[DEIXA QUE EU TE CONTO] Annie BS

Hey, pessoas!

Fevereiro começou ontem, repleto de sol e calor por aqui. E com ele, todas as comemorações deste mês. O Livros Viajantes está cheio de novidades, e hoje o blog vai abrir espaço aos contos. Não faz muito tempo que descobri o prazer de ler e-books, e por não gostar anteriormente, acabei começando com os contos disponíveis gratuitamente na Amazon, para o Kindle. Foi nesse momento que eu descobri a autora Annie BS, e simplesmente m apaixonei pela sua escrita. Hoje venho indicar dois contos da escritora para vocês, e espero que curtam tanto quanto eu.

TÍTULO: Caderno de Desenho
AUTOR: Annie BS
NÚMERO DE PÁGINAS: 17 páginas
SINOPSE: Will é um menino de catorze anos que está passando por aquela terrível fase da puberdade. Com baixa autoestima, ele é considerado o garoto esquisito da escola por ter espinhas, usar óculos de armação antiga e por passar a maior parte do tempo preso na biblioteca; seja lendo um livro ou rabiscando desenhos de sua paixão platônica: Louisa. Ao esquecer o seu caderno de desenho na biblioteca, Louisa é quem acaba o encontrando, e surpreendendo-se ao se reconhecer em cada página. Um encontro entre os dois acontece, o que poderia acontecer? 

No conto, somos apresentados a Will e Louise, dois pré-adolescentes, que gostam um do outro em segredo. Por não saber das intenções de Lou, Will acaba por guardar o amor pela menina só para si, desabafando todo o sentimento em seu caderno de desenhos, onde faz rascunhos do rosto de sua amada, em diversas situações. Em um dia comum, Will acaba esquecendo seu caderno de desenho na biblioteca da escola, e adivinhem quem encontra? Isso mesmo, Lou. A partir daí tudo se desenrola, e eles podem finalmente deixa vir à tona as sensações que está recém descobrindo. O que mais me encantou nesse conto foi a pureza e simplicidade que emana das palavras de Annie. Eu realmente não esperava me afeiçoar tanto a história, e quando ela acabou me vi querendo mais e mais páginas de tanta fofura. Não há como não lembrar de todos os sentimentos que experimenta-se com o primeiro amor, e se identificar com as inseguranças e dúvidas dos dois adolescentes.

TÍTULO: 21 Coisas que Eu Quero em Um Amor (O Homem Perfeito)
AUTOR: Annie BS
NÚMERO DE PÁGINAS: 31 páginas
SINOPSE: Júlia trabalha como revisora de livros no Grupo Editorial Bennett & Hastings há dois anos, e sofre com problemas de relacionamento. Seu último namoro firme aconteceu há oito anos, no ensino médio, com o galante Marco Escobar. Através de uma lista, nomeada como “21 coisas que eu quero em um amor”, Júlia tenta descobrir em que ponto está errando, e a razão de seu fracasso em conseguir um namorado. Talvez para encontrar O Homem Perfeito que está em busca ela precise voltar ao passado. Na verdade, seu passado já está a caminho, na forma de Marco, que deseja resolver os assuntos pendentes de oito anos atrás.
O amor que Júlia sentia por Marco continua vivo, ou os anos que se passaram esfriaram o sentimento? 

Júlia é uma mulher decidida, segura de si e independente financeiramente, mas tem um azar muito grade para o amor. É por isso que ela se decidiu por criar uma lista com as qualidades essenciais em um namorado. A lista aumenta a cada dia, e ela já perdeu as esperanças de encontrar alguém que preenchesse todos esses itens. No fundo, Júlia ainda não consegue esquecer o ex-namorado Marco, seu grande amor. Quando o cara reaparece em sua vida querendo uma nova chance de fazê-la feliz, Júlia não sabe o que pensar. Será que Marco foi desde sempre o homem perfeito que ela procurava, ou ele está somente tentando uma reaproximação sem nenhum compromisso com a moça? Este conto foi bastante real para mim. Me identifiquei muito com Júlia e com todas as situações que ela vive em busca do amor. É a única coisa que falta para sua vida ser perfeita, e também a mais difícil de encontrar, no caso dela. O sentimento que ela ainda nutre por Marco é profundo e verdadeiro, por mais que ela tente disfarçar isso. Ela o procura em todos os homens, e quando não o acha, acaba se decepcionando. A lista foi uma das ideias mais criativas e divertidas que Annie poderia inserir na história, e o final que ela deu ao conto é de fazer qualquer um suspirar.

Você pode encontrar os contos aqui e aqui, e baixá-los para o seu Kindle por apenas R$ 1,99. Garanto que a leitura vale a pena e você vai se fascinar com essas histórias da vida real tanto quanto eu.

Mais informações sobre a autora vocês podem encontrar no blog Little Anne. Espero realmente que tenham gostado das dicas, na próxima semana vou tentar trazer outros contos para vocês. Até a próxima postagem!

Beijos 

0 comentários:

Deixe seu comentário