[ESPECIAL DE HALLOWEEN] Top 5: Filmes de Terror/Horror/Suspense

Hey, pessoas!

Este é o terceiro post do Especial de Halloween organizado pelos blogs Pausa para um Livro e Guilda dos Leitores, em parceria com a editora Darkside, e quero começar me desculpando imensamente com vocês: era pra ele ter saído na sexta-feira, mas devido às chuvas e tempestades que estão ocorrendo por aqui nos últimos dias, eu e o blog estávamos sem energia, o que atrasou completamente as postagens.

Como agora as coisas se regularizaram, sem mais demora vamos conhecer as minhas indicações de filmes dos gêneros terror/horror/suspense, para vocês assistirem neste mês agarrados às almofadas!


1. Rose Red: A Casa Adormecida

Rose Red - A Casa Adormecida
Joyce Reador (Nancy Travis) é uma professora de parapsicologia da Universidade de Beaumont que, apesar de sofrer uma enorme pressão contrária do seu chefe, o professor Carl Miller (David Dukes), decide descobrir toda a verdade sobre Rose Red, uma mansão construída no início do século XX por John P. Rimbauer, um magnata do petróleo que deu a casa de presente para Ellen, sua esposa. Ellen aumentou e controlou a casa com mão de ferro até 1950, quando sumiu misteriosamente, o que também já tinha acontecido com April, sua filha, mas a casa continuou "crescendo por conta própria". Há alguns anos nada acontece na mansão, então Joyce contrata uma equipe de seis paranormais, cada um com uma habilidade específica, para explorá-la. Entre eles destaca-se Annie Wheaton (Kimberly J. Brown), uma garota de 15 anos cujos dons psíquicos são tão poderosos que a excluem do mundo "normal". Joyce pretende usar os talentos do grupo para tentar "despertar" esta "casa adormecida", mas acontecem coisas fora do previsto e a situação cada vez foge mais do controle.

Esse é um filme com roteiro de Stephen King, e só por esse fato vocês já podem imaginar o tipo de enredo que teremos. De arrepiar do início ao fim!

2. Terror em Silent Hill

Terror em Silent Hill
Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

Esse é o longa que inspirou o jogo Silent Hill, e eu posso dizer que é tão amedrontador quanto!

3. O Corvo

O Corvo
O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.

O filme que mistura investigações policiais, crimes bárbaros, tudo isso em um jogo com a literatura do mestre Edgar Allan Poe, é um suspense completamente irresistível!

4. Poltergeist: O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno
A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.

Se vocês são realmente fãs de cinema vão lembrar-se que já existia uma primeira versão deste filme antes do remake deste ano. O clássico continua tão assustador!

5. Psicose

Psicose
Em Phoenix, Arizona, Marion Crane (Anne Heche), secretária de uma imobiliária, rouba 400 mil dólares do seu patrão. Com este dinheiro, ela sonha recomeçar sua vida com o homem que ama e, quando ruma ao seu encontro, acaba se perdendo e decide pernoitar em um velho motel administrado por Norman Bates (Vince Vaughn). Só que Marion não sabe que Norman totalmente insano, e ele termina por esfaqueá-la enquanto ela está no chuveiro, matando-a. Norman se livra do corpo sem saber do dinheiro roubado, mas um detetive particular, que está encarregado do caso, acaba conhecendo o namorado de Marion e sua irmã e os três, ignorando que ela já está morta, tentam encontrá-la. Mas Norman Bates está no caminho deles..

Do aclamado diretor Alfred Hitchcock, esse filme foi produzido originalmente em 1968, e de lá para cá ganhou não só uma nova versão, mas também vários livros sobre sua história como longa e enredo. Seu vilão inspirou a série Bates Motel, e o filme é um suspense de tirar o fôlego de qualquer um!

E aí, todos prontos para as histórias de terror sentados no sofá? Uma única dica: cuidado com o que mora embaixo dele! Até a próxima postagem!

Beijos!

0 comentários:

Deixe seu comentário