[TOP 5] Autores que você precisa conhecer

Hey, pessoas!

Hoje é dia de Top 5, e eu decidi falar com vocês um pouco sobre aqueles autores que não saem da minha wishlist. Esses escritores me conquistaram definitivamente com suas escritas detalhadas e simples, mas cheia de sentimentos. Vamos conhecer meus próprios autores best-sellers?



1. Stacey Jay



Nascida em 24 de outubro do ano de 1977, em Louisiana, Estados Unidos, Stacey Jay é autora da série You are so undead to me e muitos outros livros para jovens. Escritora desde 2005, é mãe de dois pimpolhos, em tempo integral. Atualmente vive na Califórnia com o marido e os filhos. Aqui no Brasil, a autora teve dois livros publicados, que realmente merecem ser lidos: Julieta Imortal e Romeu Imortal, ambos já resenhados aqui no blog. Recentemente, surgiu a notícia de que Julieta Imortal se transformará num longa, com a própria Stacey como roteirista. Agora é esperar e torcer para que seja verdade!

2. David Levithan



Natural de New Jersey (Estados Unidos), David nasceu no dia 07 de setembro de 1972. Editor de ficção jovem americano adulto e autor premiado, teve seu primeiro livro, Boy Meets Boy, publicado em 2003. Atualmente, Levithan está trabalhando para Scholastic como diretor editorial. Além disso, também é editor-fundador do PUSH, uma marca jovem-adulto da Scholastic Press enfocando novas vozes e novos autores. Suas obras são de uma sensibilidade difícil de se encontrar, e ele tem se dedicado bastante ao tema da homossexualidade em seus livros. Entre seus maiores sucessos estão Todo Dia, Invisível (escrito em parceria com Andrea Cremer), Will & Will (parceria com John Green) e Garoto Encontra Garoto.

3. Lisa Jane Smith


Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Dentre suas séries mais famosas estão Diários do Vampiro (adaptado para a televisão em uma série de mesmo nome), O Círculo Secreto e Mundo das Sombras.

4. Thomas Harris



Thomas Harris é um escritor norte-americano de romances policiais nascido no Tenesse (Estados Unidos) em 11 de abril de 1940. Sua série de maior sucesso, adaptada para as telas em filmes do mesmo nome, enfoca o personagem Hannibal Lecter, um dos maiores assassinos psicopatas da literatura. A escrita dele é genial, e como eu amo o gênero, ele está com certeza entre os meus favoritos.

5. Stephen King


Nascido em 21 de setembro de 1947 no Maine, em Portland, Stephen King é um dos mais conceituados escritores do gênero de terror. Muitos de seus livros foram adaptados cinematograficamente, como Carrie, a Estranha, It, A Coisa, O Iluminado e À Espera de Um Milagre. Sob a Redoma foi adaptado para uma série televisiva de grande sucesso. Esse autor é clássico e creio que todos vocês conhecem, mas é meu ídolo na escrita e não poderia ficar fora dessa lista.

Lembrando que a fonte de todas as informações sobre os autores é o nosso adorado Skoob rs É isso, gente, espero que tenham curtido o Top 5 de hoje. Mandem sugestões dos próximos temas se quiserem e aproveitem para me contar nos comentários quais os seus escritores prediletos. Até a próxima postagem!

Beijos 

0 comentários:

Deixe seu comentário