sua lista hein! rsrsrs. Ainda não tinha visto essa Tag, mas acho que vou responder também! Adorei suas escolhas, e amei seu blog! Ganhou uma leitora.
    Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus deuses, que linda! Eu espero que tu volte mesmo, hein? Seu blog é uma fofura, awn *-* A tag é bem legal mesmo, poste que depois quero ver suas respostas haha Beijos Anya :D

      Excluir
  2. Obrigada! *-* Assim que eu fizer a TAG te aviso! Bjokas.... E não vou sumir! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Hey Patrini!!! Adorei as respostas!!!!

    Boa sorte para sexta!!!

    Beijos,

    Garota Dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada, linda! Adorei responder a tag, apesar de ter quebrado a cabeça hahahaha Beijos!

      Excluir
  4. Oi Patrini! Participei da Tag também, achei bem legal fazer ela, mas bem, seu post foi mais detalhado do que o meu, eu adorei! :D
    Se quiser ver o post: http://escritos-de-uma-garota.blogspot.com.br/2014/09/tag-literaria.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu adorei fazer a tag também, Julie, apesar de ter quebrado a cabeça com as respostas kakaka Vou ver seu post, sim :D Beijos!

      Excluir