[POST ESPECIAL] Livros para ler antes que cheguem ao cinema

Hey, pessoas!

Já deu pra perceber que 2015 vai ser um ano privilegiado para os fãs de livros, pois muitos deles serão adaptados para a telinha. Fora o furo no orçamento, a ansiedade da espera e a correria pelas estreias, a notícia não poderia ser melhor. Mas é claro que todo leitor adora conhecer a história antes de todos os spoilers do cinema, e foi pensando nisso que preparei para vocês uma lista com os principais títulos a serem lidos antes do seu lançamento como longa. Fiquem ligados, e bora pro cinema, galera!

1. Simplesmente Acontece (Cecelia Ahern)

Simplesmente Acontece (Foto: Divulgação)

SINOPSE: Rosie e Alex são melhores amigos desde a infância, mas nunca se deram conta de que deveriam ficar juntos. Apesar da distância durante a adolescência, eles mantêm contato via cartas e email, sempre prestes a iniciar um romance. Da mesma autora de P.S. Eu Te Amo. Entre os atores do elenco temos Lily Collins e Sam Claflin como os protagonistas do longa.

2. O Sétimo Filho (Joseph Delaney)


SINOPSE: O velho Gregory é o fantasma da região e está à procura de um substituto. Depois de inúmeros candidatos, o jovem Thomas é seu último e promissor aprendiz. O elenco, entre muitos outros nomes, tem Jeff Bridges, Kit Harington, Julianne Moore e Ben Barnes.

3. Sniper Americano (Chrys Kile)


SINOPSE: Baseado na autobiografia de Chris Kyle, atirador de elite recordisda dos EUA, com mais de 150 mortes confirmadas em seu currículo. Seis indicações ao Oscar. O filme terá o protagonista interpretado pelo ator Bradley Cooper.

4. Para Sempre Alice (Lisa Genova)


SINOPSE: A história de Alice Howland, mãe e professora que começa a perder a memória por conta da doença de Alzheimer’s e tenta manter seu estilo de vida e independência a todo custo. Uma indicação ao Oscar. O elenco conta com as participações de nomes consagrados como Julianne Moore, Kate Bosworth, Alec Baldwin e Kristen Stewart, entre muitos outros.

5. Cinquenta Tons de Cinza (E. L. James)

Cinquenta Tons de Cinza (Foto: Divulgação)

SINOPSE: Anastasia Steele é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey. Como protagonistas temos Jamie Dornan e Dakota Johnson.

6. Mapas Para as Estrelas (Bruce Wagner)


SINOPSE: Agatha Weiss acabou de chegar a Los Angeles e logo conhece Jerome Fontana, um jovem motorista de limusine que sonha se tornar ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro, por mais que Agatha mantenha segredo sobre seu passado. Não demora muito para que ela comece a trabalhar para Havana Segrand, uma atriz decadente que está desesperada para conseguir o papel principal da refilmagem de um sucesso estrelado por sua mãe, décadas atrás. Paralelamente, o garoto Benjie Weiss enfrenta problemas ao lidar com seu novo colega de elenco, já que é a estrela principal de uma série de TV de relativo sucesso. Entretanto, como esteve internado recentemente, está sob a atenção especial de sua mãe e dos produtores da série, que temem um escândalo. No elenco temos Julianne Moore (que está arrasando em mais de um filme), Mia Wasikowska, John Cusack e Robert Pattinson.

7. A Série Divergente: Insurgente (Veronica Roth)


SINOPSE: Insurgente é o segundo livro da série distópica. Na trama, Tris continua a luta para impedir que Jeanine Matthews mate os demais divergentes e divida a sociedade. No papel dos protagonistas temos Shailene Woodley e Theo James.

8. Uma Longa Jornada (Nicholas Sparks)

A Viagem Mais Longa (Foto: Divulgação)

SINOPSE: Assim como os demais livros de Sparks, a história gira em torno de romance, segredos e cenas emocionantes. Nesse, as vidas de dois casais irão se cruzar de forma profunda. Temos, no elenco, Scott Eastwood e Britt Robertson.

9. Cidades de Papel (John Green)

Cidades de Papel (Foto: Divulgação)

SINOPSE: Margo Roth Spiegelman é uma garota aparentemente comum que convence o jovem a embarcar em uma missão de vingança. Só que no dia seguinte ela desaparece e deixa pistas para ele, que parte com os amigos em uma busca para encontrá-la, sem saber se ela ainda estará viva.

10. Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes)

Como Eu Era Antes de Você (Foto: Divulgação)

SINOPSE: Quando Will Traynor acaba em uma cadeira de rodas depois de um acidente de motocicleta, ele acha que não conseguirá levar uma vida longe das emoções de viajar o mundo e praticar esportes radicais, mas Louisa Clark é contratada para cuidar dele por seis meses e irá mostrar a ele que é possível encontrar uma nova forma de viver. No elenco temos Emilia Clarke e Sam Claflin.

11. Maze Runner: Prova de Fogo (James Dashner)

Maze Runner: Provas de Fogo (Foto: Divulgação)

SINOPSE: No segundo livro da série Maze Runner, Thomas e os rapazes tentam concluir uma nova missão, enfrentando perigosas condições climáticas. O elenco conta com nomes como Dylan O’Brien, Kaya Scodelario e Thomas Brodie-Sangster.

12. Victor Frankenstein (Mary Shelley)

Victor Frankenstein (Foto: Divulgação)

SINOPSE: Além da história de como Victor Frankenstein criou um monstro a partir de várias partes de corpor, o filme vai focar em Igor, seu corcunda ajudante. O elenco conta com nomes como Daniel Radcliffe e James McAvoy.

13. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 (Suzanne Collins)

Jogos Vorazes: A Esperança - parte 2 (Foto: Divulgação)

SINOPSE: A saga de Katniss Everdeeen chega ao fim. Ela luta para derrubar a Capital e o poder do presidente Snow. O elenco tem Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, entre outros nomes já consagrados.

14. Perdido em Marte (Andy Weir)


SINOPSE: O astronauta Mark Watney é o primeiro homem a pisar em Marte. E provavelmente será também o primeiro a morrer lá. Depois que sua equipe acredita que ele morreu em uma tempestade de areia, ele fica sem ter como se comunicar com a Terra para pedir socorro. No elenco temos Matt Damon, Jessica Chastain, Jeff Daniels e Kristen Wiig.

Na minha opinião, esses serão os lançamentos mais bombados neste ano. A lista com os nomes de todos os livros adaptados ainda este ano para as telinhas você encontra neste link. E vocês, ansiosos para os lançamentos? Já leram algum dos livros? Não esqueçam de me contar nos comentários! Até a próxima postagem!

Beijos 

2 comentários:

  1. 2015 vai ser lacrador com tanto filme bom lançando. Desses quero ler logo Simplesmente Acontece e Cidades de Papel. Os outros que tenho interesse já li :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil vai ser segurar e equilibrar o orçamento né, Andressa? hahahaha Mas então, eu tô bem por fora da literatura 'atual' ultimamente, com tanta leitura pra pôr em dia tô tentando comprar menos livros, exceto por aqueles estritamente "necessários" rs Neste caso, O Sétimo Filho entrou para essa lista hahaha

      Excluir