[TOP 5] Sagas que você precisa conhecer

Hey, pessoas!

Hoje é dia de estreia de uma nova coluna aqui no blog, onde eu vou dar dicas sobre vários temas, inclusive sobre aqueles que vocês sugerirem nos comentários. Para começar nosso Top 5 com o pé direito, eu vou apresentar para vocês agora as sagas literárias que vocês não podem deixar de conhecer. Vamos conferir?!

1. Os Instrumentos Mortais



Os Instrumentos Mortais é uma série literária composta por seis livros de fantasia, escritos por Cassandra Clare. Dos seis livros da serie já foram todos lançado, sendo eles Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. A série se passa em uma Nova York futurística, e o enredo envolve criaturas sobrenaturais, humanos e mistérios que vão aos poucos sendo desvendados. É uma boa pedida para todos aqueles que gostam de séries fantásticas, em um universo paralelo onde tudo é possível. Garanto que não vão se arrepender.

2. Divergente


A saga escrita por Veronica Roth conta a história de Beatrice, uma garota que precisa escolher o destino de sua vida ainda na adolescência. A saga se passa em uma Chicago futurística, e é uma distopia fantástica, constituída por três livros, exatamente nessa ordem: Divergente, Insurgente e Convergente. Nos livros acompanhamos as dúvidas de Beatrice com relação ao seu futuro e a de todas a sua família, ao caminho a seguir e ao amor que ela passa a conhecer. Ótima saga para quem gosta de distopias, e se você ainda não conhece o gênero os livros de Veronica são uma bela porta de entrada.

3. As Peças Infernais


A série é paralela a Instrumentos Mortais, tendo inclusive alguns personagens em comum com ela, além da autora também ser a mesma. Ela centra sua trama em um grupo de raças chamado Seres do Submundo, e se passa na Londres Vitoriana, dez anos antes da paz travada entre os Seres do Submundo e os Caçadores de Sombras. É composta por três livros: Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica. É uma história maravilhosa, que tem o poder de te envolver do início ao fim da leitura.

4. Estilhaça-me


Estilhaça-me conta a história de Juliette Ferrars, uma adolescente de 17 anos que nasceu com um estranho poder: o de matar as pessoas com um simples toque. Depois de acidentalmente causar a morte de uma criança, foi trancafiada em um manicômio. A série é incrível, e consegue te fascinar da primeira até a última linha. Eu particularmente amo, e creio que vocês sentirão a mesma coisa.

5. O Senhor dos Anéis


Criada por J. R. R. Tolkien, a história narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças - Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits - contra Orcs, para evitar que o "Anel do Poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. A trama ocorre num tempo e espaço imaginário, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica. A saga já foi adaptada para o cinema, em filmes cheios de emoção e efeitos especiais fantásticos. Apesar de os livros serem densos e demorados, a história é fluida e vale a pena ter paciência para chegar ao final, você vai se apaixonar.

É isso, gente, espero que tenham gostado do Top 5 de hoje, e aguardo sugestões de vocês para o próximo tema. Até a próxima postagem!

Beijos 

0 comentários:

Deixe seu comentário