[RESENHA EM PARTES] O Mistério da Garota Sangrenta - Patrícia Maiolini

Hey, pessoas!

Recentemente, fechei parceria com uma escritora linda que me procurou no e-mail, e me apresentou da forma mais gentil possível a sua obra, no Wattpad. Como a história ainda não está publicada por completo lá no site, decidi que seria mais interessante fazer uma resenha 'em partes'. Calma que eu explico: serão postagens semanais sobre a história, e a cada semana vocês conhecerão duas partes do enredo. Farei meus habituais comentários, destacarei todos os pontos fortes e os que precisam ser melhorados, será uma resenha (quase!) normal, mas acredito que dessa forma possibilito a programação da autora para publicação dos capítulos, e o próprio conhecimento mais a fundo dos leitores, a fim de despertar o seu interesse na trama. Sem mais delongas, vamos conhecer O Mistério da Garota Sangrenta e nos aventurar nesses segredos juntamente com a autora Patrícia Maiolini!



Sinopse: O que aconteceria se você se mudasse para uma casa assombrada por espíritos? Você acreditaria que eles existem ou acharia que é apenas a sua imaginação? É o que acontece com as gêmeas Katherina e Charlotte Collins que se mudam para uma casa, onde ocorrem eventos sobrenaturais... Objetos levitando, aparições, um álbum de época, assassinatos de animais e pessoas e um diário que revelará muitas descobertas são apenas alguns acontecimentos ocorridos nessa estadia macabra. Será que é apenas a imaginação das duas ou elas realmente correm perigo ao viver ali? Você entraria na casa, mesmo sabendo que pode nunca mais sair?
Gênero: Terror / Sobrenatural / Suspense
Link para Wattpad

Nesta primeira postagem, vocês conhecerão minhas impressões sobre o prólogo e o primeiro capítulo da história, exatamente nesta ordem.

Sobre o prólogo, posso dizer que ele foi muito bem montado. A minha ideia com relação a esta parte fundamental numa trama é que ela precise apresentar os personagens, e deixar no ar aquele suspense, para que o leitor continue querendo saber o que acontece com eles ao decorrer da leitura. E foi exatamente isso que a Pati fez! Posso dizer que o clima misterioso está muito presente ali! Este trecho da obra é bem curto, e isso influencia muito para que o leitor fiquei ávido por maiores informações. Acredito que a autora soube lidar extremamente bem com as expectativas de que estiver lendo, e soube, a maneira mais incrível, prender a nossa atenção em tão poucas palavras.

No primeiro capítulo, temos as nossas protagonistas, Charlotte e Katherina, de mudança para a sua nova casa, a fim de ficarem mais próximas da faculdade. A mãe das meninas também aparece aqui, e percebemos que ela é uma personagem bastante comum, tem todas as características encontradas em mães reais, inclusive a facilidade em dar ordens e guiar suas filhas ao objetivo, que, no caso, é a mudança. Katherina e Charlotte, logo de cara, passam por uma experiência no mínimo bizarra, e isso já deixa o leitor completamente alerta. A ação começa desde o princípio da história, juntamente com o mistério em torno de todos os acontecimentos, e eu devo admitir que isso muito me agrada.

Não posso dizer que o achei das personalidade de cada uma das protagonistas, pois preciso de um pouco mais de tempo e história para chegar a essas conclusões. E também não é possível falar muito sobre as partes da obra sem soltar um spoiler que estragará completamente a leitura. Só o que posso afirmar é que as primeira impressões sobre a escrita da Pati foram as melhores! Ela escreve de forma natural, sem erros ortográficos e de uma maneira que consegue conectar o leitor e levá-lo às situações vivenciadas pelos personagens. Esse detalhe num autor é extremamente importante, e devo adiantar que talento é o temos de sobra por aqui!

Abaixo, só pra aguçar ainda mais a curiosidade de vocês, está o book trailer da história, com o mesmo clima de suspense e mistério que ronda o enredo!



Fiquem ligados, porque na próxima semana as postagens sobre O Mistério da Garota Sangrenta continuam, e eu tenho a leve impressão de que muitos segredos ainda serão revelados! Se, assim como eu, você quiser continuar com a história hoje mesmo, pode acessá-la no Wattpad e ler gratuitamente através desse link aqui. Mas não deixe de vir compartilhar sua opinião comigo, hein? Até a próxima postagem!

Beijos 

0 comentários:

Deixe seu comentário