Curta!

[TAG] Esse Ou Esse?

11 fevereiro 2016

Hey, pessoas!

Faz algum tempo que as tags não aparecem por aqui, mas como a Anya (blog Entre Um Livro e Outro) é uma pessoa tremendamente especial, sempre lembra da gente aqui no bloguinho e essa brincadeira me pareceu super interessante, é claro que eu não ia ficar de fora!


O título da tag é Esse ou Esse?, e ela consiste basicamente em uma batalha entre livros, escolhidos, é claro, pela pessoa que te indica a a brincadeira. Agora que vocês já sabem mais ou menos como vai funcionar, vamos às regrinhas!

- Colocar o blog que te indicou no início do post;
- O livro que dá início a tag é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
- Seguindo a lista de indicados pela pessoa que te indicou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
- Uma vez que tenha o livro ganhador, escolha sete livros e sete blogs para repassar a tag.

A leitura campeã da Anya foi:

A Culpa é das Estrelas

 Primeira Rodada:

A Culpa é Das Estrelas x Confie Em Mim

A Culpa é das Estrelas Confie em mim

Confie em Mim será minha primeira experiência literária com o autor, e eu confesso que estou extremamente animada para a leitura. Mas A Culpa é das Estrelas eu já li, já me emocionei com ele, e apesar de não ser meu livro preferido, acredito que eu tenha mais propriedade para falar dele do que do Harlan. Por esse motivo eu escolho John Green.

Segunda Rodada:

A Culpa é Das Estrelas x Prometo Falhar

A Culpa é das Estrelas Prometo Falhar

Já li resenhas extremamente positivas com relação ao livro do Pedro, e eu confesso que o tema dele me atraiu bastante, porém eu também não o li ainda, por isso continuo com A Culpa é Das Estrelas.

Terceira Rodada:

A Culpa é Das Estrelas x Divergente

A Culpa é das Estrelas Divergente

E é aqui que eu preciso dar adeus a Hazel e ao Augustus. Divergente, além de ser do gênero distopia, pelo qual sou fascinada, conseguiu me surpreender e me envolver em seu enredo, e é por esse motivo que eu escolho ele.

Quarta Rodada:

Divergente x Dom Casmurro

Divergente Dom Casmurro

Gente, tô começando a achar que eu vou virar a casaca em todas as batalhas! Dom Casmurro foi o primeiro livro nacional que eu li, e a história dele me marcou muito. De lá pra cá já o reli muitas vezes, e sempre acabo encontrando novas qualidades nas entrelinhas da escrita de Machado. Tenho um carinho muito especial por esse título, e é por isso que eu escolho Dom Casmurro.

Quinta Rodada:

Dom Casmurro x Todo Dia

Dom Casmurro Todo Dia

Olha a Anya me colocando dúvidas, gente! O meu carinho por Dom Casmurro é enorme, em compensação sempre digo que Todo Dia foi um dos livros que mais me surpreendeu e encantou nesses últimos tempos. Aqui entra o coração, e o Levithan realmente conseguiu despertar sentimentos aqui dentro que nenhum outro livro fez nascer, e fico com Todo Dia.

Sexta Rodada:

Todo Dia x Se Eu Ficar

Todo Dia Se Eu Ficar

Quem me conhece sabe o quanto eu ansiei pela leitura de Se Eu Ficar, e o quanto ela acabou me decepcionando. Não consegui me conectar a protagonista em momento algum, não achei a história interessante, e a leitura se tornou arrastada pra mim. Portanto, não há surpresas por aqui: continuo com Todo Dia!

Sétima Rodada:

Todo Dia x Como Eu Era Antes de Você

Todo Dia Como Eu Era Antes de Você

Ai, socorro! São dois livros incríveis, e a Anya poderia não ter sido tão malvada a ponto de me colocar nesta situação! Vou tentar escolher: Como Eu Era Antes de Você é um título que há muito tempo eu quero ler, até já tenho em casa e pretendo realizar a leitura antes da estreia do filme, mas como eu ainda não a fiz, apesar de estar ansiosa por isso, Todo Dia continua sendo especial de um jeito que só ele consegue ser. Portanto, meu vencedor é Todo Dia!

Nenhuma surpresa, quem me conhece já poderia prever o resultado, certo? Para terminar, e não deixar nenhuma dúvida, eis meu ganhador, por mérito!

Todo Dia

É inevitável se apaixonar por Todo Dia, e Levithan me pegou completamente desprevenida com esse enredo maravilhoso, que nos leva a reflexões tão profundas. Creio ser por isso esse carinho enorme que eu nutro pelo livro.

Quero, antes de finalizar, agradecer muito a linda Anya, que nunca esquece do Livros Viajantes. Muito obrigada, querida, sua amizade é importante demais pra mim!

E vocês, curtiram a postagem? Eu não vou indicar ninguém, mas vou deixar os livros escolhidos aqui embaixo, então, se quiser responder à tag, sinta-se à vontade, e me passe o link depois, para eu conferir seu resultado!

- O Iluminado, Stephen King
- O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry
- Enfeitiçadas, Jessica Spotswood
- A Escolhida, Amanda Ághata Costa
- Harry Potter e a Ordem da Fênix, J. K. Rowling
- A Garota Que Você Deixou Para Trás, Jojo Moyes
- Asylum, Madeleine Roux

Até a próxima postagem! Beijos!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk Eita Patrini, fui malvada né? Mas você se saiu muito bem viu? Inclusive adorei tuas escolhas e o porque delas. Não gosto nem de me imaginar em uma situação dessas. Voc~e foi muito corajosa! kkkk As batalhas entre "ACEDE", "Divergente", "Todo Dia" e "Como Eu Era Antes de Você", me colocariam louca! kkk E ainda tem minha paixão irremediável por "Dom Casmurro"... Não sei o que seria de mim! kkk. Estava com saudades de te visitar também, mas ando correndo como o coelho da Alice, sempre atrasada! kk. Não tem como esquecer seu blog ou você, são inesquecíveis! E você é uma amiga que quero ter por perto sempre, então, é sempre uma honra e um prazer te chamar pra bagunçar com os livros! kkk. Mil beijokas linda!

    ResponderExcluir