Curta!

[OUTUBRO NACIONAL] Autor Gabriel Mar

29 outubro 2015

Hey, pessoas!

O autor de hoje é o Gabriel Mar, e no nosso Outubro Nacional vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre ele!


Meu nome é Gabriel Mar, 25 anos. Já fui ator de teatro e relações públicas, hoje sou servidor público, escritor e booktuber iniciante. Parece muito, mas na verdade é só muito trabalho e pouco glamour.Quando eu era bem mais novo, lá pelos 9 anos, tinha vontade de escrever um livro. Mas, eu não era nenhum gênio, então não consegui construir uma história com aquela idade. O tempo passou e eu só voltei a pensar em escrever quando entrei na faculdade, aos 17. E todo o meu período na universidade foi cheio de textos jornalísticos, acadêmicos, planejados e coordenados. Nenhum deles eu fiz por prazer, eu escrevia por obrigação e odiava tudo. Aos 21 terminei a faculdade ao mesmo tempo em que saí dos meus dois estágios. Procurei emprego, mas não tive sorte. Tentei mestrado, mas também não deu certo. Eu estava literalmente, sem nada, nenhuma ideia de futuro. Tudo o que eu fazia era jogar videogame, ver séries de televisão e assistir muitos filmes. Com um tempinho vi que tudo isso era a mesma coisa. Em todos os meus “hobbies” eu estava acompanhando histórias e jornadas. Daí, comecei a ver histórias e jornadas em todos os lados. Desde a senhora que carregava o pão na rua até o homem que enxugava lágrimas na rodoviária. Eu imaginava de onde eles vieram, para onde eles iriam, e como aquele único momento em que eu os encontrei estava transformando minha vida. Um dia, acabei colocando uma dessas histórias que eu imaginava no papel. Quando dei por mim, Altos dos Salgueiros estava começando e eu tinha voltado em um sonho de criança para aceitar um dos maiores desafios da minha vida. Sobre gênero, pode-se dizer que o livro tem doses iguais de Drama e Suspense. Existem muitas histórias pessoais sérias e complexas em Altos dos Salgueiros, mas um grande acontecimento acompanha os protagonistas desde o primeiro capítulo até as últimas páginas, envolvendo todos eles numa trama só.



Título: O Alto dos Salgueiros (Volume 1)
Site - Comprar - ISSSU
Sinopse: Na vida pacata de Altos dos Salgueiros, aquele quinze de julho foi um dia memorável. Pela manhã, um acidente estoura na esquina da Rua Norte com a Avenida Montenegro. Um ônibus e um caminhão se chocam deixando vários feridos e ao menos um morto. No mesmo instante, Diggo viu Valentina pela primeira vez. À tarde, Vera de Abreu falece depois de uma longa luta contra o câncer, deixando cinco filhos adultos e apenas um grande arrependimento. Seu primogênito, João Victor, recebe a obrigação de uma promessa: encontrar e cuidar de sua irmã caçula, a prostituta Letícia. No início da noite, o padeiro Jorge e sua esposa Teresa são encontrados mortos dentro de sua casa. A polícia diz que foi uma briga passional. A filha do casal, Shamila, reluta em acreditar, mas se perde nas lágrimas frágeis de um luto tão antigo quanto sombrio. Antes do fim da noite, Valentina leva Shamila para dentro de sua casa, tentando acalmar suas dores. Alguns quartos ao lado, Mirna reflete sobre a chegada dessa nova menina e todas as emoções que ela pode agitar. As vidas da cidade estão alinhadas em uma sequência invisível de relações e escolhas. Por egoísmo, ganância ou desespero, cada um toma rumos distantes em busca de paz, dinheiro, amor, liberdade e às vezes, apenas por um simples toque. Mas os ventos de Altos dos Salgueiros vão soprar até que todos os destinos sejam um só.

Título: O Alto dos Salgueiros (Volume 2)
Site - Comprar
Sinopse: Aos quinze anos, Shamila se tornou órfã. Aos trinta e quatro anos, Diggo descobriu o amor. Ela foi criada no lado pobre de Altos dos Salgueiros e então levada para a mansão Montenegro. Ele viveu uma longa temporada na capital e agora habita um condomínio reservado no lado oeste da pequena cidade. Atados por noções difusas de moral, verdade, amor e honra, Shamila e Diggo se atreveram a perseguir suas vontades incessantemente. Entre lágrimas e obstinação, Shamila tomou para si a missão de entender a verdade sobre a morte de seus pais. Bêbado de paixão, Diggo passou a questionar seu valor e a prática de sua controversa profissão. Em um lapso de meses e ainda sem se conhecer, cada um passou a tomar decisões que influenciariam na vida do outro, arrastando suas famílias, seus amigos e o povo da cidade no caminho. Agora, um vídeo íntimo foi revelado, expondo uma história breve de sexo e ganância. Inadvertidamente, Shamila e Diggo se vêem em dois opostos de um mesmo conto de segredos e mentiras, poder e opressão. Da prostituta fiel ao estranho visitante, do homem ganancioso à mulher traída, uma pequena cadeia de vidas estava prestes a se devorar.

O autor tem ainda outro livro escrito, e ainda não publicado, Bravo Deque, cujos primeiros capítulos podem ser conferidos aqui. Abaixo vocês encontram informações sobre esse novo título!

O livro Bravo Deque conta a história de um bairro de periferia que vive sob o controle organizado de traficantes, até o dia em que dois grandes líderes entram em guerra pela posse das ruas. Os quatro protagonistas vão vivenciar cada segundo dessa guerra, enquanto lidam com seus problemas internos.

E aí, curtiram conhecer o autor? Eu fiquei bem curiosa com os livros, confesso! Me contem tudo nos comentários!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário