[MEME #2] Li até a página 100 e...

Hey, pessoas!

O post de hoje é uma nova leitura para o meme Li até a página 100 e..., criado pelo blog Eu Leio, Eu Conto em 2011. Lembrando que o meme consiste em responder a sete prguntas relacionadas a um livro determinado. O escolhido de hoje é um título que há algum tempo estava parado na minha estante, e que eu resolvi começar a ler agora. Conheçam um pouco do universo de Dark House, de Karina Halle.


Livro escolhido: Dark House - Experimente o terror - Karina Halle



Primeira frase da página 100: 

"Uh-uh, o blog. Dex esteve no meu blog. Espero que isso não seja sobre..."

Do que se trata o livro?

A trama do livro gira em torno de Perry Palomino, uma garota de 22 anos que costuma ter sonhos estranhos, atormentado e bastante assustadores. Tudo começa a piorar quando ela se aventura pelo farol abandonado na propriedade de seu tio Al, onde muitos mistérios e descobertas a esperam.

O que está achando até agora?

Acredito que cheguei na parte em que o enredo realmente deslancha. Gostei muito do livro, desde o seu princípio. Apesar de ainda não ter sentido todo o terror prometido na premissa, a narrativa é bem construída e Perry é uma personagem fácil de se identificar. Ela é desajustada e cheia de dúvidas, referentes à própria vida. Como já tive uma fase muito parecida, consigo entendê-la perfeitamente, e isso faz com que o livro flua mais facilmente. Além disso, a história te prende de um jeito que fica difícil largar, e a escrita da autora só colabora com essa dependência.

O que está achando da personagem principal?

Como já havia comentado anteriormente, Perry é uma personagem com a qual me identifiquei bastante. Ela não parece se encaixar em nenhum padrão imposto socialmente, e isso a torna inusitada e diferente. Ainda não havia lido nenhum livro em que a protagonista fosse espontânea como Karina construiu a sua, e eu estou adorando acompanhar a evolução da personagem no decorrer da narrativa. Apesar de bastante insegura quanto aos seus talentos, Perry é bastante criativa e corajosa, e acredito que ela ainda tenha muito a contribuir com a trama até o final do livro.

Melhor quote até agora:

"Sabe, não tornei a vida fácil para minha família. Apesar da minha criação relativamente normal, eu sempre fui uma "criança problema" de certa forma." (página 27)

Vai continuar lendo?

Com certeza! Estou super ansiosa para saber o final de todas as experiências pelas quais Perry vai passar até o fim da narrativa!

Última frase da página:

"Silêncio. Deu ao meu coração tempo o suficiente para desacelerar algumas batidas."

É isso, galera! Espero que tenham ficado tão entusiasmados com o livro quanto eu. Me contem o que acharam do meme ou do livro, caso já tenham lido. Estou esperando sua opinião! Até a próxima postagem!

Beijos 

0 comentários:

Deixe seu comentário