[MEME #3] Li Até a Página 100 e...

Hey, pessoas!

Faz algum tempo que eu não atualizo esse meme no blog, então decidi trazê-lo de volta, afinal, vocês conseguem perceber em que pé andam as minhas leituras com ele. O livro escolhido de hoje é o primeiro volume da trilogia Darkest Powers, Invocação, escrito por Kelley Armstrong e trazido ao Brasil pelo editora Novo Século. Vamos conhecer?


Livro escolhido: Invocação (Trilogia Darkest Powers #1) - Kelley Armstrong

Invocação

Primeira frase da página 100:

" - Esta é a de Derek - Rae sussurrou e acendeu a lanterna."

Do que se trata o livro?

O foco central do livro são adolescentes com poderes sobrenaturais. Incompreendidos pela sociedade e tratados como loucos, eles são trancafiados em uma escola para alunos especiais, chamada Casa de Lyle, e é nesse ambiente controlador e negativo que eles começam a descobrir seus verdadeiros dons.

O que está achando até agora?

Preciso admitir que fazia muito tempo que eu tinha o livro na minha estante, e sentia uma curiosidade muito grande por ele. Quando comecei a ler pensei que essas expectativas não seriam completamente atendidas, mas no decorrer dessas cem páginas a história e a própria escrita da autora evoluíram demais, e agora eu estou realmente empolgada com o desfecho da trama.

O que está achando da personagem principal?

Uma palavra perfeita para definir Chloe Saunders, nossa protagonista, seria assustada. A garoto não sabe porque está acontecendo tanta coisa fora de seu controle em sua vida, e chega mesmo a pensar que o diagnóstico de esquizofrenia está correto. Ao mesmo tempo, ela se divide entre acreditar ou não nas visões que aparecem, e tenta acima de tudo manter-se sã, com a ajuda dos medicamentos receitados pela psicóloga do lugar. É uma garota diferente, que quer muito ser normal. Gosto da protagonista, mas tenho um certo receio quanto ao desenvolvimento de sua personalidade dentro do enredo. Espero que ela comece a aceitar a situação e encará-la de frente, com certeza tudo ficaria mais interessante.

Melhor quote até agora:

"Quanto mais cedo eu me conformasse, melhor eu estaria na Casa de Lyle. E quanto mais cedo eu melhorasse... mais rápido eu deixaria aquele lugar." (página 47)

Vai continuar lendo?

Com certeza! Eu estou gostando bastante da história, e como já tenho a trilogia toda na estante vou conhecer a trama de uma vez só, o que eu adoro, particularmente. Só espero que minhas expectativas sejam atendidas!

Última frase da página:

"O distúrbio de personalidade antissocial não tinha nada a ver com a grosseria."

É isso, pessoal, espero que tenham curtido o meme. Já conhecem ou já leram o livro? Me contem nos comentários! Até a próxima postagem!

Beijos 

0 comentários:

Deixe seu comentário