[TAG] Redes Sociais

Olá, pessoas!

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma tag que achei nessas minhas várias andanças pelos blogs, mais precisamente no blog Universe for Words (da linda Coral!). A tag foi criada pelo canal Faultdevices e traduzida pelo canal Tiny Little Things. Ela consiste em sete perguntas, nas quais temos que associar um livro a cada nome de rede social. Vamos às respostas??


1. Twitter - um livro que você quer compartilhar com todo mundo:



Como não podia ser diferente, eu preciso indicar esse livro pra vocês. Foi a primeira resenha do Blog, e é uma leitura linda mais do que recomendada. A adaptação para o cinema também foi maravilhosa, então fica aqui a minha dica pra não deixar de conferi-la também.


2. Facebook - um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa:


O livro Capitães da Areia, de Jorge Amado, foi indicado pela minha professora de literatura do ensino médio, e eu ainda não me canso de agradecê-la por ter me mostrado essa obra tão fantástica de um escritor brasileiro. Recomendo muito, e garanto que a história é demais!


3. Tumblr - um livro que você leu antes de criar seu canal no Youtube ou blog, e do qual ainda não falou em livro ou post:


Li esse livro muito antes de pensar em criar um blog, e ele foi uma grata surpresa para mim. Adorei a história, e as personagens foram cativantes, tanto que por um bom tempo eu continuei com ela na cabeça. O que me decepcionou foi a adaptação para o cinema, que eu achei muito diferente da obra. Eles cortaram muitas cenas, e a atriz principal não conseguiu me passar toda a vivacidade da personagem. Mesmo assim a leitura está recomendada, desse e dos outros livros da série.


4. My Space - um livro que você não tem a intenção de reler:


Como gostei bastante do primeiro livro da série, fui correndo ler o segundo volume. Mas infelizmente a história desandou de uma maneira irreversível: a personagem principal se tornou uma megera, e a cada página eu sentia mais raiva dela. Daniel continuou maravilhoso, o que não é surpresa. Porém esse livro, pelo menos pra mim, ficou muito abaixo do primeiro, e eu não reconheci mais a autora. Ele acabou com todo o resto da saga, me fazendo até mesmo desistir de ler os outros livros. Não recomendo a leitura, com dor no coração.


5. Instagram - um livro com uma capa bonita ou um livro fotogênico:


Logo que eu li a sinopse do livro sabia que eu ia adorar a história. Depois de muito procurar, finalmente consegui comprá-lo, e quando o livro chegou em minhas mãos fiquei simplesmente pasma e fascinada com a capa. De uma forma caprichada e única, a capa é de um metalizado brilhante, e a imagem é simplesmente perfeita, além de combinar absolutamente com o enredo. Demorei muito tempo admirando o trabalho gráfico, e depois de ler o livro indico não só pela capa.


6. Youtube - um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema:


O livro é lindo, a história é envolvente, e como eu adoro filmes que tem como personagens principais os animais, eu ia amar ver uma adaptação dessa obra, e iria chorar muito assistindo!
Para quem ainda não leu, fica aqui a dica de leitura, não vão se decepcionar.


7. Skype - um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar:


O nosso querido John Green não podia ficar de fora dessa lista. E nesse livro particularmente ele conseguiu criar personagens sarcásticos quanto a seus próprios problemas. Eu adoro o humor de Hazel e Augustus, e nunca vou esquecer os diálogos engraçados e divertidos entre os dois. Adoraria trocar algumas ideias com eles, e poder rir das suas sacadas geniais. Leitura recomendada!

Então é isso, lindezas, gostaram das respostas? Espero os comentários de vocês sobre os livros que escolhi e se concordam ou não com a escolha.
Até a próxima postagem.
Beijos 

4 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem?

    Legal essa tag :3
    Todo mundo fala em O Menina do Pijama Listrado e eu aqui só vi o filme, ainda... Preciso mesmo ler! Ah, eu li a série Fallen e quase morri no segundo livro também hahahahah Mas olha, o pior MESMO é o terceiro D:
    E antes que eu esqueça, também gostaria muito de conversar com a Hazel e o Gus!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo ótimo, na verdade kkk realmente é uma leitura super recomendada, o livro é lindo e a escrita do autor é envolvente. Quanto a série Fallen, o segundo livro nem me deixou chegar ao terceiro kkk me decepcionei ): Ahh a Hazel e o Gus são um casal fofíssimo kkkk Beijocas <3
      P.S.: Sigo seu blog, porque acho ele lindo de morrer kkkkk *---*

      Excluir
  2. Oi! <3

    Adorei suas respostas, mas daí só li O Menino do Pijama Listrado e A Culpa é das estrelas, inclusive pensei em colocar ele na mesma categoria que você UAHUHA mas sempre falo do John Green, então tentei variar. Tenho Tormenta faz muito tempo e já li Fallen há mais tempo ainda, já não tinha muita vontade de continuar a série, agora então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cooral <3 Muito obrigada pelos elogios, e sim, é impossível não querer conversar com a Hazel e o Gus kkkk Fallen foi uma decepção pra mim, mais precisamente o segundo volume da série, então eu não te recomendaria. Enfim, os livros que citei são todos lindos, te indico sem pensar duas vezes. Obrigada por sempre estar por aqui, beijinhos <3

      Excluir