[TAG ESPECIAL] Halloween com o Norte

Hey, pessoas!

Sobrevivi ao meu projeto de mestrado e agora estou de volta pra vocês, podem comemorar! No dia mais trevoso do ano, obviamente não poderia faltar uma postagem especial, e esta é ainda mais incrível por dois motivos: primeiro por ser uma tag que comemora o Halloween conosco, e segundo porque é baseada no livro A Filha do Norte, da autora Luisa (linda) Soresini, que já tem resenha por aqui e é um dos meus queridinhos na estante! Curiosos? Então vem comigo conhecer minhas respostas!

1. Michelle, a medrosa: Todos nós sabemos que o maior medo da Michelle, protagonista de A Filha do Norte, são aranhas. Tanto que ela tem mais medo dela do que de certas pessoas suspeitas... E você qual é seu maior medo?

Meu maior medo é com certeza lugares fechados e/ou apertados! Para quem não sabe, sou claustrofóbica desde muito pequena, e nada nesse mundo me assusta mais do que a perspectiva de ficar trancada em algum espaço por muito tempo.

2. Carl, o travesso: Carl é o Rei das Travessuras, tanto que tenta armar uma grande armadilha para Michelle. E você, se fosse para pregar uma peça em alguém, o que você faria?

Eu não sou uma pessoa de pregar peças, minhas brincadeiras giram mais em torno de frases divertidas que tem como protagonistas minhas próprias trapalhadas (que não sou poucas, aliás!). Mas entrando no clima de Halloween, acho que uma sacada bacana seria ligar para um dos seus amigos e tocar o terror, tipo naquele filme O Chamado. Tá vendo, gente, sou péssima no quesito criatividade!

3. Frank, o criador de monstros: Frank, cientista maluco, está pensando em transformar você em um monstro, que monstro você gostaria de ser e por quê?

Eu adoraria me transformar em um abominável homem das neves fofinho pra fugir desse calor que tem feito por aqui! Me ajuda, Frankizinho!

4. Luka, o bruxo: Luka irá lhe ensinar um feitiço. Qual você gostaria de aprender e por quê?

Eu ia amar aprender o truque da invisibilidade, pra poder sair de fininho daquelas broncas que a minha mãe insiste em dar toda vez que compro livros novos!

5. Christofer, o invisível: Tem momentos que você gostaria de sumir do mapa. Conte para o Christofer qual é o momento mais constrangedor da sua vida, que vez você querer ficar invisível?

Como a pessoa atrapalhada que eu sou, existiram muitos momentos em que eu gostaria de ter me teletransportado pra uma dimensão alternativa ou cavado um túnel daqui até o Japão de tamanha vergonha. Acredito que um dos momentos em que essa vontade chegou mais forte foi o dia em que deixei cair o prato no restaurante aqui da universidade e, ao me abaixar para juntá-lo do chão, me desequilibrei e caí com tudo. As cabeças virando pra ver meu espetáculo me causam pesadelos até hoje, mas eu ainda consigo rir de mim mesma sempre que lembro do episódio, então, saldo positivo!

6. Ethan, o inteligente: Ethan precisa de novas indicações de autores para colocar na sua coleção de livros sombrios. Quais vocês indicam a ele?

Ethan, meu querido, você falou com a pessoa certa, sou apaixonada por livros do tipo sombrio! Eu com certeza te indicaria dois autores, seguindo a linha nacional e internacional: Raphael Montes, que pra mim é dos melhores autores brasileiro de terror/horror e o mestre Stephen King, que, além de ser meu autor preferido, tem uma escrita difícil de esquecer e enredos macabros e maravilhosos!

7. Wolf, o solitário: Wolf está sozinho na floresta e precisa de algum animal para auxiliá-lo no caminho. Qual você sugeriria para ele e por quê?

Não sendo nem um pouco original, eu indicaria um cachorro, mas tenho boas razões pra isso! Em primeiro lugar, eles são ótimos farejadores e encontram o caminho com certeza se em algum momento o Wolf acabar perdido pela floresta. Segundo: os bichinhos são companhias incríveis, e são leais até o fim, então sem sombra de dúvidas o Wolf não ficaria sozinho em momento nenhum. E além de tudo isso, a fofura e a alegria que eles nos transmitem não pode ser comparada a nenhuma outra sensação do mundo! Cachorros são simplesmente os melhores!

8. Danton, o galã: Danton quer convidar só os mais poderosos do mundo para uma festa de Halloween. Quem ele deveria chamar e por quê? (Valem pessoas vivas e mortas)

Obviamente o Danton deveria começar sua lista pelo Drácula, afinal o cara é o original de toda a espécie vampírica! Seguindo essa seleção poderosa, poderiam aparecer Percy Jackson, com toda sua bravura e coragem de semi-deus, além de Gandalf, o mago incrível e extremamente sábio, e ainda a linda e suprema Mulher-Maravilha!

9. Elza e Meredith, as procuradoras: Elza e Meredith, as bruxas, vão usar seus procuradores para achar algo que você perdeu. O que seria?

Sou muito esquecida com relação a 'onde coloquei determinado objeto', então provavelmente eu iria precisar muito desses instrumentos maravilhosos das bruxas, principalmente nas ocasiões em que eu não lembro nem por decreto onde deixei meu telefone! Falando nisso, cadê ele agora?

10. Mina, a estilista: Mina vai deixar você escolher uma fantasia para entrar na festa do Danton, qual você gostaria?

Antes de mais nada, me sentiria extremamente honrada em ser convidada, principalmente se o convite viesse do Danton, já que não é de todo mundo que ele gosta! Por esse motivo, capricharia no visual, e acho que a minha fantasia escolhida seria de uma 'Frankenstina' cheia de graça, pra combinar com meus parafusos soltos!

E aí pessoal, curtiram a tag? Eu amei responder as perguntas, confesso que muitas delas me pegaram de surpresa! Me contem quais seriam as suas respostas nos comentários e até uma próxima postagem! Beijos!

2 comentários: