[WISHLIST #1] Desejos de Agosto

Hey, pessoas!

Domingo indo embora, e para iniciar a semana bem nada melhor do que compartilhar desejos literários com vocês, certo? Eu ando cheia de livros para ler, mas, como acontece com todos vocês, acredito, a lista nunca para de crescer. Hoje eu vim contar para vocês quais são os títulos que mais me despertam atenção este mês, e assim inauguro no blog uma nova sessão: Wishlist.
Prontos para conhecer meus queridinhos?!

1. A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

A Menina Submersa

SINOPSE: 'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

2. Os Três - Sarah Lotz

Os Três

SINOPSE: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

3. A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black

A Menina Mais Fria de Coldtown

SINOPSE: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros: são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

4. Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

Reconstruindo Amelia

SINOPSE: Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta. Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

5. A Desconstrução de Mara Dyer / A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

A Desconstrução de Mara DyerA Evolução de Mara Dyer

SINOPSE (Desconstrução): Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la.

SINOPSE (Evolução): As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder. 

6. Geek Love - Eric Smith

Geek Love

SINOPSE: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

7. Nosferatu - Joe Hill

Nosferatu

SINOPSE: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.

E finalmente, chegamos ao fim. UFA! Creio que eu consiga todos eles este mês ainda (rezemos!), mas caso não consiga vou mantê-los na wishlist, já que os títulos me despertam igual interesse. No mês que vem compartilho mais desejos com vocês. E aguardo os comentários me contando qual é a sua wishlist. Até a próxima postagem!

Beijos 

6 comentários:

  1. OOOI, Nossa A Menina Mais Fria de Coldtown também está nos meus desejos *-* No caso meus desejo do ano, pq estou em uma meta de não comprar livros ):

    Geek Love, é tipo a minha cara tbm *-* quem sabe quando alguém se desfazer deles no sebo eu faço uma troquinha top *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      Olha, eu também já tentei não comprar livros, mas não dá certo, não consigo resistir às promoções haha Trocas e sebos são as melhores coisas do mundo inteiro *0*
      Volte sempre por aqui, viu?

      Excluir
    2. hahaha, eu vou jacar total na compra de livros no sábado na bienal *-*
      To super evitando olhar sites com promoção pra não cair na tentação.

      volto sim ;D

      Excluir
    3. Nem me fala em Bienal, tô tão triste por não poder ir D: mas tudo bem, me traga presentes hahaha Beijos e vou esperar as visitas, viu? (:

      Excluir
  2. Oi, Patrini. Tudo bem?

    Nossa, também estou louca por A Menina Submersa e olha que não faz nem um pouquinho o meu estilo de leitura e sei que vou morrer de medo lendo, mas essa capa me conquistou.
    Léo e Nathy são apaixonados por Mara Dyer, por isso tenho até uma curiosidade em ler.
    Geek Love é um amor *--*
    Estou louca pela minha caixa da NC com o A menina mais fria de Coldtown.

    Adorei seus desejos e espero que possa adquirir todos eles.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara, querida, eu estou ótima e você?
      Eu sou doida por A Menina Submersa desde que vi a capa dela, e o gênero me conquista mais a cada vez que leio uma coisa nova dele. Mara Dyer eu adorei a história e Geek Love é identificação, inclusive estou participando da promoção do SEA haha A Menina mais Fria de Coldtown está sendo meu mais que desejado no momento desde que li a sinopse dele *0*
      Volte sempre por aqui, viu?
      Beijinhos!

      Excluir