[TOP 5] Melhores leituras de 2014

Hey, pessoas!

Ainda em clima de fim de ano, preparei outro post especial para vocês (ok, prometo que será o último rs). Não sei se vocês sabem, mas 2014 não foi um ano muito produtivo com relação a leituras para mim. A faculdade tomou a maior parte do meu tempo, as disciplinas foram bastante exigentes, e por isso eu relaxei nos livros. Mesmo assim li algumas coisas muito boas no ano que passou, e vim compartilhar (e indicar) essas leituras com vocês! Prontos? Aí vai o meu Top 5 de hoje!

1. A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)



Esse livro ficou por muito tempo na minha lista de desejados, e quando eu o consegui as minhas expectativas estavam tão altas que tive até medo ao iniciar a leitura. Mas, felizmente, Caitlín não me decepcionou. A história é incrível, o livro me surpreendeu do início ao fim, e por isso merece o posto de melhor leitura do ano.

2. Dark House (Karina Halle)


Por mais que eu tivesse grandes expectativas com relação a esse livro, ele conseguiu me surpreender mesmo assim. Karina criou uma história fantástica e complexa, que te envolve da primeira a última linha. E a protagonista, Perry Palomino, foi uma das mais marcantes pra mim. Com certeza uma leitura inesquecível!

3. Enfeitiçadas (Jessica Spotswood)


Adoro qualquer tipo de ser sobrenatural que possa ser colocado dentro de uma história, mas confesso que tenho uma certa queda por bruxas. Há algum tempo eu procurava um livro com esse tema, e por mais batido que ele seja, Jessica soube inovar com sua trama e os elementos que atribuiu a ela. Espero ansiosamente pela continuação!

4. Julieta Imortal (Stacey Jay)


Com uma história incrível, premissa inovadora e escrita incrível, Stacey me arrebatou completamente com esse livro. A trama é diferente de tudo que eu já li, e o modo como a autora conversa com os leitores no decorrer do livro me fez sentir parte do enredo, o que só me deixou mais afeiçoada ao livro. Um dos meus favoritos eternamente!

5. Aprisionada (Lauren Destefano)


Não poderia finalizar esta lista de leituras do ano sem falar da melhor distopia que li. Aprisionada possui um enredo envolvente e fantástico, e nos faz vários alertas, até mesmo sobre causas atuais, que vivenciamos em nossos cotidiano. Além disso, a maneira com que a autora construiu a narrativa, fazendo um elemento ligar-se ao outro, deixou a história muito mais emocionante. Uma pena as continuações não terem sido lançadas aqui no Brasil. Mas eu continuo de dedos cruzados para que isso aconteça em breve!

É isso, galera, espero que eu não esteja chateando vocês com essas postagens (me desculpem por isso) e que vocês tenham curtido o Top 5 de hoje. Se leram algum desses livros, não esqueçam de me contar o que acharam. Aproveitem e me digam quais foram as suas melhores leituras do ano passado. Até a próxima postagem!

Beijos 

0 comentários:

Deixe seu comentário