[POST ESPECIAL] Mês da Televisão

Hey, pessoas!

Para comemorar o mês da televisão aqui no Livros Viajantes, decidi fazer um post especial com as séries de TV que eu mais gosto de assistir. Serão cinco séries, e eu espero inspirar vocês nesse mundo televisivo com elas. Vamos conferir?!

1. American Horror Story


A série é de terror, e é dividida em quatro temporadas com história independentes entre si: Murder House, Asylum, Coven e Freak Show. A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A segunda temporada, intitulada American Horror Story: Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A terceira temporada, American Horror Story: Coven, volta aos dias atuais, na cidade de New Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salem e do vodu. Em março de 2014 foi divulgado o título e sinopse de uma quarta temporada, American Horror Story: Freak Show, que trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter (Florida) em 1950. A série é transmitida na televisão pelo canais fechados FX nos Estados Unidos e FOX no Brasil. A série é realmente ótima, as personagens e a trama são bem construídas, e eu recomendo muito para todos que gostam de terror e suspense.

2. The Vampire Diaries


A série, baseada nos livros de J. L.Smith, segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert e os irmãos, Stefan e Damon Salvatore. Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros. A série está sendo exibida com exclusividade pela MTV (TV por Assinatura) desde 02 de outubro de 2013, o canal exibiu e reprisou todos os episódios das 4 primeiras temporadas na versão dublada e atualmente nas segundas - feiras exibi os episódios inéditos da 5 temporada todos dublados. Como adoro vampiros, super recomendo a série, pela realidade que nos passa sobre todas as criaturas sobrenaturais que mistura.

3. Criminal Minds


A série retrata o dia-a-dia de um grupo especial do FBI, com sede em Quântico, Viriginia, especializado em resolver crimes sem nenhuma solução aparente. Liderando a equipe está Aaron Hotchner, um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos. Fazem parte da equipe o Dr. Spencer Reid, um gênio de alto QI, que é atormentado pela ideia de acabar tornando-se esquizofrenico assim como a mãe Diana, o agente especial Derek Morgan, um especialista em crimes obsessivos, Jennifer Jareau, uma especialista em contatos com a mídia, Penelope Garcia uma técnica em análise de dados e informática e Emily Prentiss, filha da comandante do FBI, com um passado sombrio e segredos muito bem guardados. Juntos, eles reúnem suas habilidades para analisar o comportamento dos assassinos e antecipar seus passos. A série é diferente de outras do mesmo gênero, e eu super recomendo as nove temporadas existentes.

4. Once Upon a Time


A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. A única esperança para eles reside em Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Cada episódio foca em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro segmento, no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante. Com quatro temporadas, no Brasil, a série passou a ser exibida em cópias legendadas no canal pago Sony, no dia 12 de abril, às 21h, e em 3 de fevereiro de 2014 passou a ser exibida também em rede aberta, pela Rede Record. A série é ótima e cheia de efeitos especiais. Adoro o fato de os contos de fadas serem reinventados e modernizados, e por isso recomendo a trama.

5. The Big Bang Theory


Leonard e Sheldon são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny , se muda para o apartamento da frente. A chegada de Penny perturbou um pouco Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Howard e Raj, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory. Se tornou famoso o bordão "Bazinga!", usado por Sheldon quando alguém cai em uma partida sua, fazendo contraste com seu comportamento habitualmente racional. A série possui oito temporadas confirmadas, e estreou no dia 20 de agosto de 2011 no SBT. Saiu do ar uma semana depois de sua estreia. Retornou à grade do SBT, só que agora na madrugada, em 12 de novembro de 2012 e desde então tem superado os índices em comparação à estreia em 2011. Diferente de todas as minhas outras indicações, essa série é uma comédia. As personagens são cativantes, e eu, particularmente, me identifico bastante com elas. Recomendo muito, e garanto boas risadas.

É isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas, e se resolverem assistir alguma das séries venham me contar o que acharam depois. Até a próxima postagem.

Beijos 

2 comentários:

  1. Muito legal sua postagem!!!

    Parabéns!!!

    Mas o meu preferido continua sendo The Big Bang Theory

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, The Big Bang Theory é hilário, muito divertido! É impossível resistir aos bordões do Sheldon HUAHUAHUAH mas as outras opções também são ótimas, dê uma chance qualquer dia desses! Obrigada pelo comentário, Viviana, e volte sempre por aqui :D

      Excluir