[TAG] Boyband

Hey, pessoas!

Esses dias, recebi uma notícia bem legal da linda Anya, do blog Entre Um Livro e Outro: ela havia me indicado para responder a uma tag! Fiquei super feliz, porque foi minha primeira indicação, e topei o desafio na hora, já que a tag era muito criativa.


A tag em questão se chama Boyband, foi criada pela Gleice Couto e consiste em responder as questões, relacionando os títulos dos livros escolhidos com as boybands. Massa, não é?

Mas chega de enrolação, e vamos logo às questões:

1. The Jackson Five - livro que pode ser antigo, mas não sofre a ação do tempo, é tão bom que se mantém atual.


Precisava ser esse livro. A Marca de Uma Lágrima me marcou muito durante a adolescência, porque trata de auto-estima e aceitação própria, além de sentimentos e a força da amizade. Pedro Bandeira sempre foi um dos meus autores juvenis favoritos, ele escreve como ninguém sobre os dramas dessa fase da nossa vida. O livro é lindo, e apesar de ser um pouquinho antigo, a história e inesquecível e atual até hoje.

2. New Kids On The Block - um bestseller


Não tinha como escolher outra opção. Sei que não é apenas um livro, é uma saga, na verdade, mas são as obras mais veiculadas entre o mundo todo, a meu ver. Confesso que li somente o último (me matem!) e que a história não me atrai totalmente (agora sim, podem me matar!), mas acredito que sejam best-sellers, pois marcaram a vida de muita gente, e até hoje fazem parte da lista de favoritos de muitos dos meus amigos.

3. Backstret Boys - série que você se pergunta "por que tão longa?"


Eu adoro esta série. Aliás, é um dos poucos livros feitos para o público infanto-juvenil dos quais eu sou fã Mas acho difícil acompanhá-la (e adquirir todos os livros) porque a série é composta por nada mais, nada menos do que treze títulos.

4. NSync - uma trilogia perfeita


N'Sync sempre foi minha boyband preferida (risos). E quanto aos livros, quando se fala em trilogia, é impossível não lembrar de O Senhor dos Anéis, pelo menos eu sempre recordo. A trama é incrivelmente bem trabalhada, as personagens são cativantes, e a história é daquelas que tu passa a vida toda amando. Como boa nerd, recomendo para todo mundo que ainda não leu. J. R. R. Tolkien, muito obrigada!

5. Five - livro ou personagem inconstante


Não sei vocês, mas uma das coisas que mais me irritou na leitura dessa série foi a inconstância da Lucy. Cara, que menina indecisa! Num momento ela estava apaixonada pelo Daniel e disposta a enfrentar o que quer que fosse para ficar com ele, e no outro já se enchia de dúvidas entre gostar dele ou do amigo da nova escola, ou então de acreditar na história que ele havia lhe revelado. Isso é completamente desnorteador, e acho que foi um dos fatores mais decisivos na hora de eu decidir desistir da saga.

6. Westlife - livro ou personagem "sono"


Comecei a leitura desse livro super empolgada, porque a sinopse me chamou muita atenção, e a trama se baseava num tema que eu sempre tive vontade de conhecer melhor. Mas logo nas primeiras páginas eu já comecei a me desestimular da leitura. A história me pareceu bastante confusa, e eu muitas vezes me vi perdida sobre os acontecimentos, tendo que reler capítulos inteiros. Talvez eu tenha começado a ler com as expectativas altas demais, mas foi o livro mais "sono" que eu já li.

7. Take That - livro que algum personagem poderia ter um spin-off


Acho que meu pedido já foi atendido, mas enfim. Quando acabei de ler a série, fiquei com muita vontade de conhecer o futuro do casal Ridley e Link, amigos de Etahn e Lena. Eles são fofos, engraçados e orgulhosos demais para admitir que se amam, o que se torna o relacionamento mais interessante. Recentemente foi lançado o conto Sonho Perigoso, que foca no casal. Já li, e logo mais tem resenha para vocês \0/

8. Hanson - livro que aparenta ser uma coisa, mas é outra


Quando comecei a ler esse livro, o fiz apenas por razão do tema: vampiros. Ao conhecer a sinopse, pensei que não passaria da história de um triângulo amoroso inusitado e complicado. Mas a autora conseguiu me surpreender, da melhor forma possível: a escrita é incrível, a trama é muito mais ampla do que julguei inicialmente e ela soube introduzir outra criaturas sobrenaturais no decorrer da história, o que só enriqueceu o enredo.

9. Ultra - livro que ninguém conhece, mas que você ama


Capitães da Areia não é um livro exatamente desconhecido, afinal, é um dos clássicos do escritor Jorge Amado. Mas muito pouca gente com quem eu tenha conversado já deu uma chance para o livro, talvez por aquele interminável preconceito com a literatura brasileira. A essas pessoas eu digo: vocês estão perdendo uma história maravilhosa! Jorge Amado retratou com detalhes e afinco inimagináveis a situação das crianças de rua no nosso país, o livro tem uma história linda, que realmente emociona e envolve. Além disso, dá espaço para muita reflexão sobre diversos temas sempre atuais. Não dá pra deixar de ler!

10. One Direction - último livro que leu e amou


Aqui nós temos uma duologia, que eu não consegui separar, simplesmente porque amei os dois. Desde a escrita da autora, até a história em si, Julieta e Romeu Imortal me conquistaram de uma forma completa e permanente. Os dois estão na minha lista de favoritos, e foram dois dos únicos livros que conseguiram superar minhas expectativas, altas já antes do início da leitura. Recomendo a todos a leitura, com certeza absoluta de que não vão se arrepender.

A tag termina aqui, galera (todos choram), e eu deixo mais uma vez o meu agradecimento a Anya por ter escolhido o LV para esse desafio. Adorei dividir com vocês minhas opiniões, e espero a de vocês nos comentários. Até a próxima postagem!

Beijos 

2 comentários:

  1. Amei sinceramente tuas respostas! Eu concordo plenamente sobre a Luce, gente a guria não se decide!!! rsrsrsrs( se eu fosse ela, ficaria sem dúvidas com o Cam) Você aredita que nunca li - nem me interesso em ler (agora eu é que vou ser assassinada rsrsrsrs) - Harry Potter! Nenhum livrinho! E a maioria dos meus amigos já pediram para eu ler, me indicaram, tentaram me animar com a história através dos filmes, e eu dormi em todos eles! rsrsrs. Já virou automático, eu vou assistir Harry Potter e pego no sono antes dos 30 minutos de filme!! Pois é, acho que sou doida! kkk.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Anya, vamos ser mortas juntas então, porque eu só li o último livro da série, e não me fascinei por ele. Para mim não teve nada de especial, mas respeito quem gosta, acho que a autora realmente foi incrível por criar um universo tão detalhado. Talvez eu tenha começado errado vendo os filmes primeiro, eles meio que me desiludiram. Quanto a Luce, eu tinha vontade de entrar no livro e dar um tapa bem no meio da cara dela, que garota indecisa, meus deuses, e sim, o Cam é mais interessante rs Fiquei feliz em saber que gostou das respostas, obrigada mais uma vez por me indicar e esteja à vontade para voltar sempre. Um beijo!

      Excluir